terça-feira, 25 de agosto de 2015

CARTA PARA DONA DILMA

CARTA PARA DONA DILMA

Prezada Senhora

Desde há muito, ensaio lhe enviar diretamente essa missiva, esperando que as mal traçadas linhas sirvam para alguma coisa, pois em se tratando de carta digital, nem ao menos serve para limpar o rabo.
Sei por experiência própria, que se conselho fosse bom, ninguém dava de graça, principalmente para estranhos e terceiros.
Acredito que já gastei meu estoque de conselhos sensatos com os filhos, quando eram crianças, pois atualmente ,sou eu que recebo conselhos e recomendações de meus espertos rebentos, preocupados com o velho pai, que já apresenta sinais de senilidade.
Todavia, mesmo meio esquecido, atrapalhado das idéias, tenho absoluta certeza que sou ainda bem mais lúcido que a Senhora, que tem demonstrado ao longo desses infelizes anos, evidências de burrice galopante e teimosia extrema.
Ouso afirmar, que a Senhora é um compêndio de aptidões negativas, uma somatória de imbecilidades jamais vista na historia desse país, ocupando papel de destaque dentre essas vicissitudes, a arrogância e a incapacidade administrativa.
Portanto, como um ferrado brasileiro, que esta sendo enrabado pela conjuminância de decisões desastrosas tomadas por um governo sem rumo, me sinto no direito de lhe apresentar duas ou três sugestões, que poderiam amenizar nosso calvário, pois como disse o grande filósofo Tiririca, “pior que tá, não fica”.
Ouvi dizer, que finalmente a Senhora está pensando em reduzir o numero de ministérios, acabando com 10(dez) numa só tacada.
Ótima idéia, que obviamente não deve ter saído de sua obtusa cuca, porem, afirmo que 10(dez) é muito pouco. Elimine 20(vinte) logo de cara e mais a frente, aí sim, mais 10(dez).
Quanto menos ladrões e corruptos no primeiro time, maior as chances de diminuir a roubalheira.
Importante ao cortar o numero de ministérios, é cortar pela metade o número de funcionários, principalmente dos cargos de chefia, cabide de empregos para apadrinhados políticos.
Boa notícia, a intenção de cortar cargos comissionados, mas não apenas 1.000(mil).
Seja macho(força de expressão) e demita ao menos 20.000(vinte mil), dentre os quase 25 mil existentes no poder executivo.
Mande esses vagabundos e aproveitadores pra casa, ou para a ...
Que tratem de se virar por conta própria, largando na marra, as generosas tetas do governo.
Vão trabalhar vagabundos!!!!
Dona Dilma. Se houver muita chiadeira por parte dos políticos que haviam sido comprados para formar sua base de sustentação, não se acovarde nem se apavore.
Dê a eles o tratamento que dizem ser sua especialidade.
Um coice e dois chutes nos fundilhos, indicando-lhes a porta da rua.
Garanto, que com a adoção dessas medidas, a avaliação de seu governo ganhará alguns pontos no Ibope e Datafolha.
Se for necessário, até poderemos ir as ruas para apoiar essas medidas saneadoras, pois o povo não agüenta mais, inflação, desemprego e todo o resto.
Espero que essas mal traçadas linhas sensibilizem a Senhora, pois aguardamos que algo de positivo seja feito, para que o país possa começar a sair do atoleiro em que se encontra.
Peço desculpas pelo excesso de franqueza e por algumas palavras chulas e rudes, mas tento fazer chegar a seus ouvidos, o lamento e as esperanças de um brasileiro comum, que espera deixar para os netos, um Brasil melhor, mais digno, uma terra abençoada por Deus e pelos homens.
Sem mais para o momento, despeço-me,
Atenciosamente,

José Roberto- 25/08/15





3 comentários:

  1. Será que Dona Dilma vai realmente mostrar um pouco de coerência.
    Essa mulher é uma porta, uma mula empacada.
    Vamos ficar na torcida para que aceite seus conselhos.

    ResponderExcluir
  2. a carta está ótima , mas, não acredito mais no Brasil .

    ResponderExcluir
  3. A mãe do PAC, mulher do notebook e economista de araque que faliu uma loja de R$1,99 está mais perdida do que cachorro na hora da mudança. A presidente não fala coisas com coisas e a continuar mais tempo no governo mais confusão ela irá provocar. Com ela já são 5 anos perdidos e com o PT mais de doze anos de perda total. Estamos com graves problemas na economia, na administração do governo, bem como na politica. É uma presidente incompetente e destrambelhada. Que Deus nos acuda!

    ResponderExcluir