quinta-feira, 7 de setembro de 2017

HUMILHAÇÃO

HUMILHAÇÃO

Pela primeira vez em onze anos de Blog, cá estou eu a digitar um texto num feriado, pois em todos esses anos, apesar de fazer nada, sempre respeitei sábados, domingos e feriados, onde faço menos ainda, aproveitando para coçar o saco com ambas as mãos.
Como ontem estive com o dia ocupado em afazeres domésticos, compras no supermercado, levar meu fiel escudeiro ao Oftalmologista, pois o danado está ruim dos “zóios”, não tive tempo de dar uma passada no escritório do condomínio para cumprir com minha obrigação diária, fato lamentável com tantas novidades a comentar e esculachar.
O que me deixou impressionado foi a dinheirada encontrada no apartamento do Geddel. Nunca tinha visto tanta grana junta, mesmo nos meus tempos de faculdade, quando trabalhava no Banco de São Paulo.
Assistindo  a reportagem na TV ao lado de minha filha Fernanda, ao ver o monte caixas e malas superlotadas de notas de 100 e 50, palpitei  que houvesse de 3 a 5 milhões.
A noite, quando informaram o total da grana escondida no apartamento do corrupto baiano, 51 milhões,  fiquei boquiaberto, pois errei longe, sinal de que não estou mesmo acostumado a ver tanta grana. Pensamento pequeno, coisa de pobre, eheheh.
Triste e constatar que esse canalha corrupto, envolvido em dezenas de casos tenebrosos consegue rir da justiça e ainda ser guindado várias vezes ao posto de Ministro, alem de ter ocupado cargos importantes na administração pública.
Geddel Vieira Lima, por onde passou, roubou.
Roubou pela primeira vez quando debutou na política, sendo indicado para diretor do Banco do Estado da Bahia, onde deu um trambique de 3 milhões.
Em 1993 estava envolvido com os Anões do Orçamento, de onde também saiu livre, leve e solto.
Durante seu percurso de crimes e assaltos, envolveu-se em casos famosos, como a Operação Greenfild, Cui Bono, alem de ter desviado dinheiro de projetos de irrigação em Juazeiro, como também meteu a mão em grana destinada a prevenção de desastres naturais, alem de dezenas de outros casos que podem ser acessados pela Internet, ou simplesmente examinando sua extensa ficha criminal.
O que pensar da droga do Presidente ingênuo e esquecido Temer, que tinha esse corrupto com seu homem de confiança?
Até o presente momento, o crime compensou e muito, para esse Geddel  safado, reflexo de nossa justiça morosa e podre, quando trata de figurões cheios de grana e com padrinhos políticos de alto quilate, todos da mesma laia.
Encerrando o texto, espero que o canalha seja rapidamente conduzido a uma penitenciaria de segurança máxima, pois humilhou a todos os brasileiros, tamanho o montante  da fortuna escondida, que deve ser apenas uma parte de tudo que já roubou, considerando o muitos anos que atua na gatunagem.
Me senti pequenino ao revistar meu esconderijo secreto e contar a grana que guardo para eventuais emergências(foto abaixo).
Mal dá para comprar um litro de um bom Scotch.
Ainda vou encher uma mala, nem que seja com notas de 1 real.

José Roberto- 07/09/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário