quarta-feira, 31 de julho de 2024

BRASIL, PARAÍSO DOS POLÍTICOS E CORRUPTOS

 

BRASIL, PARAÍSO DOS POLÍTICOS E CORRUPTOS

 

Retornado agora pouco do supermercado, dei uma rápida olhada no Watts App e uma mensagem chamou minha atenção, porque é exatamente o que acontece em nosso fodido país.

Encaminhei a mensagem para alguns amigos, resolvendo escrever um texto no meu Blog, aproveitando as informações recebidas, que segundo consta, são fundamentadas em levantamentos do BANCO MUNDIAL, compilados por SUMIKO HAMADA, que julguei ser algum matemático, estatístico ou alguém cobra na manipulação de números.

Antes de escrever o texto resolvi dar uma espiada no Google para saber quem é Sumiko Hamada, ficando surpreso em constatar que Sumiko é a  Gerente de Contas do Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado em Guarujá-SP.

Ainda bem que fui “espertinho”, pois tenho sérias dúvidas quando a confiabilidade dos dados apresentados, inclusive se a fonte é mesmo o Banco Mundial, todavia, independente da criatividade dessa Senhora, mesmo que tenha pescado os dados, alguns aqui, outros acolá, e tenha dado um belo “chute”, nos finalmente não deve ter chegado muito longe da nossa realidade.

O esforço e o sangue de mais de 200 milhões de brasileiros é sugado por alguns milhares de políticos espertalhões alocados em todas as instâncias, Governo Federal, Estados e Munícipios e especialmente no Judiciário, turma de espertalhões que obtém as maiores vantagens e mordomias.

O levantamento apresentado pela senhora Sumiko é longo e detalhado, dando destaque aos cargos ocupados por não concursados, que em todos os níveis, chega ao espantoso número de 715.074 felizardos.

Não necessitava ser assim “tão precisa”, poderia citar um número cheio e redondo, porém se não acertou, passou perto, pois acredito que seja até um pouco maior, se incluirmos a turma da Justiça, que gosta até de ter um assessor para cuidar do manto, paletó e puxar as cadeiras.

Continuando em sua minuciosa pesquisa, Sumiko considera os gastos anuais para manter essa cambada, em 134 bilhões, talvez errando para menor, pois esses gastos, se apurados em todo o universo de funcionários públicos, deve ser muito maior, mas independente do acerto, serviu para chamar nossa atenção, pois a cada ano, essas despesas aumentam, e vamos tomando na tarraqueta sem reclamar, feito cordeirinhos.

A dedicada Gerente de Contas e “pesquisadora”, relaciona numa extensa lista, os tributos embutidos que pagamos em cada bem de consumo, materiais, móveis, utensílios, medicamentos, produtos de higiene, material escolar, etecetera e tal.

Destaca também, os impostos diretos que pagamos, tanto na pessoa física como jurídica, o que torna o Brasil, campeão mundial de tributos (pena que não tenha essa modalidade nas Olímpiadas, pois teríamos garantido a eterna medalha de ouro), e ao mesmo tempo, outra especialidade de nosso governo, também um dos campeões mundiais de corrupção.

Sumiko aborda esse assunto numa ocasião bastante oportuna, mesmo apresentando dados que podem ser questionados, coloca o dedo na ferida, fato de sermos extorquidos e como já disse, a cada ano aumenta nosso martírio, pois estamos em vias de levar nova “garfada”, com a merda de Reforma Tributária que Mula, o maior ladrão de nossa história tenta nos impingir, agindo através de seu boneco de ventríloquo, o incapaz Taxadd.

Se me perguntarem se tem jeito, respondo que não, a não ser que tomemos emprestado o Presidente de El Salvador, Naybe Bukele, que rapidamente botou seu país nos eixos(rsrsrs).

Fora Mula!

 

José Roberto- 31/07/24

 

 

terça-feira, 30 de julho de 2024

OLÍMPIADAS, MADURO E OUTRAS MERDAS

 

OLÍMPIADAS, MADURO E OUTRAS MERDAS

 

Tenho certeza, que o desempenho de nossos atletas olímpicos vai ser o pior dos últimos 20 anos.

O número de atletas e dirigentes aumentam a cada evento, justamente o contrário do que acontece com o número de medalhas.

Atletas são 277, e pela primeira vez a maioria, mulheres. Quanto aos dirigentes, treinadores e convidados não consegui descobrir. Fucei no Google mas não obtive informações satisfatórias. Suponho que sejam uns 100, mas podem ser muito mais, pois esse pessoal acoitado no COB, CBF, por tradição, adoram um boquinha e farrear com a verbas (quase) públicas.

Ao menos uma “medalha de ouro” está no papo, pois nossa delegação é a que tem o maior número de pessoas LGBT...

Pelo visto, nossa única esperança é uma medalha no surf e outra na canoagem. Vamos aguardar, pois não podemos contar antecipadamente com o ovo no fiofó da galinha.

Passando agora para as eleições de nossa vizinha , deu a lógica, porque somente os ingênuos poderiam esperar que um opositor, apesar de ter  90% de intenções de voto, poderia suplantar os trambiques do ditador Maduro, mesmo com voto impresso ou coisa que o valha.

As urnas foram sequestradas, violadas e estupradas, e com uma somatória de votos superando 100%, Maduro ainda não caiu de maduro, conseguiu na marra vencer pela terceira vez.

Só que essa eleição forjada não terá moleza como das vezes anteriores, pois o povo está cansado das arbitrariedades do ditador e também de passar fome, além da maioria absoluta dos países não reconhecer a vitória do corrupto Maduro.

A Venezuela é séria candidata a enfrentar um rebosteio geral.

Por aqui a situação continua na mesma, vai indo de mal a pior.

Mula, o maior ladrão de nossa história, continua exagerando em arrotar asneiras, demonstrando alto grau de senilidade e também elevada dosagem de teor etílico. Se assoprar um bafômetro, o aparelho explodiria.

O Cachaceiro continua batendo na mesma tecla, culpando Bolsonaro por todos os problemas que enfrentamos, mentindo como de costume, prometendo obras e outras maravilhas com as finanças no vermelho, com um déficit imenso que só tende a crescer, mesmo com seu capacho Taxadd, tentando inventar impostos até sobre “pensamentos”, fodendo a classe média que é extorquida e de quebra, ferrando também o povão, pois o custo de vida não para de subir, bem como os bens essênciais de consumo.

Eu entendo desse assunto, pois frequento 3 supermercados, ao menos uma vez por semana. A cada ida uma surpresa. As maquininhas de remarcar preços estão voltando a funcionar.

A situação do país só vai de vento em popa pelos cálculos do IBGE, comandado pelo cretino puxa saco Marcio Pochmann, que deve ter estagiado na Venezuela de Maduro, para apurar dados que agradam em cheio ao Manguaceiro.

Até quando iremos aguentar?

Fora Mula!

 

José Roberto- 30/04/24

 

segunda-feira, 29 de julho de 2024

A ABERTURA OFENSIVA DAS OLÍMPIADAS

 

ABERTURA OFENSIVA DAS OLIMPÍADAS

 

Apesar de ter estudado em colégio salesiano, ter formação cristã que vem da base familiar, como consta inclusive em meu perfil, no Blog, sou um católico meia boca, tento não misturar as safadezas de padres e bispos que mancham a reputação da Igreja, com a fé, mas não consigo, fico sempre com um pé atrás, tanto assim que “pra frente de padre e traseira de burro, não dou as costas”.

