terça-feira, 29 de dezembro de 2015

COMPLEXO DE PINOCHIO

COMPLEXO DE PINOCHIO

Esse ano fatídico está terminando e Dona Dilma persiste na mentira.
Tomada pelo complexo de Pinochio diz que faz mas não faz, e nem “acaba fondo”.
E o nariz da Presidanta continua crescendo, crescendo, crescendo....
Pelo menos num aspecto sou forçado a concordar com o picaretíssimo Eduardo Cunha.
Dona Dilma é uma grande mentirosa!
Mentiu desde que começou sua malfadada vida pública no Rio Grande do Sul, afirmando que entendia de energia elétrica.
Com essa balela, enganou o Batráquio apedeuta, que lhe brindou com o Ministério de Minas e Energia.
Deu no que deu.
Compra da “ruivinha” Passadena, Petrolão e ruína do setor elétrico.
Mentiu quando maquiou seu currículo, incluindo entre seus méritos, pós- graduação e doutorado na Unicamp, rapidamente desmentida pela Universidade.
A doutora Dilma confundiu matricula, com conclusão de curso. Coisa de pequenos detalhes.
Na campanha da reeleição, a loroteira tapeou o grosso da população semi-alfabetizada, ao fazer falsas promessas, distorcendo a realidade econômica e financeira do país, que já estava a beira da falência.
Mentiu agora no segundo mandato, quando pressionada por mudanças, prometeu reduzir os ministérios e cortar 3.000 cargos comissionados.
Fundiu nove ministérios insignificantes sem reduzir os quadros e até hoje, não demitiu nenhum dos três mil prometidos.
Deixa o tempo passar, pois a memória do povo e curta e suas falsas promessas caem no esquecimento.
Um caso notável de mascaramento e falta de vergonha, é o episódio do famoso Trem Bala, uma das paixões secretas de Dona Dilma.
Ainda no governo Mula, conseguiu engrupir o demagogo presidente, sendo nomeada gerente desse projeto fantasioso, ocasião em que foi criada a EPL-Empresa de Planejamento e Logística, com 167 funcionários e folha mensal de dois milhões.
Alem dessa fantasia mirabolante não ter saído do papel, apesar das infrutíferas tentativas do governo de leiloar essa concessão, até o final de 2014, a EPL consumiu mais de 200 milhões dos cofres públicos, sem fazer porra nenhuma.
Em tempos de falsa desmobilização da maquina pública, mesmo com o engavetamento final do projeto do Trem Bala, o pessoal da EPL continua firme e coçando o saco, ocupando dois andares de um prédio de Brasília.
Preocupada com os ventos desfavoráveis,  Dona Dilma trocou recentemente a diretoria dessa “operosa” empresa pública, tentando granjear apoio, que pelo jeito de nada adiantou, pois a Gerentona está na corda bamba.
Vejam o descaramento da nossa Presidanta, que continua prometendo e continua não fazendo absolutamente nada, ou pelo contrário, faz tudo, até o impensável, tentando salvar seu vexaminoso governo.
Até quando Dona Dilma continuará mentindo descaradamente a nação?
Esperava que estivesse próximo o epílogo desse triste e equivocado governo, mas infelizmente vou ter que esperar sentado, pois tanto STF como nosso vergonhoso Congresso, insistem em dar uma sobrevida a esse governo moribundo.


José Roberto- 29/12/15



Nenhum comentário:

Postar um comentário