quinta-feira, 25 de julho de 2024

MULA, TAXADD E OS IMPOSTOS

 

MULA, TAXADD E OS IMPOSTOS

 

O próprio Taxadd declarou que de economia manjava “niente”. Que tinha feito apenas um intensivo de 2 meses e para passar na prova colou de um colega.

Dito e feito. O imbecil não entende patavina de economia, tanto assim que está fodendo com o país, pois subserviente a Mula, o maior ladrão de nossa história, que só pensa em gastar e facilitar o acesso dos seus comparsas aos cofres públicos, tem feito cagadas homéricas, uma atrás da outra.

Só de lembrar que o incapaz Ministro da Fazenda está coordenando a Reforma Tributária, em conjunto com um Congresso comprado e sem um mínimo de amor à pátria e ao povo brasileiro, mas com paixão arrebatadora pelo vil metal, sinto arrepios, pois se o “bagulho” for aprovado, seremos ainda mais enrabados, pois o que vem pela frente é o aumento da nossa já insuportável carga tributária.

Hadadd-Taxadd por ser leigo na área econômica financeira, para atender os impulsos perdulários de seu mentor, deve ter ouvido de algum petista, que para atender os desejos do mestre, basta aumentar os impostos, taxando todas as atividades do dia a dia, coisas inimagináveis, surgidas das mentes corruptas e malignas que orbitam em torno do Cachaceiro.

O cretino não percebe, que sufocando a indústria, o comércio, serviços e outras atividades econômicas, inclusive as mais rudimentares, está matando a “galinha dos ovos de ouro”, inibindo novos investimentos e condenando empresas tradicionais a fecharem suas portas, o que se pode notar pelo exagerado número atual de falências e concordatas.

A situação chega a tal ponto, que o Energúmeno de nove dedos, obviamente em delírios etílicos, teve o desplante de declarar, arrotando sobre heranças, que "Aqui, no Brasil, você não tem ninguém que faça doação porque o imposto sobre herança é nada, é só 4%. Então, a pessoa não tem interesse em devolver o patrimônio dela".

Devolver a quem Pinguço? Aos chupins do estado?

O imposto sobre herança é cobrado em até 8%, dependendo de cada estado, sendo uma aberração, pois para constituir patrimônio, um pai/mãe já percorreu e pagou toda uma cadeia exorbitante de impostos, recebendo praticamente quase nada em retribuição, pois somos carentes de serviços públicos dignos.

Como um político corrupto, que construiu através de conchavos e desvio de dinheiro público, um patrimônio bilionário para si e para os filhotes que também não valem o que o gato enterra, ousa referir-se a pessoa honestas, que trabalharam uma vida toda para garantir aos filhos e herdeiros, melhores condições de sobrevivência, dando a entender que dinheiro ganho com suor e trabalho honesto, deve ser partilhado com o estado, após a morte dos que conseguiram lograr seu intento?

Comparar o Brasil com países do primeiro mundo, que taxam a herança com alíquotas maiores é uma falácia, uma irresponsabilidade total, pois pagamos muito e recebemos muito pouco, enquanto nos países civilizados paga-se o justo, e a contrapartida permite uma vida digna a seus cidadãos.

Fora Taxadd!

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/07/24

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário