quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A RESPOSTA DO ZÉ


A RESPOSTA DO ZÉ



Caro blogueiro, qual o seu objetivo ao escrever esses textos tão ácidos e cheios de razão? você realmente acredita estar fazendo algum bem (por menor que seja) ao nosso país??? não seria melhor se organizar e atacar diretamente esse governo que você tanto critica? ou será que você como tantos outros blogueiros preferem escrever palavrões para nos impressionar a fim de esconder o medo que sentem só de pensar em ter de enfrentar os seus "inimigos". acho que você generaliza demais e especifica de menos. Qual a solução então grande mestre do conhecimento para podermos resolver esta baderna??? Por favor nos guie grande senhor da sabedoria suprema...aguardo um texto seu com uma resposta!!!

Prezados amigos e pacientes leitores.
Comecei a escrever há cinco anos, incentivado por minha mulher, meus filhos, e pelos parceiros do tênis, principalmente para ocupar minha mente, pois tenho um medo desgraçado que o famigerado alemão(Alzheimer) se instale nela, como um posseiro indesejável.
Portanto, no inicio, meu blog era freqüentado apenas pelos mais próximos, porem, aos poucos, velhos e distantes amigos souberam da minha empreitada, e para checar se eu havia ou não caducado de vez, passaram a ler meus textos, reenviando-os a seus conhecidos.
Graças a boa vontade e paciência de todos, o número de leitores aumentou, para minha surpresa, pois sempre escrevi o que penso, sem preparar o assunto com antecedência, sem grandes reflexões,  pois normalmente a inspiração surge nos momentos mais inusitados e impublicáveis(segundo minha mulher, que detesta minhas baixarias).
Levo normalmente entre 50 e 60 minutos para escrever minhas baboseiras. Faço uma rápida correção, deixando sempre escapar muitos erros, pois quem escreve, mesmo relendo não enxerga as falhas graves que cometeu, dada a afoiteza do momento.
Nunca me incomodei com as criticas de meus leitores, pois só o fato de perderem seu precioso tempo lendo meus textos, para mim já é uma vitória,
Quanto a concordar ou não, é a opinião pessoal de cada um que prevalece.
Muitas vezes, até minha mulher me critica asperamente, não entendendo que escrevo no genérico, inventando ou simulando situações, salvo quando abordo assuntos pessoais(sérios) da minha infância e da vida profissional.
Tive um leitor que era um critico ácido nos meus tempos do Terra, que se identificava e metia o pau nos meus escritos, principalmente quando falava mal do PT. Desgarrou-se, depois que o Terra cassou meus acessos ao blog, encerrando intempestivamente minha conta.
Pela primeira e última vez, tentarei responder algumas colocações feitas pelo meu leitor “anônimo”, cujos comentários transcrevi acima.
O primeiro questionamento já respondi, pois quero apenas fazer bem a mim mesmo, desopilando meu fígado e exercitando minha mente. Sei que não posso fazer nada pelo país, pois se já era ruim antes do PT, agora está uma merda completa e fedida(segundo minha discutida e tosca opinião).
Quanto a sugestão de me organizar e atacar diretamente o governo, talvez até seja uma boa. Eu e meia dúzia de velhos amigos gagás, sitiaremos Brasília e apedrejaremos os políticos corruptos com merda seca e moedas(aquelas que já saíram de circulação). Quando os safados se abaixarem para apanhá-las, ficando de quatro, despacharemos um matilha de cães tarados para enrabá-los.
Não sei se generalizo demais, pois escrevo o que me dá na telha, falando mal de políticos, administradores e tudo que tenho vontade, no momento em que sento a bunda frente ao computador. Apenas escrevo o que sinto naquele exato momento, opinião que pode ser influenciada por um dor de cabeça ou caganeira momentânea.
Realmente as vezes exagero, porem no meu blog somente eu tenho o direito de falar besteiras e palavrões, meus leitores são bem mais educados.
Não tenho medo(mais ou menos), pois sei que sou monitorado por cupinchas do governo. Desde que comecei a escrever, virei freguês da malha fina da Receita Federal, que insiste me pegar no meu pé, sem sucesso, pois estou ficando especialista na área tributária. Até pessoal ligado a Saúde já questionou minhas criticas, sinais que alguém lá de cima, ao invés de coçar o saco, está lendo meu blog.
Não vejo como “resolver essa baderna”, pois o meu voto vale tanto, quanto de um “viciado” no bolsa esmola, que está pouco ligando para os que trabalham, pagam impostos e sustentam essas bondades do governo.
O país já esta a beira do abismo, a caminho de dar o último e definitivo passo, fato que ocorrerá após os gastos trilionários da Copa e Olimpíada.
Termino minha resposta, deixando claro que obviamente não me arvoro em ser “mestre ou senhor da sabedoria suprema”, como deduziu erroneamente meu anônimo leitor.
Se tivesse um pouquinho de esperteza, teria sido político.
Pena que não há mais tempo para entrar nessa mamata.
Me resta tocar o barco,  passar os dias escrevendo meu blog e se Deus quiser, impedindo a chegada do alemão.

José Roberto- 20/08/12

NOTA-Escrevi esse texto há 10 anos e acertei um bocado das minhas previsões sobre a desgraça que seriam os governos do PT, e a maldição da Olimpíada e Copa, com seu legado de corrupção e elefantes brancos.
José Roberto- 26/09/18 




2 comentários:

  1. Gimael, gostei do texto, uma profecia que se tornou realidade. Continue expressando o que sente o seu coração para deleite dos seus amigos leitores. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido e velho amigo carrapato Chaves.
    É orgulho ter leitores do seu quilate.
    Abcs,
    Gima

    ResponderExcluir