sexta-feira, 26 de maio de 2023

 

O CHURRASCO 0800 DA QUARTA-FEIRA

 

Pretendia deixar passar em branco, mas por insistência do querido amigo e parceiro Carlos Kgão, operador de telemarketing de um desses bancos virtuais da moda, farei um breve relato do magnifico churrasco que patrocinei na quarta passada, que deixou minha minguada conta no vermelho.

No sábado anterior, dia 20 de maio, completei singelos 78 anos, apesar de velho pra caralho, não sinto o peso dos anos(sem duplo sentido). Minha cuca pensa como um garoto de uns 55, no máximo, embora joelhos e juntas demonstrem que não é bem assim.

Mesmo no dia de meu aniversário, os “traiçoeiros” rivais na quadra, Juju e Marcelinho, não me deram moleza, pelo contrário, aplicaram um dupla surra em mim e meu infausto parceiro, Rafael, o novato da turma, que até jogou muito bem, mas não o suficiente para me carregar, pois estava numa manhã festiva, mas ruim de jogo.

Rafael, recém chegado ao prédio, está em fase de observação, em período de experiência, não tendo obtido ainda o “green card” do grupo, pois está tendo seu currículo devidamente avaliado. Até o momento, nada de muito desabonador foi encontrado, mas todo cuidado é pouco.

Obviamente fiquei puto com a falta de respeito e cortesia de meus “mui amigos” Juju e Marcelinho, que ainda tiveram a cara de pau de cobrar o tradicional churrasco que ofereço tradicionalmente, sempre com muita fartura.

Refleti melhor e pensei em dar uma lição a essa turma que não respeita o decano, que já foi o maioral na quadra(antes da chegada de Pedro) e agora está ladeira abaixo, perdendo até para os mais perebas do grupo. Para tanto, encomendei cortes especiais argentinos e uruguaios, coisa fina, que garanto nunca desceu pela goela dos esfomeados da turma. Esnobei, não esquecendo de mencionar a quantidade de cervejas artesanais das marcas mais famosas. Mesmo parcelando as despesas em 10 vezes, entrei nos juros ferrados do cheque especial.

Me lasquei, mas fiz bonito.

Praticamente todas da turma do tênis compareceram para degustar os regabofes, dignos de uma mesa nos sabichões do STF.

Os mais antigos, Juju, Marcelino, Miguelito, Peter, David, Paulo pentelho, Dudu, Ricardo e Pedro(outro relativamente novato, que desbancou todos. Falhei, pois não devia deixá-lo entrar no nosso seleto grupo).

Deixei para mencionar o Kgão por último, porque alegou que não iria participar do evento, o que estranhei, pois o danado não perde nenhuma festa 0800, e realmente chegou bem tarde, talvez com medo de um revertério e tivesse que participar do racha.

Fazendo o costumeiro barulho, Kgão disse que havia chegado de São Paulo e comido no avião(hummmm) e que passou apenas para me cumprimentar.

Notei disfarçadamente, enquanto colocava mais file mignon para assar, que o danado caiu matando nas carnes que ainda estavam nas diversas travessas espelhadas sobre a mesa central, até mesmo as frias que pretendíamos dar uma requentada. Fiz de conta que não vi, ficando mais tempo cuidando da churrasqueira, para que o esganado enchesse rapidamente o bucho.

Somente sossegou, quando garanti que era mesmo boca livre.

Presente que é bom, só ganhei de Marcelinho, Juju e David e sei que os de Miguelito e Peter estão garantidos. Como podem ver, tem uns membros que não abem a mão nem para dar tchau.

Marcelinho como de costume, levou uma boa variedade de puros maltes, que eu, também um esganado, entremeei com exagero entre as várias cervas que escorreguei goela abaixo.

Como tenho que ajudar Maria Silvia a deitar, deixei a turma, com muita carne assando e muita cerveja no freezer, por volta das 22,30 h, totalmente manguaçado.

Coitada de minha filha, que deve ter passado um cortado com minha ajuda, pois estava mesmo ruinzinho, porem, seu anjo da guarda é poderoso e entro modo no automático fazendo tudo certinho.

Falando sério, foi uma noite muito agradável, em companhia de amigos queridos, uns mais antigos, outros mais novos, que me aceitam do jeito que sou, com minhas implicâncias, falando mais do que deve e outras rabugices típicas da idade; verdadeiros camaradas no sentido lato da palavra, todos importantes, com um lugar reservado no meu coração.

Em consideração ao texto, não terminarei com, o fora Mula.

 

José Roberto- 27/0523

Nenhum comentário:

Postar um comentário