sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A FAXINA CONTINUA


A FAXINA CONTINUA

 

Pensei que estivesse livre do filhão, incorporado pelo espírito do “caboclo arrumador”, pois ainda ontem, praticamente liquidou com meu estoque de velharias, eliminando quase “uma tonelada” de papel velho e quinquilharias.

Consegui salvar apenas as antigas agendas e documentos pessoais, que fazem parte da minha história profissional. Desses não abri mão.

Imaginem a dificuldade de escrever esse texto, com o filho ao lado, remexendo no pouco que sobrou, extratos de cartões de crédito, canhotos de cheques, comprovantes bancários, sequioso para mandar tudo para o lixo.

Posso garantir, que de hoje esse suplício não passa.

Ou ele termina de vez, ou vou ter que exorcizá-lo com uns “cascudo na moleira”, pois apesar de bem crescido, tem que acatar com respeito  os esfregões do velho pai.

Ainda bem que se esqueceu da minha inseparável pasta, pesadíssima, um dos prováveis motivos pelo qual tenho que fazer Pilates.

Nessa pasta carrego de tudo e um pouco mais, inclusive uma lista dos moradores do prédio durante minha primeira sindicatura, há exatamente 24 anos.

É obvio que não se trata da mesma pasta, embora todas que utilizei nesse período, sejam bem parecidas.

Sou tão apegado a minha pasta, que tenho sonhos recorrentes, esquecendo-a em restaurantes, hotéis e até em aviões, acordando num desespero danado e dando graças a Deus por se tratar de um sonho.

Essa pasta é o meu domínio intocável, não permitirei que dela se aproxime.

Bem, não tão intocável assim, pois pressinto algumas vezes, que minha privacidade foi violada, talvez pela a curiosidade de minha esposa, sem a menor razão para qualquer suspeita, pois sou um homem puro, um verdadeiro beato prestes a ser descoberto pelo Papa Fritz I.

Abordado com novas perguntas e tentando salvar alguma coisa do meu “espólio”, serei breve, pois tenho que conter a sanha faxineira de meu filho.

 

José Roberto- 21/09/12

4 comentários:


  1. Esse seu filho deve ser um pentelhão.
    Manda ele trabalhar e deixar de enxer seu saco.
    Velho gosta de velharias.

    ResponderExcluir

  2. Pelo jeito seu escritório deveria ser uma bagunça.
    Juntar tranqueiras e passatempo de quem não tem o que fazer.
    Ainda bem que você tem um filho organizado e ordeiro para botar ordem na casa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ter um blog tem seus pros e contras, o filho do Zé e meu , é um homem organizado, fez o que tinha que se feito há muito tempo, e tenho certeza entre criticas e pequenas broncas o pai aprovou tenho certeza.
    É só brincadeira entre os dois, e a prosósito" encher "é assim que se escreve enão com x.
    Regina, mulher do Zé e mãe do melhor filho do mundo.

    ResponderExcluir