quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A POSSÍIDA


A POSSUÍDA

A mídia deu grande destaque a chegada da ativista sueca Greta Thumberg,(noiva de “Chuck, o boneco assassino”), a Portugal, depois de uma viagem de 21 dias a bordo de um catamarã, partindo de Nova Iorque.
Essa pseudo ativista sueca, irmã gêmea do “Bebê de Rosemary”, ao invés de se meter a falar besteiras sobre assunto que conhece apenas pelos filmes do National Geografic, deveria aproveitar melhor seu precioso tempo trabalhando em filmes de terror, pois tem cara e perfil talhado para esse ramo de atividade.
Essa mocinha de 16 anos aparentando uns quarenta, tem cara de coisa ruim, daquelas que mete medo em criancinha, uma espécime rara, descoberta pela mídia oportunista ligada a Ongs fajutas, ditas conservacionistas,, que na realidade defendem interesses escusos de países e grandes corporações.
Essa menina está se especializando em participar de eventos ecológicos mundo a fora, que acontecem com frequência mensal, pois esses “protetores do meio ambiente” adoram viajar, hospedar em bons hotéis, comer do bom e do melhor, tudo em prol da saúde do planeta(eheheh).
Lamento que nos 21 dias que esteve navegando, não tenha topado com uma daquelas “tempestades perfeitas”, para amaciar sua arrogância de adolescente deslumbrada com seu sucesso passageiro.
Ao invés de estudar, adquirir conhecimento e instrução, passa o tempo todo participando desses eventos, recitando um discurso anêmico e pré-formato, chavões clássicos que conseguiu decorar.
Essa suéquinha desinformada, não sabe que seu país é especialista em instalar e investir em indústrias altamente poluidoras e devoradoras de energia elétrica, em nações pobres do terceiro mundo, gerando empregos, mas massacrando o meio ambiente.
A “possuída”, não perdeu a chance de dar pitacos sobre a pretensa pinimba entre Bolsonaro e o ator Leonardo di Caprio, afirmando que se incomodam Presidentes e autoridades, é porque estão se fazendo ouvir e lutando pelas gerações futuras e coisa e tal.
Recomendo a essa moça com cara de velha, que deixe de ser fútil e instrumento de manobra de terceiros, pois está perdendo tempo precioso de sua vida e juventude, ao invés de estar se instruindo, preparando-se para o futuro, pois as luzes da ribalta logo se apagarão.
Greta, abra esses olhinhos miúdos; é tempo de pensar em outra carreira.
Como já afirmei, recomendo o cinema.

José Roberto- 04/12/19





Nenhum comentário:

Postar um comentário