sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TIRA, PÕE, DEIXA FICAR...

TIRA, PÕE, DEIXA FICAR...

Os corruptos de Jó(Brasília), jogavam caxangá, tira, põe, deixa ficar; ladrões com ladrões não se cansam de roubar....
Só mesmo levando na brincadeira essa falta de vergonha de nossos políticos, culminando com esse show bizarro do PMDB, que troca de liderança na Câmara, como se trocassem rolo de papel higiênico, da mesma marca, mas impróprios para limpar o cu.
Em menos de uma semana sai Leonardo(Picciani), entra Leonardo(Quintão), trocando seis por meia dúzia, só que somados, não valem um.
Já foi dito que o PMDB é o partido da boquinha, aquele “ajuntamento” sem alma e sem cor, que convive com todas as siglas e tendências, desde que consiga alocar em postos chaves seus representantes corruptos, encarregados de roubar do governo e abastecer o caixa do partido.
Obviamente, sempre desviando um belo naco do butim para seus próprios bolsos, pois mordomia, boa vida e mamata, nunca é demais, a exemplo do ratão Eduardo Cunha.
Essa ânsia exacerbada por cargos e verbas, tem acirrado as disputas internas,  basicamente dividida em dois grandes grupos,  que procuram de todas as formas, “puxar a sardinha para sua brasa”.
Um capitaneado pelo corrupto Renan “cachaço” Calheiros, pró Dilma, e outro tendo como cabeças o próprio Eduardo Cunha(em fase de decapitação) e o Vice decorativo Michel Temer, pró impeachement,  que ultimamente, deu mostras que cansou de ser um mero adereço no Palácio Jaburu.
Renan, se esforça para agradar ao governo, na expectativa de que esses esforços sejam bem vistos pelos ministros do STF, que possuem um viés favorável ao governo e ao PT, dando-lhe uma sobrevida, pois se não tivesse foro especial, nas mãos do carrasco juiz Moro, já estaria fazendo companhia ao simpático Delcídio Amaral.
Cunha está por pouco, em estado terminal deverá sucumbir em fevereiro, quando o pedido de afastamento for julgado pelo STF, onde não dispõe de simpatizantes.
Temer finalmente tenta deixar de ser um zero a esquerda, ameaçando fazer sombra a Dona Dilma, dando indicações que cobiça seu lugar. O danadinho custou, mas acordou.
Com Temer na presidência, ao menos teríamos uma bela e simpática primeira dama.
Nessa briga interna de um partido tipicamente de oportunistas, bem que “entre mortos e feridos” poderiam mesmo morrer todos.
Ao menos politicamente.
Seria uma espécie de “dedetização cívica” que faria um bem enorme a nação.

José Roberto- 18/12/15



2 comentários:

  1. O PMDB JUNTO COM O PT FORMAM O QUE A DE PIOR EM NOSSA POLÍTICA, ESCÓRIA E OPORTUNISTAS.
    NÃO QUE O PSDB SEJA DIFERENTE, POIS NENHUM DELES VALE O QUE O GATO ENTERRA.
    CAMBADA DE CORRUPTOS, QUE SE DIGLADIAM, CADA UM QUERENDO ROUBAR MAIS QUE O OUTRO.

    ResponderExcluir
  2. De repente o Renan cria um novo partido só para ele e os chegados. Do PMDB já saiu o PSDB, portanto tudo é possível. O Cunha tem três processos em andamento, sendo que o Renan tem seis. Por que será que os processos contra o Renan não prosperam? Com tudo no Brasil só começa funcionar depois do Carnaval, que em 2016 será no início de fevereiro, quem sabe a ladainha do impeachment e da cassação do Cunha tenha início bem cedo. Fica faltando a cassação do Renan. Este sim está precisando, urgentemente, sair do governo, para cuidar de suas fazendas e dos seus gados "maravilhosos".

    ResponderExcluir