terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NANICOS INDESEJÁVEIS


NANICOS INDESEJÁVEIS

 

Venha, junte-se a nós!

Esse convite de merda, de um partido nanico(PTC) que ninguém conhece, começou a nos saturar essa semana, com mais força no horário noturno.

A imagens são tão pobres e ruins, dando a impressão que o vídeo foi feito por celular, sem um pingo de criatividade, imagens feias, com gente ainda mais feia.

E tome repetição, sempre a mesma cantilena depressiva, enaltecendo o crescimento do partido graças a dinâmica de seu operoso presidente, sorrindo e tirando do bolso do colete as propostas milagrosas que salvarão a pátria.

Só de pensar que esses oportunistas conseguem abusar da nossa paciência em horário nobre, é de lascar, graças a generosidade da nossa legislação eleitoral feita nas coxas, que abre os cofres públicos a picaretas de todos os naipes.

Esse tormento se repete durante todo o ano.

Hoje o PTC, ontem o PSDC e outros(PRTB,PHS,PCO, PEN, PPL..) dos quais só temos notícias nesses períodos aziagos e as vésperas das eleições, quando os espertalhões se unem numa bolsa de negócios, vendendo o segundos na TV de suas legendas, aos grandes partidos.

São partidos nanicos indesejáveis, que se vendem a preço de banana, servindo apenas para que seus dirigentes se locupletem, pois apesar de insignificantes, são financiados com verbas partidárias, alem terem acessos eventuais aos meios de comunicação.

Atualmente existem trinta partidos regularizados que mamam nas tetas do fundo partidário. Outros dez, estão em processo de regularização.

Só mesmo um país como o nosso, gerido por picaretas, para tolerar essa situação de flagrante abuso e desrespeito ao eleitor-contribuinte.

Como se já não bastasse, eis que surge a figura messiânica do Acre, Marina Silva, testando a elasticidade de nossos “sacos”, inventando um novo partido denominado REDE.

Essa Marina sempre foi um “porre”.

Uma professorinha que leu e decorou alguns chavões sobre ecologia, tornou-se uma porta-voz radical dos pseudos defensores da natureza, daquela turma contrária ao progresso, que sonha retornar aos tempos das cavernas.

Lula, que se julga muito esperto, cometeu a burrice de presentear Marina com o Ministério do Meio Ambiente, em seu primeiro reinado.

Deve ter se arrependido amargamente, pois a guerrilheira ecológica atrasou todos os cronogramas de suas obras, retardando a construção de usinas, estradas, fábricas, alegando que as obras afetariam a vida de grilos, rãs e lagartixas.

Nem mesmo “o melhor Presidente...” agüentou essa purgante, que a muito custo e com atraso, foi defenestrada.

Essa pentelha insiste em nos atormentar, criando um novo partido, alegando força moral, com base em seu cacife de 20 milhões de votos, obtidos na última eleição presidencial.

A ingênua não percebe que não é dona de cacife algum, pois foram votos de protesto, que tanto poderiam ter ido para o Serra, como para qualquer outro candidato.

A exemplo do Kassab com seu PSD, Marina informa que sua REDE também não será nem contra, nem a favor do governo.

Se conseguir viabilizá-lo, será apenas mais um para criar caso, gastando nossa grana para defender  “plantações de minhocas.

Pelo jeitão, Marina, que tem mais pinta de evangélica que de política, talvez se desse muito melhor criando uma nova igreja.

Tenho certeza que ela faria um tremendo sucesso, puxando o terço e fazendo milagres, ao invés de nos aborrecer com seu radicalismo furado.

 

José Roberto- 19/02/13

 

3 comentários:

  1. Concordo que já temos partidos em excesso,
    Esses pequenos, são de aluguel, servindo a propóisito de seus donos.
    Tem que ser aprovada uma reforma eleitoral, com clausula de barreira, para acabar com essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir

  2. Você está coberto de razões.
    Aguentar essas insersões mulambentas desses partidécos é dose para elefante.
    Uma boa reforma eleitoral acabaria com essa mamata que nos aborrece.

    ResponderExcluir
  3. Muito fácil falarmos em acabar com tudo isso. Reforma política só terá início quando o povo ao invés de sair para as ruas no carnaval, sair as ruas para protestar pela esculhambação que virou o país, começando pelo Congresso Nacional tem loteado há muito tempo, para os antigos e novos "coronéis". A sorte é que algo começa aparecer no cenário. A internet e as redes sociais poderão movimentar o pais e pressionar os políticos. Se não estamos saindo às ruas, pelo menso já estamos angariando assinaturas, como agora no caso da eleição do Renan para presidente do congresso. A internet poderá ser o início de nossas forças.

    ResponderExcluir