quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DECEPÇÕES


DECEPÇÕES

 

Com uns dois quilos a mais justamente onde não devia, retornei ontem de Angra com a pança crescida, de um carnaval desanimado, comidas e bebidas fartas e com tempo para matutar, pois um resfriado encruado me impediu de cometer excessos(salvo a gula).

Já deveria ter escrito sobre esse assunto que me incomodava, pois assim que li a notícia, fiquei puto com o desprezo com o dinheiro público demonstrado pelo governador do Ceara e com a cara de pau e falta de vergonha da Ivete Sangalo, que provou ser uma adoradora do “l’argent”, pouco ligando para sua origem.

Esse Cid Gomes, que já levou a sogra e agregados ao exterior com dinheiro público, novamente da provas de ser um político safado, que debocha dos seus eleitores, tendo a ousadia de pagar 650 mil por uma rápida cantoria da baiana esperta Ivete, na inauguração de um hospital público em Sobral.

Não sei quanto custou o hospital, mas esses 650 mil seriam suficientes para comprar algum novo aparelho de diagnósticos, ou parte dele, porem foi pago a uma animadora mesquinha e usurária, que apesar de muito rica, demonstrou sempre querer mais, mesmo as custas do nosso dinheiro.

Se Dona Ivete tivesse “desconfiometro” e um pouco de caridade cristã, poderia até cantar na inauguração do hospital, de graça, sendo apenas reembolsada pelo combustível gasto com seu jatinho particular.

Se fossemos um país serio, esse Cid Gomes já estaria cassado e reembolsado os cofres públicos por sua rapinagem.

Porem, com a realidade é outra, vide os Renans e Henrique Alves do Congresso, só nos resta espernear e reclamar, pois os safados continuam fazendo o que querem, com nossa paciência e nossa grana.

Outro assunto que pegou a todos de surpresa, foi a súbita renuncia de Fritz I, ou melhor, Bento XVI, um papa que nunca foi muito do agrado dos católicos, principalmente sucedendo  um velhinho tão querido e carismático com João Paulo II.

O alemão Joseph Ratzinger sempre foi tido com uma pessoa dura e enérgica, tendo sido durante muito tempo o superior da Congregação Para a Doutrina da Fé, o equivalente moderno da Inquisição, o xerife responsável por zelar pela manutenção dos preceitos e dogmas da igreja católica.

Se por um lado foi duro nos assuntos ligados a fé, suspeita-se que foi meio frouxo, com relação a averiguação e punição dos padres e bispos que se envolveram em escândalos sexuais, notadamente a pedofilia.

Ao invés de punir exemplarmente esses sacerdotes pervertidos, apenas os advertiam, transferindo-os para outras paróquias, permitindo a continuação dos mesmos abusos.

Essa frouxidão custou caro a Igreja, tanto em processos públicos vergonhosos, como em vultuosas indenizações e perda de fiéis.

Apesar de ter sido um Papa correto, jamais conseguiu bom “ibope” entre os seguidores do catolicismo.

Sua renúncia foi um ato de coragem, que dignifica seu pontificado nesse final de vida, pois já dava demonstrações de estar com a saúde e forma física fragilizadas.

Vamos torcer para que o próximo Papa seja mais legal, um Papa POP, eleito por méritos e não pela política nada louvável que parece existir nos meandros do Vaticano.

Até o dia 28 “habemus papam”, depois vamos ver como é que fica!

Volto a repetir a meus filhos, amigos e parcos leitores, o conselho que vem sendo transmitido na família, desde meus avós:

“Pra traseira de burro e frente de padre, nunca se deve dar as costas”!!!

 

José Roberto- 14/02/13

 

 

 

3 comentários:

  1. Ivete Sangalo ficou mal na foto.
    Demonstrou ter mais apego ao dinheiro que amor ao próximo.
    Perdeu pontos e admiradores!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivete fez fora do penico!
    O Papa já era.
    Vamos ver se pinta um brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Show para inaugurar hospital! E hospital necessita de show? Não pode ser verdade, isto é uma piada de muito mal gosto.Só mesmo no Brasil onde a carência de hospitais e de leitos é imensa. Será que a Ivete sabe disto? Saber ela sabe, mas o negócio dela é mais em baixo. Este Cid Gomes tinha de ser preso e devolver toda a grana para os cofres públicos. No entanto, o povo quer é festa e carnaval e deixa de lado a politica para os salafrários fazerem. Pobre Brasil!

    ResponderExcluir