Estamos cansados de ver aqui mesmo no Brasil, ofensas graves a fé cristã, com grupos que se dizem artísticos se masturbando com símbolos religiosos, exposições pornográficas com quadros e performances, de pessoas nuas, sendo tocadas por crianças, ofendendo gravemente dogmas sagrados da Igreja e da família, muitos até financiados pela excrescência chamada Lei Rouanet.

Com raras exceções, nossas autoridades religiosas deixam passar em branco em graves ofensas, pois até a CNBB é um antro de bispos vermelhos apoiadores da turma LGBT.

Infelizmente a França, o berço da democracia, deixa evidente a degradação moral de seus dirigentes, ao promover a “Abertura do Jogos Olímpicos” afrontando de forma inacreditável, uma da cenas mais sacras do catolicismo, a “Última Ceia”, ousando representá-la com uma imitação grotesca de péssimo gosto, onde gays e transexuais horríveis, simulam a sagrada reunião de Jesus com os 12 apóstolos.

O que torna essa ofensa ainda mais grave, é que as Olímpiadas, transmitidas para o mundo inteiro, simbolizam um encontro de todos os povos e raças, numa competição igualitária, sem restrições ou diferenças, mas vergonhosamente a França, optou por romper a tradição, num evento que deveria ser estritamente laica, ofende gravemente os cristãos do mundo inteiro.

Ainda bem que desta vez a Igreja católica não se acovardou, com as primeiras e sérias advertências ao abominável ato, partindo da Conferência dos Bispos da própria Franca, considerando altamente ofensiva a chula representação.

Outras severas críticas partiram de Conferências Episcopais dos Estados Unidos, da Alemanha, Chile e até alguns bispos do Brasil se manifestaram contra essa aberração. Não vi nada por porte do Vaticano, o que considero uma lástima.

Por que os canalhas responsáveis pela abertura não ofendem Judeus e Muçulmanos?

A França já teve uma pequena amostra do que acontece quando se ofende os Muçulmanos.

Quanto aos Judeus, são um povo aguerrido que protegem com amor sua crença, não deixando passar nem um mínimo ato sem dura resposta, apoiados por Israel, país guerreiro, com tecnologia de primeiríssimo mundo, respeitado e temido pelos tradicionais inimigos.

Percebemos que a França já está contaminada pela malfadada agenda 2030, cuja meta principal e a redução da população mundial, estimulando  o crescimento do movimento LGBT e suas variantes, incentivando o casamento entre pessoas do mesmo sexo, de onde obviamente não surgirão “frutos”. Concomitantemente, o movimento tenta também acabar com o conceito da família tradicional, o que já vem ocorrendo.

Segundo levantamentos, o percentual de pessoas LGBTQIAP+ representam 3%(três por cento) da população mundial. No Brasil esse índice e mais que o dobro, de 7,5% da nossa população.

Já disse inúmeras vezes e repito, não tenho nada contra gays e assemelhados, tendo em minhas relações amigos e parentes, porem não tolero os escrachados, que exacerbam em público, com a nítida intenção de provocar e chocar as pessoas.

Considero um fato triste, que nossa delegação olímpica para os jogos de Paris, tenha em sua maioria, atletas LGBT..., o que nos leva a pressupor, que os resultados serão pífios, pois difícil engolir, que também no meio esportivo, o percentual de gays seja muita maior que os 7,5%.

Fico boquiaberto, puta que pariu!

Será que tem tanto brasileiro assim, saindo do armário?

Se nos basearmos pela Rede Globo, já devem ser maioria.

Nessa Olímpiada vamos levar é uma bela trolha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 29/07/24

 

 

 

quinta-feira, 25 de julho de 2024

MULA, TAXADD E OS IMPOSTOS

 

MULA, TAXADD E OS IMPOSTOS

 

O próprio Taxadd declarou que de economia manjava “niente”. Que tinha feito apenas um intensivo de 2 meses e para passar na prova colou de um colega.

Dito e feito. O imbecil não entende patavina de economia, tanto assim que está fodendo com o país, pois subserviente a Mula, o maior ladrão de nossa história, que só pensa em gastar e facilitar o acesso dos seus comparsas aos cofres públicos, tem feito cagadas homéricas, uma atrás da outra.

Só de lembrar que o incapaz Ministro da Fazenda está coordenando a Reforma Tributária, em conjunto com um Congresso comprado e sem um mínimo de amor à pátria e ao povo brasileiro, mas com paixão arrebatadora pelo vil metal, sinto arrepios, pois se o “bagulho” for aprovado, seremos ainda mais enrabados, pois o que vem pela frente é o aumento da nossa já insuportável carga tributária.

Hadadd-Taxadd por ser leigo na área econômica financeira, para atender os impulsos perdulários de seu mentor, deve ter ouvido de algum petista, que para atender os desejos do mestre, basta aumentar os impostos, taxando todas as atividades do dia a dia, coisas inimagináveis, surgidas das mentes corruptas e malignas que orbitam em torno do Cachaceiro.

O cretino não percebe, que sufocando a indústria, o comércio, serviços e outras atividades econômicas, inclusive as mais rudimentares, está matando a “galinha dos ovos de ouro”, inibindo novos investimentos e condenando empresas tradicionais a fecharem suas portas, o que se pode notar pelo exagerado número atual de falências e concordatas.

A situação chega a tal ponto, que o Energúmeno de nove dedos, obviamente em delírios etílicos, teve o desplante de declarar, arrotando sobre heranças, que "Aqui, no Brasil, você não tem ninguém que faça doação porque o imposto sobre herança é nada, é só 4%. Então, a pessoa não tem interesse em devolver o patrimônio dela".

Devolver a quem Pinguço? Aos chupins do estado?

O imposto sobre herança é cobrado em até 8%, dependendo de cada estado, sendo uma aberração, pois para constituir patrimônio, um pai/mãe já percorreu e pagou toda uma cadeia exorbitante de impostos, recebendo praticamente quase nada em retribuição, pois somos carentes de serviços públicos dignos.

Como um político corrupto, que construiu através de conchavos e desvio de dinheiro público, um patrimônio bilionário para si e para os filhotes que também não valem o que o gato enterra, ousa referir-se a pessoa honestas, que trabalharam uma vida toda para garantir aos filhos e herdeiros, melhores condições de sobrevivência, dando a entender que dinheiro ganho com suor e trabalho honesto, deve ser partilhado com o estado, após a morte dos que conseguiram lograr seu intento?

Comparar o Brasil com países do primeiro mundo, que taxam a herança com alíquotas maiores é uma falácia, uma irresponsabilidade total, pois pagamos muito e recebemos muito pouco, enquanto nos países civilizados paga-se o justo, e a contrapartida permite uma vida digna a seus cidadãos.

Fora Taxadd!

Fora Mula!

 

José Roberto- 25/07/24

 

terça-feira, 23 de julho de 2024

"IN MEMORIAM" LICEU CORAÇÃO DE JESUS

 

“IN MEMORIAM” LICEU CORAÇÃO DE JESUS

 

Recordo, com imensa tristeza, ter lido que o tradicional colégio de São Paulo, o Liceu Coração de Jesus, encerraria suas atividades a partir de janeiro de 2023.

O Liceu era o mais importante Colégio Salesiano do Brasil, fundado há 137 anos, que por estar localizado numa área próxima a Cracolândia, vinha perdendo alunos de forma significativa. Dos 3.000 que tinha nos anos 60,70 e 80, no final de 2022 restavam apenas 200, número insustentável para manter seu funcionamento.

Fiz ginásio e científico no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Piracicaba-SP.

Já escrevi um texto sobre minha vida no Colégio, com disciplina rígida, obrigatoriedade de assistir missas aos domingos, com lista de presença.

Rezávamos diariamente antes do início das aulas, aprendíamos músicas sacras que cantávamos durante as missas, mas vale salientar, que o Colégio também incentivava as práticas esportivas.

Religião era matéria obrigatória, tanto no ginásio e nos dois primeiros anos do científico.

Todo ano era realizado um “Certame”, com perguntas sobre o livro de religião, que decorei, vencendo uma das etapas locais. Como prêmio, fui um dos escolhidos para defender o Colégio, na disputa nacional, que seria realizada em São Paulo, no Liceu Coração de Jesus.

Confesso que não me lembro de minha participação, se boa ou ruim, pois fiquei deslumbrado com a capital paulista, acredito que em 1957 já era o coração do pais.

O Liceu era um espetáculo, imenso, pois funcionava também com internato. Os colégios salesianos eram somente para alunos do sexo masculino.  Sei que atualmente, o Dom Bosco de Piracicaba é um colégio misto.

Há algum tempo, recebi um singelo vídeo do cantor e compositor Toquinho, fazendo uma homenagem ao tradicional Colégio Liceu Coração de Jesus, onde tinha estudado e recebido sua formação católica.

Com tristeza semelhante a que senti, Toquinho conta algumas passagens de sua vida escolar, lembrando d algumas músicas que cantávamos nas missas obrigatórias, aos domingos. Destaca o “Tantum Ergo Sacramentum”, em latim, “Queremos Deus” e canta por inteiro a sua preferida, “Coração Santo”.

Até hoje sei essas músicas inteirinhas. Sei também, dentre muitas outras, rezar o Pai Nosso e a Ave Maria em latim.

O colégio Dom Bosco foi muito importante na minha formação, tanto religiosa como civil, pois desfilávamos em todas as datas comemorativas, 7 de Setembro, 15 de Novembro, além do 24 de maio, data da padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora.

Com o coração apertado acompanhamos o melancólico fim de um entidade tradicional de ensino, e de quebra, sentimos que já não se fazem padres como antigamente, pois os salesianos eram cultos, estudando anos e anos para serem ordenados, ao contrário de hoje, com raras exceções, que para fazer frente aos evangélicos que avançam sobre os fiéis, formam sacerdotes “a toque de caixa”,  incapazes de fazer um homilia deglutível.

Deixo para aos que se interessarem, o endereço do singelo  vídeo feito por Toquinho: https://youtu.be/BiwYRGn6NkA

 

José Roberto- 23/07/24

 

 

 

segunda-feira, 22 de julho de 2024

MULA, O MAIOR LADRÃO DE NOSS HISTÓRIA

 

MULA, O MAIOR LADRÃO DE NOSSA HISTÓRIA

 

Os poucos que leem meu Blog (estão aumentando lentamente) sabem, que toda primeira vez que menciono o nosso descondenado e incompetente Presidente, Mula, grafo também a referência que o malandro fez por merecer, pois sem dúvida alguma, é o maior ladrão de nossa história.

Por que o traste merece esse título desonroso “honoris causa”, se outros políticos, principalmente nos “currais” nordestinos, podem ter roubado muito mais, criando feudos hereditários, que passam de pai para filho e agregados, desde o início da República?

Posso até admitir que realmente temos muitos gatunos sêniores, como por exemplo o clã Sarney, a família Barbalho, o Cachaço das Alagoas Renan Calheiros, não esquecendo do nosso Sérgio Cabral, que confessou ser viciado em grana pública, roubando mais do que poderia gastar, apenas para não sofrer os danos psíquicos causados pela abstinência de seu vício; e muitos outros que  não me lembro neste momento e não vou consultar o Google, pois os exemplos citados são mais que suficientes, corruptos com C maiúsculo.

Em nossa história temos casos pitorescos, como Ademar de Barros, ex- governador de São Paulo, conhecido nacionalmente pelo jargão “Rouba mas Faz”. Acredito que o próprio gostava dessa referência, sempre mencionada e jamais criticada. Outro governador paulista que roubou pra cacete foi Orestes Quércia, que se orgulhava de ter “quebrado o Banespa, mas fazer o sucessor”.

Aqui no Rio, governador ladrão é o que não falta, lembrando que os 5 últimos foram presos, apesar de atualmente estarem livres e ricos, graças a nossa frouxa justiça. A saber, Cabral, Pezão, Garotinho, Rosinha, Witzel e o atual babaca Claudio Castro, que está na marca do pênalti.

De qualquer forma, todos roubaram e ainda roubam, uns mais que outros, porem, quem fodeu mesmo o país foram os petistas Mula e Dilmanta, principalmente o apedeuta, que além de encher os bolsos, ganhar apartamentos e sítios, enriqueceu o filhos, mas o grande pecado mortal que o guinda ao posto máximo de maior ladrão de nossa história, foi de instalar sua quadrilha nas diretorias das estatais, fundos de pensão, bancos, nos ministérios e em todos os postos chaves, que dispunham de um orçamento razoável.

Mula abriu a porta dos cofres públicos para a petezada, e para calar a boca, comprou a apoio da maioria dos congressistas, enfim o Pinguço implantou a corrupção e roubalheira no atacado, desviando bilhões para contas secretas, esconderijos, e até mesmo para algumas cuecas.

As velhas raposas corruptas roubavam de mansinho, devagar e sempre, e alguns até faziam realmente algumas coisas, porem, com a chegada de Mula, o cenário mudou, a ganância represada extravasou, com mídia também comprada, o acesso as verbas públicas foi liberado e o país foi depenado(rimou), quase chegando ao fundo do poço que não tem fundo.

Mula e o pai e patrono das maracutaias, que agora são praticadas em grosso, se esforçando para aumentar a carga tributária, obviamente, para aumentar o bolo, que guloso, junto com os seus, pretende saborear.

É o maior ladrão de nossa história.

Informo a quem interessar possa, que recentemente foi lançado o libro "O Homem Mais Desonesto do Brasil",  autoria de Antônio Barreto", que deve ser interessante, talvez trazendo alguma novidade. Não li.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/07/24

 

 


quinta-feira, 18 de julho de 2024

MEU AMIGO PANAIA- PARTE III

 

MEU AMIGO PANAIA- PARTE III

 

O último texto que escrevi sobre meu querido amigo Panaia, foi em meados de março passado, após receber a notícia de sua morte. Descansou pois estava mal, com forte demência e saúde debilitada. Subiu ao céu, onde com certeza está guardando meu lugar, mesmo sabendo que ainda vou demorar a lhe fazer companhia.

Na ocasião, fiz uma rápida retrospectiva de sua vida, focando mais no aspecto profissional, pois para relatar nossas aventuras e aprontos no período de adolescência e juventude, realmente, teria que escrever um livro.

Panaia era um grande gozador. Gostava de contar histórias de terror, inventadas na hora, para meu irmão caçula, André, principalmente a noite, que ficava com medo se refugiando na cama de nossa mãe.

Suas histórias começam sempre assim: “eram 5 pra meia noite...”.

Como já disse, Panaia era considerado membro da família, frequentava nossa casa com assiduidade, e para acabar com os medos do caçula, que gostava de ouvir suas histórias, nossa mãe o proibiu de contá-las.

Para não contrariar as ordens de Hercília, o danado mudou apenas o costumeiro início de seus contos, que passaram a ser assim: “Eram 5 pra dez pra uma...”, mas o assunto continuava o mesmo, continuando tudo como dantes.

Panaia gostava de aprontar mexendo com merda. Quando estávamos caçando com estilingues, obrigação praticamente diária, chamava minha atenção para um hipotética rolinha, escondida atrás de um galho, me direcionando para poder vê-la. Normalmente me conduzia para que eu pisasse em alguma cagada, mesmo sabendo que após lograr seu intento, dar muita risada, levaria uns cascudos. Obviamente, fui ficando cada vez mais ressabiado com sua generosidade.

Não” íamos com a cara” do presidente do clube local, o União Monte Alegre. O apelidamos de Homero “bundinha” pois tinha mesmo uma bunda arrebitada e espalhamos o codinome, que pegou e o deixava puto. Escrevíamos seu apelido, com carvão, nas paredes do Clube, além de colocar palitos no buraco da chave do cadeado que ficava no porta do cinema, dando uma trabalheira para que fosse aberta, quase atrapalhando as sessões, que aconteciam aos sábados e domingos.

Para coroar, tarde da noite ou de madrugada, esfregávamos merda no trinco do portão da casa do Bundinha, que ficava bem próxima a nossa. Lamentávamos não poder ver o desfecho de nossa obra, nem mesmo assistindo de longe.

Panaia era um legítimo “espirito de porco”, pois além de sempre estar matutando uma forma de encher o saco de terceiros, não perdia oportunidade de me espicaçar, mesmo sabendo que haveria represálias, pois eu era bem maior que ele, inclusive o escudo que o protegia dos que tentavam lhe dar o troco. Eu e meu estilingue éramos bem respeitados.

O danado se realizava quando recebíamos a visita de um primo, Antônio Bento, ótima pessoa, alegre, mas desajeitado, principalmente aos nos acompanhar em nossas andanças e caçadas.

Costumávamos passar por um local, uma espécie de mangue, principalmente qundo acompanhados de estranhos, pois sabíamos o local exato onde pisar, nos divertindo quando o dito cuja caia num atoleiro. Meu primo desajeitado era freguês contumaz dessas pegadinhas.

Sabendo de antemão o local onde ficava uma goiabeira carregada, Panaia pincelava merda nos troncos e oferecia gentilmente a primazia de acesso ao um de nossos acompanhantes, e Antônio Bento sempre caia nessa, saindo chamuscado , porem sempre de bom humor.

Antônio Bento formou-se em medicina se especializando em pediatria. Quando lhe perguntei o porquê da escolha, dando aquele largo e costumeiro sorriso respondeu marotamente , que “mesmo errando o diagnóstico, as crianças não reclamam”. Morreu moço, de enfarto, com uns quarenta anos.

Havia um sujeito atrapalhado em Monte Alegre, Zé de Lima, que costumava roubar calcinhas das mulheres, que as deixavam penduradas no varal de seus quintais, para cheirar os odores pecaminosos. Foi pego em flagrante tentando pescar uma de suas prendas.

O assunto foi divulgado com estardalhaço e o tarado passou a ser chamado de “Varal”. Panaia não perdia chance de importuná-lo, perguntando o tipo de anzol que usava, o número da linha, até que um dia levou uma rasteira do tarado e saiu voando, só não apanhou porque eu estava junto, e como já disse era respeitado, inclusive pelos adultos.

Panaia era o cão e tenho muito a contar dele e de nossas aventuras. Vou relembrando aos poucos.

Bons tempos da juventude irresponsável!

Fora Mula!

 

José Roberto- 18/07/24

 

 

 

 

 


quarta-feira, 17 de julho de 2024

PAÍS DAS MARAVILHAS OU QUE PAÍS É ESSE?

 

PAÍS DAS MARAVILHAS OU QUE PAÍS É ESSE?

 

Volto a afirmar que detesto a Rede Globo.

Minha filha assinava o maldito jornal nos finais de semana, para ter acesso aos programas da Globoplay e mais alguma coisa que não sei. Como também não lia a merda do jornal, cancelou a assinatura há um mês, porem, o folhetim continua chegando.

Dou uma rápida espiada apenas nos títulos dos artigos, constatando que o cretino que perder tempo lendo essa bosta de jornaleco é um alienado, pois o teor dos assuntos colocados em pauta, estão longe da realidade, parece tratar-se de outro país.

Fico estarrecido ao ver que a maioria absoluta dos jornalistas e apresentadores da Globo, não tem um mínimo de pudor, sem vergonhas que se venderam em troca da grana da publicidade; até alguns que tinham conceito razoável, sucumbiram á tentação do vil metal, jogando por terra o pouco que tinham de credibilidade, honradez e hombridade.

Dentre a “manada” de vendidos, o ´´único que escapa é Demétrio Magnoli, que apesar das orientações superiores, fala a verdade, entrando normalmente em atrito com os seus desonrados parceiros de programa.

Demétrio sempre leva a melhor, pois é um jornalista altamente gabaritado, doutor em geografia humana, sociólogo, escritor, além de ser um ótimo debatedor, pois conhece o Brasil, e fala com conhecimento de causa, ao contrário dos lambe cus de plantão.

O jornal e os programas políticos e noticiosos da Globo, apresentam um país fictício, uma conto de fadas e fodas, afirmando que tudo vai a mil maravilhas, empregos sobrando, inflação caindo, indústria e comércio bombando, chegando ao absurdo de afirmar que segundo pesquisas(encomendadas), a aprovação do governo Mula, o maior ladrão de nossa história, continua subindo, ultrapassando 54% de ótimo e bom.

Esquecem de mencionar, que o Cachaceiro não pode frequentar lugares públicos, sendo vaiado e xingado. Só se dá bem, em recintos fechados, conversas com sindicalistas e a turma arregimentada pelos 30 paus e o sanduiche de mortadela.

Outra notícia surpreendente publicada no jornaleco é que “o PT segue à frente como sigla preferida”, outra grande mentira, pois a representatividade do partido diminuiu muito nas últimas eleições, com grande de possibilidade de encolher ainda mais, no pleito municipal de outubro.

Em outro artigo, um tal de Leonardo Avritzer que se auto denomina “cientista político”, afirma que o “Nível de satisfação com a Democracia, dobrou no país”. Puta que pariu, esse “cientista” é corajoso para cometer tamanha sandice, pois o que ocorre é justamente o contrário, com o STF tolhendo nossos direitos democráticos, atropelando a Constituição, restringindo nossos direitos de livre manifestação.

Os inúmeros escândalos que espocam a todo momento, são maquiados e quando pela repercussão na internet, são forçados a serem mencionados, são apresentados como falhas normais, comuns em toda administração, tentando enfeitar e desodorizar a merda.

Quando o assunto é Bolsonaro e família, a cambada é inclemente.

Procuram sempre os piores ângulos, inventando, interpretando sempre negativamente narrativas carentes de veracidade, criam fake News, se apegam a picuinhas levantadas pelo STF em conluio com a amestrada Polícia Federal, como no caso das joias, esquecendo que Mula levou em sua mudança 11 carretas, surrupiando bens públicos já contabilizados no Patrimônio Nacional.

Em todas as edições, ao menos as que tenho acesso nos finais de semana, pululam artigos contra o ex-Presidente, que ao contrário do Manguaceiro, é aplaudido e recepcionado por multidões, em todos os locais por onde passa.

A Rede Globo que quase faliu nos 4 anos bolsonaristas, respira ainda através de aparelhos, com a injeção de verbas publicitárias do atual governo, mas como o povo está sentindo na pele as dificuldades para tocar a vida, cansado do irrealismo do grupo noticioso, muda de canal, diminuindo a audiência e obviamente afastando o patrocinadores privados, que também temem ter sua marca vinculada a uma empresa que não é digna de crédito.

Bolsonaro que teve a chance de cassar o registro do Grupo, pelo acumulo de dívidas pendentes, optou pela clemência, permitindo uma sobrevida do conglomerado, talvez prevendo que a desidratação viria aos poucos, com sofrimento, questões trabalhistas, fiscais, até a debacle final.

Que se foda a Globo!

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/07/24

 

 

 

terça-feira, 16 de julho de 2024

VOLTANDO A FALAR DA ROUBALHEIRA

 

VOLTANDO A FALAR DA ROUBALHEIRA

 

O texto “leve” de ontem, apesar de ser do meu agrado, desagradou Dona Regina conforme já previa. Se não tivesse essa marcação cerrada, a maioria dos meus textos seriam sobre sacanagens e besteiradas, assuntos de minha preferência, sadios, interessantes, muito diferentes das verdadeiras “sacanagens” das quais somos vítimas inocentes, perpetradas por nossos políticos, dirigentes e nos últimos tempos, especialmente pelo judiciário.

Voltando a focar na roubalheira que assola o país, ficamos estarrecidos com o nível dos trambiques praticados neste governo corrupto, pois com Mula, o maior ladrão de nossa história, no poder, o sinal verde está continuamente acesso, permitindo o livre acesso aos cofres públicos.

Se casos de corrupção cabeludos afloram aos montes, podemos imaginar a quantidade de outras gatunagens que passam despercebidas, praticadas em todos os escalões do governo, pois os que orbitam em Brasília são viciados em dinheiro público, candidatos certos a preencherem suas vagas no inferno.

Lembrando alguns casos que caíram em domínio público com grande repercussão, um dos destaques foi o da “Importação de arroz”, por firminhas de esquina, botequins e armazéns de secos e molhados, que felizmente gorou, tirando o maná da boquinha de muitos malandros que inclusive já comemoravam e gastavam por conta. 7,2 bilhões que momentaneamente deixaram de entrar nos bolsos de oportunistas.

Outra arapuca desarmada, foi a fajuta concorrência da SECON, comandada pelo corrupto ministro Paulo Pimenta, que atualmente está rapinando no Rio Grande do Sul, pois Mula não aguentou suas inúmeras cagadas, mal planejadas e descobertas pela mídia, inventando um cargo após as enchentes catastróficas na região, se livrando do incompetente parceiro de trambiques, que passou a roubar em outra freguesia.

Era um licitação de 200 milhões, para contratar uma empresa de Comunicação e Gestão de Redes, totalmente desnecessária, que já tinha destino certo. A maracutaia deu chabu, porque um competente jornalista, publicou dias antes do resultado, o nome dos 4 vencedores, acertando em cheio.

O TCU, que também não é flor que se cheire, acionado, não teve alternativa senão cancelar essa fajuta concorrência, nos poupando temporariamente desse gasto desnecessário.

Com toda certeza, travestido, o assunto voltará à baila, com mais requintes e engodos, pois os corruptos envolvidos no caso contavam com a grana, e não desistem, pois seus apetites são insaciáveis.

Caso vergonhoso aconteceu na Caixa Econômica Federal, uma dentre as muitas empresas públicas, bancos e fundações, entregues de bandeja a  canalhada petista, com a finalidade primordial de desviar recursos públicos para o partido e obviamente para seus dirigentes.

A armação estava engatilhada pela alta direção, que pretendia adquirir 500 milhões em Letras Financeiras do Banco Master, que não anda bem das pernas, uma operação arriscada, provavelmente com uma bela comissão por fora, aos propositores do negócio.

Infelizmente para a petezada, ainda existe no setor público funcionários honestos, pois dois gerentes da área de análise de investimentos, percebendo o abacaxi, deram pareceres contrários a esse investimento de alto risco.

Os dois quixotescos heróis da resistência, cujos nomes merecem menção honrosa, são respectivamente Daniel Cunha Grácio e Maurício Vendrusculo, apeados imediatamente de seus cargos por vídeo conferência, pois ousaram contrariar interesses corruptos superiores.

É o risco de ser honesto, num antro controlado por ladrões.

E a coisa vai longe, são golpes praticados em todos os setores, numa interminável rapinagem de recursos públicos.

A roubalheira segue seu curso, com poucos obstáculos.

Fora Mula!

 

José Roberto-16/07/24

segunda-feira, 15 de julho de 2024

APERTNDO A DESCARGA E DESPACHANDO MULA

 

APERTANDO A DESCARGA E DESPACHANDO MULA

 

Começando de leve nesta segunda-feira, ao invés da corrupção e roubalheira que só aumenta nesse desgoverno Mula, o maior ladrão de nossa história, tratarei de um assunto escatológico trivial, que embora meio nojento, tenho absoluta certeza que é pratica geral, mesmo daqueles ou daquelas que negam veemente seguir tal procedimento.,

Um adendo sobre a palavra escatologia, que em nossa língua difícil tem dois significados totalmente antagônicos. Por incrível que seja, um deles e religioso, referente a doutrina e eventos apocalípticos, que os padres mencionam eventualmente em seus sermões, me causando arrepios, pois lembro do outro significado, relativo a fezes, urina, muco e suor.

Fui levado a tratar desse assunto graças a um vídeo que recebi, alertando para  NUNCA DAR A DESCARGA COM A TAMPA DA PRIVADA ABERTA, devido aos riscos graves a que nos submetemos, pois com o jato d’água incidindo sobre a merda, bactérias e micro organismos numa forma de ricochete, saltam para o ambiente alcançando até 2 metros de distância, infectando paredes, aparelhos e obviamente as pessoas que tem o hábito de acompanhar o “despacho” da obra.

Eu, como todo mundo, inclusive os envergonhados que negam, gosto de ver o volume e a qualidade de minha defecada, se duro, mole, tamanho e bitola do trôço, enfim, constatar se foi uma quantidade suficiente para aliviar as tripas, ou se terei que bisar o escatológico ato.

Dou a descarga com a tampa aberta, olhando, para ter a certeza que os “marinheiros” foram engolidos pela vaso sanitário, ou se alguns teimosos, necessitam dupla ou tripla repetição do acionamento da descarga, para que sigam seu curso, os meus, sempre endereçados ao Apedeuta.

Posso afirmar sem qualquer sombra de dúvidas, que esse alerta do pretenso estudioso do vídeo, é mais uma dessas bobagens da internet, de quem não tem nada de útil a fazer, pois se fosse verdadeira já teria batido as botas, ou então sou super resistente a coliformes fecais e derivados.

Como disse acima e afirmo, somos curiosos para analisar o volume e qualidade das fezes, confirmando que foram eliminadas descarga abaixo, para não deixarmos rastros, nem mínimos resquícios, o que fica difícil quando a merda não tem consistência, como nas “caganeiras”, batendo na água e respingando pelas paredes do vaso. Daí uma trabalheira danada, para eliminar todas a evidências.

Comigo graças a Deus nunca aconteceu, pois sou cuidadoso e precavido, porem sei que uma conhecida, visitando a família do namorado, sentiu repentinamente o nó na tripa, pedindo licença e procurando o lavabo.

Sentou e mandou brasa, produzindo um magnifico bolo fecal. Para sua desagradável surpresa, o vaso estava entupido devido a má utilização do precedente, e a merda ao invés de ser engolida, foi subindo com o volume de água que aumentava, quase transbordando, para suplicio da minha conhecida que não sabia o que fazer. Não insistiu em apertar novamente o botão da descarga, preferindo sair sorrateiramente do lavado, deixando para o próximo visitante, o problema de resolver sua obra inacabada.

Mencionei esse caso pitoresco, que talvez já tenha acontecido, ou algo semelhante, com alguns de meus minguados leitores, pois eu já passei apertos em lugares mais inconvenientes, sobre os quais tenho muito a contar, mas fica para outra ocasião, pois este texto e para derrubar o vídeo, que é um fake News, conforme provei por A + B, senão metade do país que está na merda, já teria batido as botas.

Analisar nossa obra intestinal é uma prática salutar, que deve ser mantida e valorizada, pois para todos, uma boa cagada vale ouro, nos deixa leve e nos trinques.

Fora Mula!

 

José Roberto- 15/07/24

 

 

sexta-feira, 12 de julho de 2024

A NOVA DERRAMA E A QUEDA DA BASTILHA

 

A NOVA DERRAMA E A QUEDA DA BASTILHA(BRASÍLIA)

 

Lendo superficialmente essa monstruosidade que está prestes a nos ser impingida, com o beneplácito comprado dos congressistas, traidores da pátria, vendilhões do templo, fico imaginando e fazendo correlações se essa infâmia não será a última gota, transbordando o cálice da paciência e inercia dos brasileiros.

A maldita Reforma Tributária que irá nos sufocar, assemelha-se a Derrama, que levou os mineiros a se insurgir contra Portugal, pela cobrança do “quinto”, numa reação denominada “Inconfidência Mineira”, movimento que não chegou a bom termo, devido a traição e falta de apoio dos demais rincões do país.

A comparação é injusta, pois a Derrama aumentava os impostos para 20%, considerando que hoje, absurdamente já pagamos mais que o dobro, só que ao invés de Portugal, nosso suor custeia um estado paquidérmico, corrupto, repleto de mordomias nos três poderes, especialmente no judiciário.

Estando à véspera da comemoração da “Queda da Bastilha”, 14/08/1789, movimento importantíssimo ocorrido na França, que determinou o fim do absolutismo, sendo o marco inicial da origem do Regime Democrático, que até hoje nosso país não aprendeu a exercer em sua plenitude.

A origem da revolta dos parisienses e muito semelhante ao que ocorre agora no Brasil, pois o Rei Luiz XVI e a nobreza estavam altamente endividados e para não perderem suas regalias, tentaram um novo aumento de impostos, gerando a rebelião, com a tomada e destruição da Bastilha, antiga prisão, destinada aos inimigos políticos do rei.

Esse movimento foi o estopim da Revolução Francesa, que aconteceu dois anos depois, em 1791, após a queda e decapitação de Luiz XVI, quando foi elaborada uma nova Constituição, com a criação de 3 poderes, Executivo (o rei), Legislativo e Judiciário, com responsabilidade conjunta pela condução do país.

O lema da Revolução, que definitivamente deu início ao Regime Democrático, “Libertè, Egalitè e Fraternitè”, ficou mundialmente conhecido, um marco, um movimento libertário que se propagou aos quatro cantos do mundo.

Infelizmente, em alguns países, como o nosso, por culpa dos políticos que por gerações legislaram em causa própria, alguns são “mais iguais” que outros, cabendo ao grosso da população arcar com o ônus dessa desigualdade.

A DERRAMA, e principalmente a QUEDA DA BASTILHA, por feliz ou infeliz coincidência, ocorreu num mês de julho longínquo, porem, serve como reflexão para os brasileiros com um mínimo de massa cinzenta, pois nossa desgraçada Reforma Tributária, nasce num período em que deveria ser extinta, pois o povo não suporta mais qualquer aumento de tributos.

Será que essa última gota de extorsão que está em vias de se concretizar, não será mesmo o estopim para expressarmos pacificamente nossa revolta, iniciando um movimento verdadeiramente democrático para acabar com os privilégios, extinguindo o absolutismo real que existe em nossos três poderes, instaurando um período de “graça”, para valer, com o mesmo lema da Revolução Francesa, “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”?

Coincidências e comparações atemporais que merecem reflexão mais profunda.

Fora Mula!

 

José Roberto- 13/07/24

quinta-feira, 11 de julho de 2024

O GRNDE ENGODO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

 

O GRANDE ENGODO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

 

Uma iniciativa, que em princípio poderia ser muito boa, escamoteada e desfigurada por petistas corruptos e mal intencionados, vai foder o país, no caso a população honesta e economicamente ativa que paga impostos.

A implantação do IVA, que funciona perfeitamente em países sérios, em tese, simplifica nosso emaranhado de impostos, mas da forma enganosa e maléfica que está em vias de ser aprovada, com apoio do nosso frouxo e corrupto Congresso, aumentará pornograficamente nossa já elevada carga tributária, além de minar o poder de manobra dos municípios, que terão que mendigar verbas junto ao Executivo, o grande beneficiado e detentor do controle sobre o montante da receita arrecadada.

Nosso sistema tributário atual deve ser um dos piores e mais complicados do mundo. Com dezenas de milhares de normas e regras, criadas com o intuito de confundir e dificultar suas aplicações, com o objetivo indisfarçável de aumentar a arrecadação, através de multas, juros e correções, pelo descumprimento dessas normas ininteligíveis e indecifráveis.

Para se ter uma ideia do “cu de boi” de nosso Sistema Tributário Nacional, desde a Constituição de 1988, foram emitidas incríveis 460 mil normas tributárias (puta que pariu!). Levantamentos recentes indicam que a cada dia útil, 46 novas regras tributárias são criadas, principalmente devido a sanha arrecadatória de nossa famigerada Receita Federal, que legisla a seu gosto, criando incansavelmente normas a seu bel prazer, ultrapassando seus limites de competência, pisoteando direitos do Legislativo.

Como o aumento da arrecadação agrada aos três poderes, pois com verbas mais gordas a disposição, as mordomias e desvios se proliferam, nada a obstar quanto a petulância da Receita, que estimulada, aperta cada vez mais os calos dos depauperados contribuintes.

O Brasil, na atual situação de penúria, com um déficit imenso nas contas públicas, ao invés de cortar despesas nos 40 ministérios e estatais deficitárias que deveriam ser extintas, para se manter, aumenta os repasses bilionários das emendas secretas, Pix e o caralho a quatro, acalmando os deputados e senadores, fingindo acreditar na promessa do inatingível equilíbrio fiscal.

O que poderíamos esperar de uma Reforma Tributária desenha no governo Mula, o maior ladrão de nossa história, conduzida por Fernando Haddad, um Ministro da Economia reconhecidamente incapaz, sem a mínima qualificação para o cargo, assessorado por uma equipe de esquerdistas que degradam ainda mais a qualidade dos formuladores do novo esquema, senão o que está ocorrendo, uma arapuca flagrante e obscena, criada com a única intenção de aumentar impostos.

Fico arrepiado ao pensar na situação fodida do país, e obviamente a nossa, se essa merda de projeto for definitivamente aprovada, da forma incestuosa em que foi gerada?

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/07/24

 

 

terça-feira, 9 de julho de 2024

TURBINANDO AS EMENDAS PIX

 

TURBINANDO AS EMENDAS PIX

 

Que a grande maioria de nossos congressistas “não valem o que o gato enterra”, não é novidade. Tirando uns “gatos pingados”, os componentes da nossa grande Casa da Mãe Joana, são basicamente os mesmos, pais, filhos, netos, sobrinhos e parentes, que se sucedem, originários da mesma árvore bichada que não dá bons frutos, DNA fortíssimo, impregnado de corrupção e safadeza.

Temos nossa parcela de culpa pela “eterna” manutenção desse vergonhoso “status quo”, pois elegemos esses pilantras, que contam com um sistema político controlado pelos donos dos partidos e com um sistema eleitoral não confiável, prevalecendo os interesses escusos, apoiados por juízes inescrupulosos que também fazem parte do esquema.

Um verdadeiro “balaio de gatos”, onde os poucos honestos que conseguem furar o esquema, mesmo esperneando, pouco ou quase nada fazem, pois a blindagem do sistema implantado garante a gatunagem, reforçada com as posições solidárias do Presidente da Câmara e do Senado, personagens manjadas que jogam a favor do time que está sempre ganhando, enchendo os bolsos e as cuecas com dinheiro público.

Aos parcos leitores, saltam aos olhos que estou usando e abusando das referências aos “gatos”, que com diferentes conotações tem vários sentidos, na maioria das vezes pejorativos, pois no linguajar popular, a palavra gato está associada a desvio, roubo, corrupção, safadeza, etc.

Como a mente dos corruptos e altamente criativa, principalmente ao inovar formas de desviar dinheiro público, tentando legalizar os trambiques com ar de normalidade, criaram em 2019, através de um projeto de lei aprovado no Congresso, uma tal de “Emenda do Relator”, vulgarmente conhecida como Orçamento Secreto, bilhões reservados no orçamento anual, a serem encaminhados diretamente aos governos e municípios, sem identificar o autor da emenda e onde a grana seria aplicada.

O STF considerou essa aberração inconstitucional, sendo feito uma ajuste em 2019, apenas mudando o nome para Emendas Pix, e com o conhecimento do deputado ou senador responsável pela destinação da grana, continuando todavia, sem explicitar onde e em que obra o valor seria aplicado.

Foram mantidas as costumeiras aberturas para os desvios, pois ficou evidente, que os parlamentares gastam suas cotas individuais, destinando recursos para municípios governados por seus parentes, que os torram como desejarem, ficando difícil ao TCU controlar e efetividade desses gastos.

Com Mula, o maior ladrão de nosso história”, tropicando na língua e disparando asneiras, passando maus bocados,  sob pressão e para agradar os partidos que em teoria lhe dão apoio, antes da data fatal, último dia do ano com eleições, para liberação de emendas, 06/07/24, atendendo os gananciosos, o Manguaceiro liberou 4,25 bilhões, num só dia, pouco antes da data limite, grana suficiente para garantir aos prefeitos em exercício, principalmente no nordeste, vantagens na corrida para reeleição ou mesmo para seus indicados.

Essa liberação de uma montanha de dinheiro público, no limite do limite legal, é na pratica um violação da Legislação Eleitoral, além de contrariar as normas do TCU, que exige transparência no uso das verbas públicas, que não será o caso.

Com o Rio Grande do Sul necessitando com urgência de verbas, e não de empréstimos como tem acenado o governo, essa dinheirama poderia ser aplicada em obras de reconstrução nas cidades mais castigadas pela enchentes, todavia, mesquinhamente, será utilizada na construção de estádios, fontes luminosas, quadras esportivas, asfaltamento de estradas vicinais próxima as fazendas de parentes, como já é tradição, nas terras dos coronéis nordestinos.

É uma vergonha!

Fora Mula!

 

José Roberto- 09/07/24

 

segunda-feira, 8 de julho de 2024

TIMINHO RUIM!

 

TIMINHO RUIM!

 

Começo com o que já disse algumas vezes, ao escrever sobre futebol.

A lavada de 7 a 1 acabou com meu gosto pelo nosso esporte nacional, pois me recuso a ver nossos campeonatos internos, peladas horríveis, assistindo sem grande entusiasmo jogos da liga inglesa e espanhola.

Não perco meu tempo assistindo jogos de nosso paupérrima seleção, que se bobear não se classifica para a próxima Copa do Mundo, pois está em sexto lugar e só vão oito.

Com relação a Copa América, acontecendo simultaneamente com a Eurocopa, por curiosidade, vi os primeiros tempos dos jogos contra a Costa Rica e Colômbia. Nesses jogos, ao ver os resultados finais, considero que o Brasil teve sorte, principalmente contra a Colômbia, muito melhor que nosso timinho.

Nossa seleção capenga, teve o azar de ter pela frente, nas quartas de final, o Uruguai, antigo e violento freguês, que hoje é bem melhor que nosso medíocre escrete, tanto assim, que estamos importando uruguaios as pencas, para reforçarem nos times nos campeonatos locais.

Assisti também apenas o primeiro tempo, ficando impressionado com a pressão e correria do Uruguai, que não deixava nosso time respirar, alem de continuarem a ser o “cavalos ”que sempre foram, com os cascos bem afiados, distribuindo coices e pontapés a vontade;

Peguei no sono, acordando exatamente cobrança dos pênaltis, sem saber que um “cavalo” uruguaio tinha sido expulso, e que nosso timeco jogou 20 minutos com um jogador a mais, sem fazer merda alguma, segurando a muito custo o empate.

Embora nosso goleiro seja até mais “posudo” que o do time “oriental”, tive a premonição que tomaríamos na tarraqueta, prenuncio confirmado logo que nosso becão de fazenda perdeu a primeira cobrança, com replay na segunda.

Venceu o Uruguai com todos os méritos, inclusive da “cavalice”.

Da mesma forma que não sabemos escolher nossos representantes, fazendo questão de escolher, no geral, os piores, nossos técnicos da Seleção, por interesse pecuniário ou mesmo por burrice, escolhem pernas de pau que a maioria dos brasileiros desconhecem.

Dos cabeças de bagre que estavam jogando, conhecia alguns, mas a turma meio campos, tirando o trambiqueiro das apostas, Paquetá, eram para mim, ilustres desconhecidos.

Incluir nesse time de pernetas, a jovem promessa de 17 anos, Endrick, já negociado com o Real Madrid, é querer queimar o rapagote, que obviamente não fez nada, percebendo que é muito mais fácil jogar contra equipes brasileiras, que contra aguerridos estrangeiros.

Lamentável a desempenho de Rodrygo, que até acho bem razoável, mas contra o Uruguai, não sei se por cagaço da botinadas, sumiu em campo;

Vini Junior, também um bom jogador, mas emérito criador de casos, não fez falta, pois teria sido expulso com certeza, dado que gosta de simular e encher o saco do arbitro.

Bem, ao menos numa coisa nossa seleção é das melhores. No estilo horrível dos cabelos dos jogadores, tingidos de cores berrantes, cortes e penteados horríveis, demonstrando realmente que mesmo com muito dinheiro no bolso continuam chucros, sem qualquer melhoria cultural.

As chuteiras especiais que usam, macias como “luvas”, tão diferente das antigas, monocromáticas. que acabavam com os pés dos jogadores. Hoje, cada um escolhe sua cor, com preferência ao rosa e  algumas derivações.

Timinho de merda, que não há técnico que dê jeito.

Ganham muito e jogam pouco.

Pobre dos que ainda são torcedores fieis e fanáticos, brigando pelo nosso futebol e acreditando em milagres.

Fora Mula!

 

José Roberto- 08/07/24

 

 

sexta-feira, 5 de julho de 2024

TENTANDO SUJAR A BARRA DE BOLSONARO

 

TENTANDO SUJAR A BARRA DE BOLSONARO

 

A Polícia Federal, sob nova direção, fiel e servil , acata sem pestanejar todas as decisões de Mula, o maior ladrão de nossa história, cujo objetivo é infernizar a vida de Bolsonaro, fuçando em tudo, reabrindo investigações já arquivadas, criando novas narrativas para velhos fatos.

Seguindo o roteiro traçado, a PF indiciou ontem, o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a venda ilegal de joias, presenteadas pela  Arábia Saudita . A corporação concluiu haver indícios dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos.

A mídia, satisfeita com o ingresso de gordas verbas de publicidade, que aumentam após as cagadas rotineiras do Cachaceiro, não deixa por menos, faz juz ao que recebe demonizando Bolsonaro, tentando macular sua aparente aura de honestidade, nivelando-o aos antecessores corruptos que já ocuparam o importantíssimo cargo, novesfora Mula, o pior deles.

Acusam o Ex-Presidente e auxiliares proximos, de tentar vender joais de grande valor, recebidas de presente em viagens pelos países árabes, que segundo pente fino da PF, deveriam ser incorporados ao patrimônio público.

Não boto a mão no fogo pelo Capitão, pois no ceu, é raro encontrar um político, já que a absoluta maioria não resiste a tentação do vil metal, mas se Bolsonaro fez algo fora do script, é mixaria, pequenos escorregões que nada representam no universo de tanta corrupção e roubalheira.

Até hoje, nada conseguiram provar de substancial, que macule sua reputação, ao contrário do Presidente atual.

Mula foi indiciado, julgado, condenado em todas as instâncias, preso, acusado em varias delações de ter embolsado milhões, um corrupto mundialmente conhecido, o maior dentre os maiores.

Esse calhorda, depois de concluir seus dois lamentáveis mandatos em 2010, levou nos 11 carretas que fizeram sua mudança, mais de 9.000 itens, presentes recebidos e até objetos de arte já incorporados ao patrimônio.

Esses artigos anexados a seu acervo particular, ficaram armazenados em conteiners, cujo aluguel no valor de 1,3 milhão foi pago pela OAS.

Depois de sua prisão, o TCU realizando buscas, identificou 568 que deveriam ser devolvidos a Brasília, e reintegrados ao Patrimônio Público.

Como se não bastasse, a PF descobriu casualmente, que o Mangaceiro mantinha numa sala-cofre no Banco do Brasil- ag. Libero Badaró(São Paulo, 23 caixas lacradas contendo mais presentes, inclusive algumas obras de arte, consideradas “sumidas” do acervo de Brasília.

Não dá para comparar, um ladrão e corrupto de alto nivel, com o coitado do Bolsonaro, que talvez tenha sido enredado em estripulias feitas por pessoal de sua equipe.

É foda ter que voltar a abordar esse assunto, ja debatido e desgastado, mas é o modus operandi típico da corja vermelha petista, insistir na mentira até que se torne uma aparente verdade.

E a Polícia Federal é conivente com essa armação.

Fora Mula!

 

José Roberto- 05/07/24

 

quinta-feira, 4 de julho de 2024

O CACHACEIRO ESTÁ ARREGANDO

 

O CACHACEIRO ESTÁ ARREGANDO

 

Ontem, finalmente o Pinguço demostrou um pouco de juízo, talvez num momento de abstinência e sobriedade (esconderam a 51), embora forçado, pois ultimamente tem dito tantas asneiras, ocasionando a disparada do dólar, aumento da inflação e tudo de ruim que vem na esteira dessas altas.

Depois de ter conversado com Haddad, um merda que não entende nada de economia, mas que é um pouquinho mais lúcido que seu Chefe, foi convencido a fazer uma declaração pública, de cara limpa, sem beliscar a marvada, que “Responsabilidade fiscal não é apenas uma palavra, é um compromisso do governo desde 2003.E manteremos isso rigorosamente”.

Não sabemos se Mula, o maior ladrão de nossa história, chegou a perceber os estragos que vem causando ao país, pois vive em outra dimensão(etílica) e não sente falta de coisa alguma, pois tem em mãos o magico Cartão Corporativo, que resolve tudo, dando-lhe acesso a tudo de bom e do melhor.

“Nunca, na história desse país”, se gastou tanto em cartões corporativos (Mula e Canja).

Sabemos que a declaração de Mula, forçada, para acalmar o mercado, é mais uma de suas costumeiras mentiras, pois o malandro caga e anda para o equilíbrio fiscal, quer mesmo é gastar, arrombando o orçamento, mesmo sabendo que o caixa está zerado, com um déficit imenso.

Penso que o Apedeuta acredita que tudo pode ser resolvido com a Casa da Moeda. Basta azeitar as impressoras e turbinar a emissão de dinheiro, que tudo entrará nos eixos. O problema da grana estará resolvido e o Banco Central que se vire para conter a inflação.

Outra das predileções do pau d’água e aumentar impostos, até mesmo de sua prometida Picanha, pois é carne nobre, e o povão está acostumado a comer pé e pescoço de galinha.

Quanto a promessa do povão voltar a comer uma fatia de picanha, com aquela gordurinha, acompanhado de uma cerveja, bem, são promessas de campanha, mentirinhas e outras velhacarias que constam no manual de campanha de todos os políticos. Com edição especial para os corruptos.

Duvido que empresários, capitães da indústria e investidores em potencial, acreditem nas falsas palavras de Mula, pois tendo em vista seu passado, presente e futuro, o descondenado mente pra caralho, não valendo um tostão furado.

A única certeza que temos, é que com esse desgoverno, amanhã, a semana que vem, o mês que vem, o ano que vem, será bem pior que o momento atual.

Fora Mula!

 

José Roberto-04/07/24