terça-feira, 3 de maio de 2016

QUE PAÍS É ESSE?

QUE PAÍS É ESSE?

Como um juizinho de primeira instância, de uma cidadezinha lá no fim do mundo, tem o poder de praticar um ato descabido, prejudicando mais de 100 milhões de usuários?
Será que esse ato intempestivo, equivocado e arbitrário, poderá ser entendido como instrumento legítimo de um país democrático?
Obviamente que não, pois esse juiz estrábico, aparenta não ter noções dos limites da lei, pois afoitamente, buscando caçar malfeitores, atropela o direito de milhões de brasileiros.
Com seu ato insano, tirando pela segunda vez o “Zap-Zap” do ar, esse juizinho destrambelhado consegue deixar em evidencia a pequena Lagarto, no interior de Sergipe, uma cidade pacata, que entra para o rol dos locais, quando mencionados, torcemos o nariz.
Talvez, a maior parte dos usuários do WhatsApp jamais tenho ouvido falar dessa cidade, que de repente, aparece com destaque negativo no cenário nacional.
Persistir no erro é burrice.
Esse juiz pede o que não pode receber, ou quer mesmo aparecer nas manchetes ou é mesmo um rematado orelhudo.
Nosso sistema judiciário tem que analisar essa atitude com rigor, pois uma decisão desse porte, se cabível, somente poderia ser tomada por um órgão de instância máxima.
O perigo é que essa moda possa pegar.
Vá que um juizinho invocado com as emissoras de TV,  proíba a transmissão de imagens por 72 horas!
Um outro juiz, aborrecido, porque perdeu o hora de seu vôo, proíbe a companhia área de voar por 3 dias.
Que essa atitude temerária sirva de alerta ao CNJ, punindo exemplarmente esse juiz destemperado e clareando os procedimentos legais a serem adotados em casos semelhantes.
Com todo o respeito, quem nasce em Lagarto é lagartixa?
Brincadeiras de mau gosto a parte, é esse tipo de publicidade negativa que esse juiz trás para a cidade que o acolheu.


José Roberto- 03/05/16

2 comentários:

  1. Lamentável! Daqui há pouco vai chegar um juíz e desligar a energia elétrica de uma cidade, de um estado ou até do país, por não ter recebido os dados de consumo energia elétrica dos traficantes, que fazem uso dessa energia para refinar as drogas. O Brasil já está tão cheio de problemas e me vem um juiz de Lagarto arrumar mais um. Durma-se com um barulho desse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMA COMPARAÇÃO. O CNJ PRECISA ACABAR COM O NARCISISMO DESSES JUIZINHOS QUE SE JULGAM DEUSES.

      Excluir