quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A FORÇA DO BODE VELHO DO MARANHÃO

A FORÇA DO BODE VELHO DO MARANHÃO

Sarney não é apenas o Marimbondo de Fogo, Bode Velho, bigode tingido,  mas é o He-Man do Maranhão, que pode tranqüilamente bradar: “eu tenho a força”.
Já senti na pele a “força” do grande escritor do Maranhão, aquele que escreve livros que ninguém lê.
Relatei, que misteriosamente no final de 2009, após escrever três textos seguidos “metendo a guasca” no imperador do Maranhão, fui surpreendido pelo provedor Terra, impedido de acessar meu email e o Blog, no qual já havia postado mais de mil escritos.
De acordo com o provedor, o cancelamento das assinaturas havia sido feito a meu pedido(???) e se quisesse, poderia criar um novo email e um novo Blog, vedado todavia meu acesso aos originais.
Depois de muita discussão fiquei puto com o Terra, mudando de provedor e de endereço do Blog.
Falar mal desse clã que saqueou durante décadas o Maranhão é perigoso, pois até o apedeuta Mula reconheceu em junho de 2009, quando afloraram os desmandos e atos secretos de Sarney no Senado, que: “Sarney não é um homem comum”.
Qualquer brasileiro honesto e bem informado tem certeza que o Bode Velho não é mesmo um homem comum, pois o danado com toda sua família, surfa na desgraça de seu estado, o mais empobrecido da nação, enquanto ficam cada vez mais ricos.
A família, sempre enrolada em inúmeros processos, acaba se livrando de todos, graças a complacência de juizes que anulam provas cabais, alegando deslizes em sua produção, caso da Operação Boi Barrica que investigava Fernando Sarney e diversos processos relativos a ex-governadora Roseana.
Como não poderia deixar de ser, o patrono do clã, enrolado em delações do Lava-Jato, deu um jeito de se livrar do juiz Sérgio Moro e das gravações de Sérgio Machado, conseguindo retornar ao seio amigável do STF, com votos favoráveis do amigos Gilmar Mendes, Toffoli, Levandowiski e o porra do decano Celso Mello. O único voto contrario foi o do relator Edson Fachin.
Dessa forma, empunhando sua espada mágica e bradando aos sete ventos, “eu tenho a força”, o Bode Velho escapou das garras do justiceiro de Curitiba, caindo no colo do complacente Supremo, onde seus processos deverão dormitar por muito tempo, até prescreverem.
Sarney não é mesmo um homem comum, pois mesmo sem exercer qualquer mandato político atualmente, sem ser ministro, secretário, ou coisa que o valha, consegue de bandeja, a mamata do foro privilegiado.
José Roberto- 22/02/17





2 comentários:

  1. Esse vai morrer sem acontecer nada com ele. Consegue dar nó em pingo d'água e rasteira em sapo, com ajuda nos três poderes. Enquanto isso, o Maranhão continua na mesma m....

    ResponderExcluir
  2. Esse Bode Velho é mesmo o rei da cocada preta. Manda e não pede, inclusive em nossa justiça.

    ResponderExcluir