segunda-feira, 13 de março de 2017

JANOT, CADÊ A PORRA DESSA LISTA?

JANOT, CADÊ A PORRA DESSA LISTA?

Centenas de jornalistas sérios já escreveram sobre o assunto, inclusive eu que não sou jornalista muito menos sério(minha mulher sempre diz que pensava ter casado com um homem sério, enganou-se redondamente!!!), sobre a pergunta que não quer calar:
Quando é que esse porra de engavetador mor Janot, encaminhará ao STF a lista de políticos e autoridades corruptas, para que seja autorizada a abertura de processos?
Quem acompanha de perto esse assunto asqueroso, estima que pelo menos 400 políticos, ex-políticos e autoridades, ladrões sem vergonha de colarinho branco e casaca, estão na lista dos 77(ou 78) da Odebrechet, sem mencionar outros tantos das demais empreiteiras, se bem que boa parte são figurinhas repetidas, que extorquiam e se beneficiavam de todos que executassem obras para o governo.
Como exemplo dessas figurinhas temos o campeão Renan Calheiros, o vice Romero Juca, sem esquecer do clã do bode velho Marimbondo de Fogo Sarney e principalmente do chefão mor, aquele analfabeto que jurava não saber de nada, enquanto ele próprio e seus filhotes se enchiam de grana, o Mula corrupto, apelidado de “Amigo”, Brahma e 51.
O nó da questão, é que após Janot enviar os pedidos de abertura de inquérito ao Supremo, que duvido chegar a 100, topará com morosidade tradicional do órgão, que historicamente prefere engavetar, deixar o tempo passar, para que os processos caduquem por decurso de prazo.
Apenas uma minoria insignificante deverá seguir o curso normal, talvez daqueles que não tenham a necessária “costa quente”, a famosa retaguarda dos ministros que não se esquecem dos patronos e partidos que os indicaram.
Acredito que a grande maioria prescreverá com o tempo, um absurdo que deveria ser erradicado, pois crimes graves de lesa pátria jamais deveriam prescrever.
É justamente o que acontece em paises sérios, até mesmo em alguns da América do Sul, a exemplo do Peru.
Mas...,  nossa claudicante justiça é talhada a “dedo”, por políticos e juizes que pensam no futuro, tramando as coisas de forma a favorecê-los caso sejam pegos no contra-pé, pois como se sabe, o futuro é incerto e a carne é fraca.
Tenho quase certeza que iremos assistir uma reprise do Mensalão, um processo longo repleto de intervenções verborrágicas, com os políticos corruptos escapando com penas leves e os empreiteiros pagando o pato.
No presente caso “O tempo não é o senhor da razão”, mas é o grande aliado dos corruptos.
Não haverá esperanças enquanto não eliminarmos mais essa excrescência, acabando com a prescrição de prazo nos casos de corrupção e assalto ao dinheiro público.

José Roberto- 13/03/17


Um comentário:

  1. Até agora muito barulho e pouco resultado. O Povo apoia a Lava Jato, que já demonstrou, sem ainda investigar o BNDES, que todos os partidos são verdadeiras organizações criminosas. Com o "Foro Privilegiado" a lenga lenga ficara no STF anos e anos, acreditar que os políticos serão punidos com cadeia é como acreditar na loteria. Que dá prêmios dá, mas é dificílimo ganhar.

    ResponderExcluir