quinta-feira, 24 de abril de 2014

ANCELMO É UTILIDADE PÚBLICA






ANCELMO É UTILIDADE PÚBLICA

Para quem não mora no Rio e não lê O Globo, convém explicar que a “Coluna do Ancelmo”, publicada diariamente, é sem dúvida a parte do jornal mais lida pelos moradores do estado e pelos políticos.
Saiu no Ancelmo virou notícia, para o bem ou para o mal.
A boa equipe de assistentes do jornalista passa um pente fino nas notícias a serem publicadas, inclusive nos furos, evitando retratações e mal entendidos.
Se você tiver um problema sério na sua rua, bairro ou cidade, e der a sorte de ter sua reclamação publicada na Coluna, com certeza obterá solução a curtíssimo prazo.
Melhor ainda se uma boa foto reforçar seu pleito.
Moradores dos arredores da Av. Epitácio Pessoa e freqüentadores, tentam a duras penas, remover um mendigo que se instalou como verdadeiro posseiro no Parque da Lagoa, no canteiro central, próximo a estatua do Gal. San Martin.
Ligamos para a policia dezenas de vezes, para os serviços da prefeitura que cuidam desses problemas sociais, para o malfadado 1746, Ouvidoria, que apesar de nossa insistência, sempre fez ouvidos moucos.
Esse danado de mendigo, alem de “tomar conta do pedaço”, tinha o terrível hábito de ficar martelando alguma coisa de ferro durante a noite. Um barulho incômodo, carregado pelos ventos predominantes.
Alem de queimar os arbustos do local, com as fogueiras que fazia a noite para se aquecer, transformou a região em “terreno fétido e minado”, pois fazia suas necessidades fisiológicas atrás de qualquer moita.
Era metido e ousado, cabelo “rastafari ensebado”, encarava com olhar firme os transeuntes que se aventuravam a passar por perto.
Sentindo-se realmente “dono do pedaço”, ergueu um “cafofo” no local, melhorando as condições de seu precário abrigo.
Se não fosse contido a tempo, talvez tivesse planos de transformar o Parque numa mini-favela, loteando as áreas adjacentes.
Felizmente, depois de um bom arrazoado e algumas fotos tiradas por minha mulher, consegui que uma dessas fotos fosse publicada na famosa Coluna, na Quinta-Feira Santa, dia 17/04/14.
Recebi o jornal as 7,00 da manhã, fui para a varanda do apartamento e vi o mendigo folgado fazendo ginástica, com movimentos similares ao do “Tai Chi Chuam”.
Tirei varias fotos, aguardando os acontecimentos.
As 10,30 horas chegou a tropa de choque da Conlurb e Guarda Municipal, para a devida “reintegração de posse”.
Percebi que o  atrevido tentou resistir, sem sucesso, pois seus bagulhos foram recolhidos e o “muquifo” desfeito.
Vejam a agilidade do poder publico, que só se mexe se cutucado por um órgão forte da mídia.
Como podem concluir, a Coluna do Ancelmo, vira e mexe, presta um ótimo serviço de utilidade publica. Se não fosse pela Coluna, o mendigo continuaria em sua posse, ampliando e até dividindo seus domínios.
Complementando, esclareço que o safado retornou no princípio da noite, nos dois dias seguintes(sexta e sábado), sendo porem “escafedido” logo pela manha, por funcionários da Guarda Municipal.
De quebra, todo o Parque está passando por uma faxina, com a grama sendo aparada e os depósitos indesejáveis sendo removidos.
Infelizmente, nossos poderes públicos só funcionam assim, para acalmar a mídia, evitando exposição negativa.
Esse nosso prefeitinho é mesmo um grande babaca, fazedor de média.
Tentarei acrescentar ao texto algumas fotos tiradas por minha mulher, da nossa varanda.

José Roberto- 23/04/14


2 comentários:

  1. Não é a primeira vez que a Coluna ajuda a resolver problemas "insolúveis" para nós, pobres mortais, contribuintes que pagam um dos IPTUs mais caros do Rio.
    Mendigo folgado!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que esse tal de Alcelmo consegue tirar aquela turma que tomou posse da "Ilha da Fantasia", digo Brasilia? Não custa tentar! Afinal das contas estão fazendo uma porcalhada danada.

    ResponderExcluir