quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ENTÃO É NATAL

ENTÃO É NATAL

Mais um Natal sem um monte de parentes e amigos queridos, que partiram prematuramente para um lugar melhor.
Por minha formação católica, prefiro acreditar que estejam no céu, pois pessoas tão especiais, que deixaram sua marca indelével em todos com os quais tiveram oportunidade de conviver, se existe mesmo outra vida após a morte, só poderiam ser transferidas para um lugar muito melhor.
Mas fazem tanta falta.
Deixaram lacunas impossíveis de serem preenchidas, as quais procuramos remediar com lembranças, gestos de carinho e amizade que nos marcaram profundamente.
A medida que os anos passam, temos que nos escorar nas lembranças, pois nessa data tão importante e significativa, somos tocados por uma sensível melancolia.
Impossível não recordar Natais passados, quando nossos filhos eram pequenos e aguardavam ansiosos a chegada do bom velhinho.
Ver aqueles olhinhos brilhando de expectativa, aguardando os presentes tão esperados, era um prazer incomensurável.
As reuniões nas casas dos avós, com a árvore cintilando e mesa farta,  prenúncio de um derrame de felicidades.
O grupo era grande, filhos, netos, genros, noras e primos, deixavam de lado as pequenas diferenças para irmanarem-se e firmar os laços de amizade.
Era uma festa que fazia bem ao corpo e a alma, tocando a todos com sua singeleza.
Mas a vida é uma travessia repleta de imprevistos, que vão sendo revelados pouco a pouco,  os quais devemos estar preparados à enfrentá-los, tanto nos períodos tempestuosos, como de bonança.
O primeiro Natal sem nossa querida Dona Dita, vários sem meu inesquecível pai e sem o bom Sr. Rosas, pessoas abençoadas que conseguiam manter a unidade desse núcleo tão importante.
Como sentimos essas ausências!
O quotidiano e o tempo se encarregaram de diluir o grupo, pois com os filhos crescidos, hoje somos os avós(ainda espero o neto prometido) e patronos das comemorações.
Será uma festa renovada, um congraçamento das novas gerações que seguem em busca do destino.
A ansiedade continua batendo forte, pois sabemos que lá de cima, nossos entes queridos continuam nos acompanhando e partilhando da nossa alegria.
Feliz Natal papai, Sr. Rosas, Dona Dita,  Dalton, Norberto, Wande, Noedir, Aldir e Tião e tantos outros.
Feliz Natal a todos meus queridos amigos, com os quais ainda tenho a felicidade de partilhar essa maravilhosa data.
Que as esperanças se renovem e que a fé supra nossas deficiências nessa longa e profícua jornada.

José Roberto- 23/12/10

NOTA- TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAO DOZE.
NA ÉPOCA, MINHA MÃE AINDA ERA VIVA E  MINHA QUERIDA NETINHA NÃO HAVIA CHEGADO. ATUALMENTE MINHA MÃE JÁ PARTIU PARA O CÉU, ONDE ESTÁ MUITO BEM AO LADO DE MEU PAI, E NOSSA LELÊ COBRE ESSAS LACUNAS, NOS ENCHENDO DE ALEGRIA E FELICIDADES.

José Roberto- 23/12/15



Um comentário:

  1. Que o Senhor derrame suas bençãos sobre você e toda a sua família,são meus votos neste Natal.André

    ResponderExcluir