quinta-feira, 11 de julho de 2024

O GRNDE ENGODO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

 

O GRANDE ENGODO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

 

Uma iniciativa, que em princípio poderia ser muito boa, escamoteada e desfigurada por petistas corruptos e mal intencionados, vai foder o país, no caso a população honesta e economicamente ativa que paga impostos.

A implantação do IVA, que funciona perfeitamente em países sérios, em tese, simplifica nosso emaranhado de impostos, mas da forma enganosa e maléfica que está em vias de ser aprovada, com apoio do nosso frouxo e corrupto Congresso, aumentará pornograficamente nossa já elevada carga tributária, além de minar o poder de manobra dos municípios, que terão que mendigar verbas junto ao Executivo, o grande beneficiado e detentor do controle sobre o montante da receita arrecadada.

Nosso sistema tributário atual deve ser um dos piores e mais complicados do mundo. Com dezenas de milhares de normas e regras, criadas com o intuito de confundir e dificultar suas aplicações, com o objetivo indisfarçável de aumentar a arrecadação, através de multas, juros e correções, pelo descumprimento dessas normas ininteligíveis e indecifráveis.

Para se ter uma ideia do “cu de boi” de nosso Sistema Tributário Nacional, desde a Constituição de 1988, foram emitidas incríveis 460 mil normas tributárias (puta que pariu!). Levantamentos recentes indicam que a cada dia útil, 46 novas regras tributárias são criadas, principalmente devido a sanha arrecadatória de nossa famigerada Receita Federal, que legisla a seu gosto, criando incansavelmente normas a seu bel prazer, ultrapassando seus limites de competência, pisoteando direitos do Legislativo.

Como o aumento da arrecadação agrada aos três poderes, pois com verbas mais gordas a disposição, as mordomias e desvios se proliferam, nada a obstar quanto a petulância da Receita, que estimulada, aperta cada vez mais os calos dos depauperados contribuintes.

O Brasil, na atual situação de penúria, com um déficit imenso nas contas públicas, ao invés de cortar despesas nos 40 ministérios e estatais deficitárias que deveriam ser extintas, para se manter, aumenta os repasses bilionários das emendas secretas, Pix e o caralho a quatro, acalmando os deputados e senadores, fingindo acreditar na promessa do inatingível equilíbrio fiscal.

O que poderíamos esperar de uma Reforma Tributária desenha no governo Mula, o maior ladrão de nossa história, conduzida por Fernando Haddad, um Ministro da Economia reconhecidamente incapaz, sem a mínima qualificação para o cargo, assessorado por uma equipe de esquerdistas que degradam ainda mais a qualidade dos formuladores do novo esquema, senão o que está ocorrendo, uma arapuca flagrante e obscena, criada com a única intenção de aumentar impostos.

Fico arrepiado ao pensar na situação fodida do país, e obviamente a nossa, se essa merda de projeto for definitivamente aprovada, da forma incestuosa em que foi gerada?

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/07/24

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário