quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SEM PROMESSAS PARA O ANO NOVO


SEM PROMESSAS PARA O ANO NOVO

Com 2018 em fase terminal, dessa vez juro que não farei qualquer promessa de intenções para o ano novo, pois sei que no geral, nunca as cumpro.
Apesar de ter afrouxado o cinto em um ponto, sinal que a barriguinha deu uma leve aumentada; embora consciente da necessidade de aumentar os exercícios, não se limitando ao tênis no final de semana, não adianta fingir prometer, pois detesto exercícios e caminhadas.
Poderia até dar umas voltas pela Lagoa(7,5 km) se tivesse um parceiro para ir batendo papo, pois sozinho, essa aventura é um martírio. Fico contanto os metros demarcados no piso, ansiando por terminar a ousada jornada.
Eu e o pessoal da turma do tênis, sempre ameaçamos instituir mais um dia para nossos embates, seção noturna as quartas-feiras, mas como também são preguiçosos, ficamos apenas na intenção.
Como aposentado, exercendo apenas a sindicatura do nosso condomínio, tenho tempo para bater uma bola a qualquer hora do dia, desde que tenha um parceiro, o que é raro, pois todos da turma, infelizmente ainda batalham diariamente pelo pão de cada dia.
Não posso deixar de mencionar outras tarefas de aposentado, pois sou o motorista da família, tendo obrigações diárias com minha mulher e minha filha, alem de ser encarregado das compras semanais no supermercado.
Portanto, esse negócio de aposentado é puro engodo, pois a “patroa” deu um jeito de preencher meu tempo, que deveria ser dedicado ao ócio, a leitura, a degustação de charutos e aos drinks ao cair da tarde.
Esclareço, que abri mão dos passeios matutinos e vespertinos com Vick, meu fiel escudeiro, que com 15 anos já não é o mesmo, padecendo de males similares aos do dono, surdo, enxergando pouco e com sérios problemas de artrose. Apenas o olfato ainda funciona a contento, mas continua sempre a meu lado, sentindo fortemente minhas ausências. Um “amigo” leal que vai chegando ao fim de suas energias.
Sem promessas e pretensas intenções, pretendo encarar 2019 tranquilo, aproveitando os dias, torcendo para que Bolsonaro tenha pulso e ousadia para acabar com privilégios que destroem nossa sociedade; consiga minimizar a corrupção e recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento.
Desejo nesse próximo ano, rever e ter mais contato com amigos e parentes, queridos e distantes; de ser mais paciente e menos turrão; de fazer aquela viagem para um país ou local que deixei escapar no decorrer dos anos, enfim, espero ter tempo para concretizar algumas dessas empreitadas.
Rezo para que Deus nos dê, a mim e a todos que me são caros, saúde e ânimo para desfrutarmos do restante de nossas jornadas.

José Roberto- 27/12/18

4 comentários:

  1. Amém amigo Gimael, que o Pai Eterno conceda-lhe muita saúde e sabedoria para continuar nos brindando com os seus agradáveis posts por longos anos! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao querido amigo Carrapato Chaves, agradeço de coração os votos formulados, desejando a você, familiares e amigos, um ótimo 2019.
      Abcs
      Gima

      Excluir
  2. Nada de promessas. Quando vai chegando o fim do mês de dezembro, o mês que já começa terminando, estamos tão cansados e um pouco mais gordos, que desejamos que o Ano Novo chegue logo, para começarmos tudo de novo como era antes.Então, um "Feliz Ano Novo" para você e toda a sua família, bem como a todos os leitores do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, fiel leitor e articulista complementar de meus textos.
      Que o ano de 2019 seja profícuo em realizações, saude, paz e alegrias.
      Abcs
      Gima

      Excluir