quinta-feira, 14 de junho de 2018

COPA, MAS QUE COPA???


COPA, MAS QUE COPA???

Parece incrível, mas começa hoje a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O que aconteceu comigo deve ter acontecido com milhões de brasileiros, pois apesar da insistência e propaganda maciça da Globo, muita gente não está dando a mínima importância para esse que já foi um grande evento.
Depois do fiasco na África do Sul e do imenso vexame aqui no Brasil, perdi totalmente a tesão pela nossa seleção e pelo paupérrimo futebol dos nossos campeonatos, pois os melhorzinhos jogam todos na Europa.
Os sete a um(7x1) que levamos da Alemanha foi uma carimbada inesquecível, que marcou uma geração de brasileiros causando uma tremenda desilusão e desinteresse pelo esporte bretão.
Me recuso a ver a peladas de nossas equipes locais, limitando-me apenas  assistir jogos do campeonato espanhol, inglês e alemão, pela ordem de importância.
O campeonato italiano que já “sequestrou” muito de nossos craques anda devagar, quase parando, pois a Azzurra não conseguiu nem uma vaguinha para o Mundial, cedendo o lugar para seleções sem qualquer tradição.
Lembrar que até a Copa de 2010 na África do Sul, comprava foguetes, pendurava bandeira nacional na janela,  juntava a família para assistir os jogos, comendo, bebendo e festejando os gols que saiam a “fórceps”, parecem devaneios de um passado tão distante.
Escaldado e preocupado com a roubalheira na construção das “arenas”, aguardei e assisti nossa copa sem entusiasmo, sem rojões e com a bandeira dobrada no fundo de uma gaveta.
Com Mula, Paes, Marin da CBF e a cambada de gatunos da FIFA coordenando a lambança,  alem do vexame, dos estádios superfaturados, das obras infladas e inacabadas país a fora, o custo dessa aventura patrocinada por piratas do erário, custou e esta custando muito caro aos contribuintes, os infelizes que sempre pagam as contas.
Só de lembrar desses fatos sinto engulhos e espasmos no baixo ventre.
Começa hoje a Copa da Rússia, cuja seleção fraquinha,  não ganha um jogo há quase um ano, abrindo a competição contra outro país sem qualquer tradição futebolística, Arábia Saudita.
A única coisa em comum entre os dois oponentes, é que ambos são grandes produtores de petróleo, mas pequenos no trato com a bola.
Pelo jogo de abertura antevejo o que nos espera nessa copa.
É óbvio que assistirei aos jogos do Brasil, porem sem entusiasmo e desde que em horários razoáveis, pois não perderei sono para acompanhar uma seleção na qual não boto fé.
Talvez, se nossos pernas de pau forem ganhando, eu fique um pouco mais animado, mas que tenho dúvidas, as tenho.
E muitas!!!

José  Roberto- 14/06/18


2 comentários:

  1. Depois de tanta roubalheira na Copa de 2014 dá pra torcer pela "selecinha" brasileira Dá até que dá , mas não mais com muita empolgação. Aliás, para reforçar o nosso descontentamento, nossa "selecinha" está organizada com jogadores que praticamente nem jogam no Brasil. Esta distância dos jogadores diminui nossa vontade em torcer por eles. Não faz muitos anos, torcíamos e até briga vamos, nas brincadeiras, para termos um maior número de jogadores dos nossos times. Bem, a Copa começa hoje, e o que sei de certo é que aumentarei a quantidade de cervejas que beberei. Se o Brasil ganhar tudo bem e se não ganhar também tudo bem. Não vai mudar nada na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO VANDECO. A SELEÇÃO QUE SE LASQUE, ENQUANTO NÓS DEGUSTAMOS NOSSAS BREJAS.
      ABCS
      GIMA

      Excluir