quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O SOCIALISMO DO ATRASO

 



O SOCIALISMO DO ATRASO

 

Durante nosso churrasquinho de ontem a noite, para batismo do escorregadio Ricardo na turma do tênis, embora não participando da conversa por estar pilotando a churrasqueira, escutei a fala de um dos membros razoavelmente antigos, afirmando que votou em Mula, o maior ladrão de nossa história.

Não citarei o nome para evitar constrangimentos, pois acredito que nosso amigo quis mesmo é fazer uma provocação, pois não toleramos petistas e assemelhados.

Não acredito que uma pessoa com boa cultura e formação, possa sem interesses ocultos, ter votado num mentiroso safado corrupto como o canalha de nove dedos.

Tenho certeza que o “provocador”, já visitou a Argentina e o Chile, obviamente nos bons tempos, pois hoje esses países perderam a atração, submetidos a governos de esquerda, ditos socialistas, que estão fodendo com suas economias, causando desemprego e miséria, mandando “pra cucuia” os bons índices de IDH que desfrutavam.

Recordo, que a última vez que fui a Buenos Aires, uns 5, 6 anos atrás, já dava para perceber as dificuldades que atravessava o país, graças aos governos Kirchner, pois a famosa Rua Florida, ao entardecer, se transformava num refúgio de miseráveis, remexendo no lixo das lojas e restaurantes.

Atualmente, com Alberto Fernandes e Cristina Kirchner de vice, a Argentina naufraga a olhos vistos, marchando em ritmo acelerado para a malfadada venezuelização.

A Venezuela, que já foi um dos países mais ricos da América do Sul, graças a fartura do petróleo, é hoje, após Chávez e agora com Maduro, um dos mais pobres do continente, fazendo páreo duro com o Haiti na disputa pelo último lugar.

Mesmo com esses tristes exemplos bem próximos, alguns países não aprendem, com seu povo imbecilizado, levando ao poder trastes que se dizem socialistas, que empossados no governo, rapidamente desconstroem anos de conquistas, caso específico do Chile, tido como um dos países mais civilizados, com serviços públicos de boa qualidade, elevado IDH,  já se transformando num barril de pólvora, graças as medidas impopulares que estão sendo impostas a população.

Visitei o Chile apenas uma vez e gostei do que vi. Apesar de continuar apreciando os vinhos chilenos, não tenho a menor vontade de rever Santiago e outras cidades nostálgicas, que nos lembram da memorável Copa de 1970. Esse tal de Gabriel Boric, esquerdista metido a besta, está esculhambando o país.

A própria Colômbia, depois de ter sofrido anos sob domínio dos carteis de cocaína, quando finalmente conseguiu arrefecer essa praga e tornar-se mais segura, dá meia volta, elegendo um ex-guerrilheiro, Ivan Marques, que além de ameaçar soltar os presos, pretende reabilitar os narcotraficantes. O país está fodido e mal pago.

Restamos nós, o país mais importante do continente. depois dos USA, como derradeiro baluarte na luta contra os vermelhinhos, que gostam do bem bom e mordomias, loucos para retomarem a mamata e as tetas dos anos petistas.

Essa cambada de jumentos vai “dar com os burros n’água”.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 04/08/22

 

  

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário