terça-feira, 24 de maio de 2016

LIMPA FOSSA

LIMPA FOSSA

Temer não teve culpa, sendo forçado pelas circunstâncias a compor seu ministério com corruptos de ótima cepa.
O PMDB, partido chave no processo do impeachment, pressionou e indicou boa parte dessa escumulha, o restante foi impingido pelos pequenos e médios partidos, que também foram importantíssimos para o bota fora da Presidanta e seus asseclas.
Para ter alguma chance de sucesso, Temer teve que engolir esses sapos, pois caso contrário não teria maioria no Congresso, indispensável para aprovar medias saneadoras, que permitirão ao país ensaiar os primeiros passos para  sair do atoleiro em que se encontra.
Já havia dito em texto anterior, que esses corruptos que assumiram ministérios mudariam seu comportamento, tentando mostrar que estavam regenerados, pois alem de já terem roubado mais que o suficiente, estavam todos se borrando de medo da mão de ferro do Lava-Jato.
Jucá foi o primeiro a cair(tem um passado mais sujo que pau de galinheiro), a seguir virão outros, pois parte das delações premiadas vão sendo assopradas aos poucos para a mídia, que se encarrega de crucificar o vilão do momento.
O problema será arranjar substitutos ficha limpa para os defenestrados, pois a maioria absoluta dos políticos atuais tem passado obscuro, pouquíssimos estão livres de processos que correm na justiça comum ou dormitam nos escaninhos do STJ.
Ao menos a equipe econômica, peça chave da nossa recuperação, parece não padecer desses pecados originais.
Mas, “qui lo sa?”
O juiz Moro e sua equipe tem funcionado com um “limpa fossa”, escarafunchando os esgotos do governo e das estatais, por onde nossos políticos e seus prepostos despejaram toneladas de merda na população brasileira.
Se refestelaram no bem bom, nas verbas fáceis, enchendo a pança e contas no exterior, arrotando, peidando e defecando nos eleitores e contribuintes, agora a fatura por seus desmandos começa a ser apresentada.
Quem diria, que de uma investigação num posto de gasolina, puxando o fio da meada e seguindo a trilha do dinheiro, chegássemos ao maior processo de corrupção e roubo da história de nosso país e talvez do mundo.
O Juiz Moro é o gerente do Lava-Jato, que está implementando medidas saneadoras nos esgotos imundos de Brasília.
Nada impedirá essa faxina, apesar das tramas urdidas nos obscuros cantos do Congresso.
O povo inteiro está de olho no profícuo trabalho do pessoal de Curitiba e do STF.
Aqueles que nos “amerdalharam” estão agora com o fiofó em brasa!
“Roto Rooter” neles!!!

José Roberto- 24/05/16



2 comentários:

  1. O tão esperto e considerado "aquele que consegue dar nó em pingo d'água" Romero Jucá acabou traído pela própria esperteza. Caiu que nem pato! Acabou fazendo uma delação premiada sem nem mesmo ter assinado nada para isso. Agora, Inês é morta, e ele não volta mais para o governo Temer. Muitos políticos ainda cairão nas armadilhas armadas pelo juiz Sérgio Moro. Se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena o Jucá ser corrupto. Eu o assisti no Roda Viva e fiquei bem impressionada com a desenvoltura e capacidade técnica tanto de economia quanto dos meandros do Congresso. Se ele não for preso acho que vai fazer um bom trabalho no sentido de ajudar ao Temer nas reformas que não poderão ser adiadas. Infelizmente é o que temos para o momento. Abs Ana sua ex-vizinha

    ResponderExcluir