sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A MAMATA DO FORO PRIVILEGIADO

A MAMATA DO FORO PRIVILEGIADO

Levantamento efetuado pela FGV publicado ontem em O Globo, revela de forma indiscutível o porque dos políticos fazerem de tudo para se enquadrar no foro privilegiado.
A criação dessa excrescência jurídica só pode ser mesmo obra de políticos malandros e corruptos, que roubam e mesmo quando descobertos, dão um jeitinho de não pagar por seus crimes.
Nada melhor que essa putaria vergonhosa do ‘foro da sacanagem’, pois dados estatísticos não mentem, ficando provado que processo de corrupto que cai no STF fica esquecido, caduca, prescreve e no geral não dá em nada.
Pelos dados apurados, constatou-se que 68%(sessenta e oito por cento) dos processos prescrevem(caralho!!!!), pois ficam engavetados por muito tempo, e menos de 1%(hum por cento) são julgados,  com um índice ainda mais ridículo de condenações(0,74%).
Tenho absoluta certeza, que essa miséria de condenados são políticos sem qualquer expressão, ladrõezinhos que roubaram merrecas, pois os maiorais como Renan, Jucá, Lobão e companhia, influentes e que surrupiaram bilhões, mesmo com dezenas de processos nas costas continuam na ativa, roubando mais e esperando seus processos caducarem.
Se antes do Lava-Jato a morosidade já era uma tônica, posso imaginar como não será daqui para frente, com centenas ou milhares de novos processos, acumulando-se nos escaninhos do Supremo.
Só as delações da Odebrecht deve contribuir com mais de 500 processos, sem mencionar as demais empreiteiras e as bombas potenciais, como Eduardo Cunha, Eike Batista e tesoureiros do PT.
O STF será entulhado de processos criminais e como não foi criado para essa finalidade, temos mesmo a contragosto,  que lhe conceder um pequeno desconto pela sua morosidade, pois tratam-se de crimes complexos, sofisticados, perpetrados por quadrilhas de políticos e empreiteiras especializadas em lavagem de dinheiro.
Portanto, não é apenas por temor de cair nas garras justiceiras do juiz Sérgio Moro em Curitiba, ou de Marcelo Bretas aqui no Rio de Janeiro, que os políticos fazem peripécias para “ganhar” o tão cobiçado foro privilegiado.
Sabem que no STF os processos andam a passos de tartaruga, boa parte ficando esquecido nas gavetas dos juizes, e ainda contam com uma boa retaguarda de ministros que não esquecem de seus patronos.
O foro privilegiado é uma nojeira típica de países de merda, fadados a ficar patinando eternamente no subdsenvolvimento.
Somente erradicando essa excrescência poderá haver alguma esperança, com punições rápidas e exemplares para todos aqueles que meterem as mãos no bolso da viúva.

José Roberto- 17/02/17


Um comentário:

  1. O “Foro Privilegiado” é extremamente benéfico aos políticos, tanto é assim, que está provado que eles não são punidos e os processos contra eles vão para a lata do lixo, ou seja, prescrevem. Nós, cidadãos brasileiros, não podemos mais aceitar esta situação. É uma situação que não se justifica na evolução democrática que nós temos hoje no Brasil. Aqui não é a Índia, mas o “Foro Privilegiado” criou uma verdadeira CASTA.

    ResponderExcluir