quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O PETRÓLEO NÃO É NOSSO


O PETRÓLEO NÃO É NOSSO

 

Não sou do tempo em que essa frase, atribuída a Getulio Vargas “O petróleo e nosso”, após a descoberta dos primeiros poços de petróleo na Bahia, tornou-se o bordão dos nacionalistas, para a criação de uma empresa petrolífera brasileira, que viria a se concretizar anos depois, com a criação da Petrobras.

Os petistas, cuja ampla maioria também não são dessa época, sob o patrocínio do Batráquio matreiro, tomaram posse do lema e se apropriaram com gosto e afinco da Petrobras.

Durante seu longo e tenebroso reinado, Lula dividiu o território conquistado, deixando para os políticos, comprades, puxa-sacos, teudas e manteudas, os ministérios, autarquias, e todas empresas publicas, tomando o cuidado especial, de reservar a Petrobras para os famigerados sindicalistas.

A empresa, que era uma das maiores do mundo, foi inundada pela escória sindical, tornando-se uma republica sindicalista, com milhares de “pelegos” ocupando os principais postos de gestão.

Alem de nomear uma diretoria incompetente e servil, o “ex-melhor Presidente...” deu prioridade aos gastos com publicidade, inaugurando poços secos, navios que não navegaram, exaltando maravilhas de um pré-sal ainda longe de tornar-se realidade.

Com sua cantilena insidiosa, estimulou milhares de brasileiros a investir suas reservas do FGTS em ações da empresa, amargando ao longo dos anos prejuízos ou rentabilidade pífia, com desvalorização real de seu patrimônio.

Durante os oito anos do reinado do Batráquio, a Petrobras perdeu fôlego, pois a medida que aumentava significativamente o quadro de funcionários(sindicalistas vagabundos), reduzia sua capacidade de aumento na produção, deixando para sua sucessora, uma bomba de efeito retardado.

Dona Dilma, logo após sua posse, tentando minimizar os estragos dessa herança maldita, expurgou o fantoche Sérgio Gabrielli, colocando em seu lugar, uma funcionária de carreira, Graça Foster.

Graça, que a bem da verdade é feia e sem graça, tem provado sua competência tentando botar um pouco de ordem no galinheiro em que se havia transformado a empresa, realinhando metas, tornando realistas os horizontes até então fantasiosos, manipulados com a exclusiva finalidade de tungar o povo e os acionistas.

As noticias e previsões da nova presidente não são boas, com provável queda na produção de 2013, como já ocorreu em 2012, e ainda com muitas dificuldades financeiras, pois a recente alta do preço dos combustíveis, não foi suficiente para cobrir o buraco existente, fruto do congelamento nos últimos anos, numa vá tentativa de auxiliar no combate a inflação.

Com uma gestão temerária e uma diretoria incompetente, Lula conseguiu esculhambar com aquela que era nossa maior empresa, líder em extração em águas profundas, reduzindo seu valor de mercado pela metade, ferrando com o país e com os acionistas, principalmente os pequenos, atraídos com falsas promessas e previsões.

Dona Graça Foster vai ter que rebolar para botar ordem no galinheiro e dar a volta por cima, num trabalho hercúleo que demandará tempo e coragem, extirpando e mandando para o lixo, a corja de sindicalista que infesta a empresa.

A Petrobras somente se reerguerá, após ficar livre dessa praga petista.

Assim falou Zaratrusta...

Assim também falou o Zé.

 

José Roberto- 06/02/13

 

4 comentários:

  1. Ainda bem que não cai no conto do vigário, tirando a grana do meu fundo e aplicando na Petrobrás, que como você bem disse, virou uma Petropetê.
    Refúgio de vagabundos.

    ResponderExcluir
  2. O PT usou de todos os artifícios, para mostrar ao povo brasileiro que as eleições do Alckmin ou do Serra acarretariam a privatização da Petrobrás, Não que sendo governo o PT privatizou a Petrobrás em benefício próprio. Alíás, o setor energético brasileiro está indo de mal a pior no governo do PT, antes com a Dilma no Ministério das Minas e Energia e agora com ela na presidência. Pergunto: Como conseguiremos um crescimento econômico, mesmo que razoável, sem um setor energético bem estruturado?

    ResponderExcluir
  3. O Setor energético, elétrico, entregue aos incompetentes de plantão, está levando o país a beira do precipício.
    Se consultarmos o "gênio" Lula, com certeza ele dirá:
    Para sairmos dessa, basta um passo a frente"...eh,eh,eh
    Lula ou Mula?

    ResponderExcluir
  4. Caro Zé Roberto

    Apenas estamos começando a pagar a conta.
    A petrobrás é somente um exemplo de como na REALIDADE encontra-se esse país.
    Parabens pelo seu artigo. Pura realidade.
    Abraço.
    Otto.

    ResponderExcluir