quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O BODE VELHO DO MARANHÃO

O BODE VELHO DO MARANHÃO

Quando digo que é difícil ter algum fiapo de esperança, que as coisas não  vão melhorar, me taxam de pessimista, de velho amargo e impaciente, inclusive membros de minha própria família.
O ano já começa com nosso “querido”, anêmico e vampiresco Presidente demonstrando sua fraqueza, sem forças para impor sua vontade e direitos auferidos pelo cargo que ocupa.
Tanto assim, que Temer depois de indicar um ilustre desconhecido  e inexpressivo deputado maranhense, Pedro Fernandes, para o Ministério do Trabalho, recebeu uma ligação do bode velho Marimbondo de Fogo Sarney, imperador do Maranhão, vetando a indicação de um seu desafeto, no que foi prontamente atendido, morrendo a indicação no nascedouro.
Coube apenas ao deputado Pedro, com cara de “tacho”, comunicar a mídia, que já “não era”, não conseguindo nem ao menos esquentar a bunda na cadeira de ministro, graças a birra e a força do bode velho.
Sarney tem mesmo a força, apesar de velho e quase caduco, cultiva com carinho suas inimizades, usando seu poder e influência para indicações políticas a cargos de confiança, e conforme constatamos agora, até mesmo para cargos de ministros, prerrogativa que deveria ser exclusiva da Presidência da República.
O “grande escritor de livros que ninguém lê”, é o capo da gangue composta por corruptos de alta estirpe, tais como Romero Jucá, Renan Calheiros, Edison Lobão, Collor de Mello, Waldir Raup, Jader Barbalho, que ainda dominam currais eleitorais do Norte e Nordeste, deitando, rolando e trambicando nessas regiões.
O anêmico Temer, com problemas na próstata e no pênis, tem que se apoiar nessa escumalha para fingir que governa um país desgovernado, transparecendo, que muito mais sério que sua dificuldade para urinar, são as cagadas que vem fazendo em sequencia, tal qual uma diarreia de incompetência administrativa.
Fraco, incompetente, Temer busca apoio em todos os partidos, negociando cargos, distribuindo verbas e comprando parlamentares, jamais esquecendo de consultar o velho conselheiro Marimbondo de Fogo de bigode tingidos, pois o danado “ tem mesmo a força( é o He-man nordestino)”.
Já comentei em diversos textos, que após escrever seguidamente descendo a guasca no clã do bode velho, meu blog e meu email no Terra, foram  misteriosamente cancelados,  segundo o provedor, por eu mesmo.
Alegando que não tomei tal iniciativa tentei restabelecer tanto o email como o Blog, não logrando meu intento, migrando para o Blogspot a partir de 28/11/2011, data quando ocorreu o misterioso evento.
Portanto, não é salutar mexer com o bode velho e nesse ponto estou com o cagão Temer e não abro.

José Roberto-04/11/18


Um comentário:

  1. O "Sir Ney" nunca saiu e não sairá de cena mesmo morto da "Ópera Bufa", que é o Brasil, desde seu descobrimento. Com ele todo cuidado é pouco!Depois então que o ACM saiu de cena ele vem mandando e desmandando em qualquer governo. Mesmo gagá, "Sir Ney" fala em voz alta nos palácios do Planalto e Jaburu.

    ResponderExcluir