terça-feira, 12 de novembro de 2019

SE PREOCUPAÇÃO MATASSE...


SE PREOCUPAÇÃO MATASSE...

Levantei um pouco antes das quatro da matina, depois de passar a noite toda olhando para o relógio de cabeceira, de hora em hora.
Tenho a sensação de estar mais cansado que ao deitar ontem por volta das 22,30 h, sabendo que hoje teria que enfrentar “A Soma de Todos os Medos”.
Vou protelando a consulta, até o momento em que acuado pela família não resta alternativa, senão preparar-me para a imolação.
Passam anos, entram anos(com duplo sentido) e não me acostumo com a sacripanta dedada.
Tenho calafrios só de pensar, que na posição de frango no espeto terei mais uma vez meu fiofó violado.
Admiro a coragem dos que fazem esse invasivo exame de forma altaneira, cabeça erguida, sorridente, encarando a agressão como fato corriqueiro, apenas mais um pequeno detalhe(mesmo que o dedo seja grande) com o objetivo de cuidar da saúde, precavendo-se contra a terrível doença.
Sei que é necessário, mas que sofro por antecipação, sofro!
Sempre tive o máximo cuidado na preservação das pregas anais, especialmente da “prega rainha”, responsável pela perfeita coordenação do registro do “buraco da bala”, evitando-se evacuações inoportunas.
É comum ouvir-se gozações, que velho consegue fazer três coisas ao mesmo tempo, “tossir, peidar e cagar”.
Daí a importância de manter as pregas zeradas.
Sim, zeradas, pois embora agressivas, desconsidero essa terapia como agente causadora de danos irreversíveis a minhas partes intimas.
Com a hora do “abate ou imolação” se aproximando, fico cada vez mais amofinado, cabeça baixa, ombros curvados, cordeiro indefeso pronto para o sacrifício.
Cheguei a pensar em não escrever faltando-me inspiração, mas cumprindo o ritual obrigatório, sentei a bunda em frente ao computador para repartir com os amigos, meu triste calvário.
Como se já não bastassem as dificuldades do dia a dia, a falta de grana, boletos que não param de chegar, ainda temos que passar por essa!

José Roberto- 12/11/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário