terça-feira, 10 de junho de 2014

UM DIA PARA ESQUECER

UM DIA PARA ESQUECER

Escrevo “essas mal traçadas linhas” por força de um compromisso moral que tenho para comigo mesmo, pois hoje, depois de uma noite mal dormida e repleta de pesadelos tenebrosos, estou alquebrado de corpo e espírito.
Daqui a exatamente três horas e quarenta e cinco minutos, terei que enfrentar o sanguinário e terrível Dr. Kededo.
Num dos pesadelos, Kededo, vestido de negro e com um par de chifres, afiava as unhas nojentas numa imensa pedra de amolar, desprendendo fagulhas e ostentando na face um sorriso irônico e ameaçador.
Após esse breve giro pelo inferno, acordei suando e com um nó nas tripas, retorcidas pelo medo do martírio que se avizinhava.
Exausto, consegui retomar o sono, interrompido novamente por visões aterrorizantes de tiros, quedas, facadas, rajadas de metralhadoras, todos esses malditos eventos direcionados e atingindo meu baixo ventre.
O dia temido e adiado finalmente chegou e o velho Zé, com as barbas de molho, reúne os derradeiros resquícios de coragem para enfrentar o impoluto carrasco.
Espero que minhas pernas não bambeiem e agüentem o tranco, pois teimam em reagir e se movimentar independente de minha vontade.
Considerando, que do Escritório ao cadafalso(Consultório), são aproximadamente 6 quadras, será uma longa e sofrida via sacra, nessa manhã triste e chuvosa.
A natureza, solidária a meu estado de ânimo se vestiu de cinza, espantando o sol, cobrindo a cidade com uma neblina opaca e úmida.
Serei breve, pois dedilhar os dedos pelo teclado do computador, exige hoje esforços sobre-humanos.
Com a batalha perdida, sem possibilidade de recuo ou armistício, me rendo a fatalidade.
Como um cordeiro prestes a ser imolado, seguirei cabisbaixo ao matadouro, aguardando a espetada e a humilhação final. 
“A vida é luta renhida, viver é lutar”

José Roberto- 10/06/14


3 comentários:

  1. Caro Zé
    Quando a desgraça é inevitável o negócio é relaxar mas não gozar com disse a Botoxicada e esticada Marta Suplicy.
    Sofra em silêncio, pois o o bravo luta e não esmorece.
    Esses dilemas da idade avançada são mesmo uma droga.
    Para aguentar, só levando na gozação.
    Abraços e boa sorte.
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você tem o Dr. kededo para prevenir o câncer de próstata. Milhares de brasileiros gostariam de poder entrar na fila do Dr.Kededo e não podem, pois dependem do SUS, que só o ex-melhor presidente diz que é ótimo,mas que com qualquer dor de barriga corre para se tratar no Hospital Sírio-Libanês. Portanto, não fuja do Dr. Kededo.

    ResponderExcluir
  3. Amanhã eu não perco esse blog por nada!!! kkkkkkk
    Boa sorte meu amigo...
    Zé pensa que o Dr. Kededo é uma linda garota de Ipanema, talvez isso amenize sua tensão!

    ResponderExcluir