terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ACERTANDO O PASSO PARA 2020


ACERTANDO O PASSO PARA 2020

O ano não foi dos melhores, pois com meus problemas no olho esquerdo fiquei sem fazer exercícios uns 5 meses, e a barriguinha que teimava em despontar, aproveitou a deixa e deu uma inflada que está incomodando.
A duras penas estou tentando controlá-la e tentando ao menos uma pequena regressão, coisa difícil pra caralho, principalmente para quem detesta exercícios em academia, mas aos trancos e barrancos vou enganando, submetendo-me ao sacrifício uma ou duas vezes por semana.
Gosto mesmo do tênis, mas com a visão piorada passei de carrasco a cordeiro, se bem que já estou um pouco melhor, começando a incomodar meus traiçoeiros oponentes.
Preciso tomar cuidado e estar sempre atento, pois nesse final de semana levei duas boladas propositais a queima roupa, uma do meu próprio parceiro, Paulinho explicadinho, que ficou bravo porque não deixei que roubasse um ponto.
A outra nem me lembro do covarde autor, talvez tenha sido Marcelinho, que parece ter prazer em deixar em meu castigado corpo, marca de suas fortíssimas cacetadas.
Como podem ver, meus parceiros de tênis não respeitam pessoas da “Melhor Idade”. Adquiri inclusive alguns exemplares do Estatuto do Idoso para distribuir para meus “gentis coleguinhas”.
Não posso negar, que Juju, o engomadinho, é dos poucos que demonstra preocupação com o “velho Zé”, recomendando calma e moderação ao ex-fogoso competidor, que tropeçando no cansaço jamais desiste da jogada, embora atualmente com muito pouco sucesso.
Miguelito é um dos parceiros favorito. Detentor de uma rabiada de direita indefensável e solidário em minhas “furadas e madeiradas”.
Oftalmologista de profissão, precisa com urgência consultar um colega. Já lhe forneci o nome do medico que cuidou de minha vista.
Finalmente Carlos o “Maciste kagão”, se dignou a bater uma bola com a turma, pois sem dúvida prefere jogar com os perebas do Banco do qual é dono, deitando e rolando, porque conosco só leva na tarraqueta.
O fortão, ao invés de ficar levantando ferros na academia, para não levar “ferro na quadra”, deveria aproveitar para ter mais aulas com o Explicadinho, pois no tênis prevalece a categoria.
Claudião anda sumido. Prefere assar o fiofó no selim da bicicleta ao invés de curtir nossa “agradável companhia”. Ameaçou comparecer para as “brejas”, mas como lembrei que seria bem vindo desde que trouxesse algumas, desistiu. E ainda conta papo, que tem em casa uma coleção de cervejas especiais. Devem estar bem acomodadas no cofre secreto.
Dei uma geral de todos da turma apenas para alertá-los, que em 2020 estarei com força total(meia bomba. Com quase 75 a força é fraca), pois ontem fiz o check-up geral e acredito piamente ter tido uma boa performance. Falta ainda o exame de fezes, mas sou muito bom em cagadas.
Estou afiando as garras nessas últimas semanas, e recomendo cautela a meus rivais em quadra, pois se o jogo não melhorar, com certeza a língua estará ainda mais ferina.
2020 promete!

José Roberto- 17/12/19
  

Um comentário:

  1. Querido Zé,

    UmNatal de paz e um ano Novo cheio de coisas boas para voce e sua familia.
    Obrigada por me mandar as suas cronicas que adoro.
    Abracos, Alice

    ResponderExcluir