quinta-feira, 3 de abril de 2014

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Semanas atrás, li em alguma revista ou jornal, que a multi-performática e tribufu, Ideli Salvati, será uma das próximas indicadas ao cobiçado cargo de ministra do TCU.
Defensora raivosa dos companheiros petistas, depois de refugada pelas urnas em Santa Catarina, Ideli já “jogou nas onze”, tendo aprontado algumas boas, principalmente quando ocupou o Ministério da Pesca.
Provando que é cobra criada, conseguiu que seu marido, um reles sub-tenente músico, fosse indicado pelo Ministro da Defesa, para integrar a comissão de técnicos, que passou duas semanas na Rússia avaliando o sistema de defesa antiaérea, Pantsir-S1, que o Brasil planeja adquirir.
Esse sub-tenente músico deve mesmo entender de armas, pois tem um “canhão” em casa.
Para felicidade geral da nação, brevemente, o TCU contará com os préstimos dessa valorosa guerreira, incansável batalhadora em prol do proletariado, companheiros e comissários petistas.
O TCU, nosso principal órgão de controle e fiscalização de gastos e recursos federais, é na realidade, um depósito de políticos refugados pelas urnas, agraciados com um cargo vitalício, ótimo salário e mordomias decorrentes.
Para integrar o corpo de ministro do TCU, são exigidos:
Mais de 35 anos e menos de 65 anos
Idoneidade moral e reputação ilibada
Notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública
Mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados no item anterior

Dos atuais nove ministros, apenas 2(dois) são realmente técnicos, que entraram para o Tribunal via concurso público, sendo posteriormente efetivados como ministros.
São eles Benjamin Zimler e Walton Alencar Rodrigues, ambos indicados por FHC.
Um deles, Raimundo Carneiro, indicado pelo todo poderoso Sarney, foi um dos raros que não precisou ser sabatinado pelo Congresso, pois foi aclamado por unanimidade. Um eterno desconhecido. Não recordo de se nome ser mencionado em qualquer episódio.
Os 6(seis) demais, são todos políticos rejeitados pelas urnas, que não poderiam ter encontrado um cantinho melhor para desfrutar de suas “merecidas” aposentadorias.
-Augusto Nardes, atual presidente, Administrador de Empresas gaúcho, nomeado por Lula;
-Aroldo Cedraz, Médico baiano, também indicado por Lula;
-Jose Jorge, Eng. Eletricista pernambucano, indicado por Lula.
-José Mucio Monteiro- Eng. Civil indicado pelo saco roxo Collor de Mello;
-Valmir Campelo, político desde criancinha, amigão do Roriz, indicado por FHC;
E finalmente, Ana Lúcia Arraes, advogada, mãe do governador de olhos azuis, Eduardo Campos, que as más línguas dizem ser filho do Chico Buarque, indicado pela “Presidenta Dilma”.
Como podemos ver, um time de especialistas, de notório saber, vigilantes e atentos, controlando os gastos públicos da nação.
Podemos dormir descansados, com a certeza de nosso sono e velado pelo labor incansável dos nossos competes ministros do TCU.
E esse time ainda vai ficar melhor!

José Roberto- 03/04/14




2 comentários:

  1. O Brasil vai muito bem, com esse time de especialistas, guardiões da pátria.
    Vai bem.... para o buraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Cruz credo! Já sabemos que a coisa está ruim, no entanto, com Ideli Salvati a coisa vai piorar mais ainda.

    ResponderExcluir