quarta-feira, 28 de maio de 2014

SÓ FALTA UM

SÓ FALTA UM

Terminei ontem os exames relativos ao check-up anual, que faço a cada dezoito meses, sempre ganhando(ou perdendo) um a dois meses entre os intervalos.
Logo cedo,  o Ecocardiograma foi bem tranquilo, pois pelo som que ouvia as vezes, meu coração pulsava firme, em ritmo de batucada de bamba, acompanhado pelas imagens do monitor que ziguezagueavam freneticamente.
O médico adiantou, que as veias principais e o motor central estão em bom estado, mesmo considerando a elevada quilometragem do portador.
O inconveniente ficou por conta da Ultrasonografia do abdome e próstata, pois logo ao chegar, antes do primeiro exame, tomei logo de cara cinco copos d’água conforme recomendado, pois a bexiga precisava estar cheia para sair bem na foto.
Com o tempo passando, a vontade de “tirar água do joelho” ia aumentando e eu aguardando firme, de pernas cruzadas, sem mexer muito, na sala de espera.
Depois de reclamar com uma das atendentes que estava nas últimas, na eminência de desaguar, fui finalmente conduzido a sala gelada do exame.
Um médico magricela, besuntou minha barriga com um gel molhado, até os limites do baixo ventre, começando em seguida a apertar por toda a superfície, uma espécie de microfone, procurando captar sons ou imagens dos órgãos e tripas internas.
A cada aperto, uma fisgada e um esforço danado para não mijar.
Com muito sofrimento, concluí o exame sem maiores vexames, sendo também informado, que tudo estava nos conformes, considerando a idade.
Na saída do Laboratório, apanhei o resultados dos exames que havia feito anteriormente, aproveitando obviamente para dar uma olhada.
Colesterol baixo, triglicerídeos idem, e todos os demais itens da extensa lista razoavelmente dentro dos padrões.
Fui aprovado com louvor no exame de fezes, pois nas três latas de ricas amostras, não foi encontrado nada estranho, alem de merda em elevado grau de pureza.
Da mesma forma nos testes com a urina, dois litros de cor e pureza invejável.
Não gostei muito dos resultados da Tomografia do tórax, pois apesar de não entender muito bem a terminologia empregada, fiquei cismado com algumas colocações sobre o pulmão e a eventual conveniência de exames complementares.
Afirmo com toda convicção de quem não entende nada do assunto, tratar-se de frescura do analista que escreveu o relatório, pois estou ainda com ótimo fôlego, sem qualquer tipo de tosse persistente e fumando menos charutos(pelo menos é o que digo a todos).
Com certeza, meu ótimo clínico geral corroborará minhas primeiras impressões leigas.
Deixei para mencionar por último, que o PSA deu baixinho, normalíssimo, mas infelizmente, tenho que marcar o terrível último exame, a visita ao indigesto Dr.Kededo, o sádico urologista.
Não há mais justificativa para protelar.
Só falta um!
O pior!
Que seja o que Deus quiser!

José Roberto- 28/05/14


4 comentários:

  1. É sorte sua o meu Dr. Kededo é hoje ás 3 da tarde. Estou em profunda depressão. Até mais tarde e boa sorte para gente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vladimir
    Aguente firme e volte sorrindo para me dar coragem.
    Abraços e boa sorte.
    Não esqueça de levar vaselina importada.

    ResponderExcluir
  3. Zé após sua ida no Dr. Kededo...conte-nos!!! kkkkk Abs

    ResponderExcluir
  4. Depois de passar pelo Dr. Kededo grosso é melhor rir um pouco:
    Um médico atende um paciente idoso e milionário, que estava usando um revolucionário aparelho de audição e pergunta:
    -Então, seu Onofre, está gostando do aparelho?
    -É muito bom.
    -E a família gostou? - pergunta o médico.
    -Ainda não contei pra ninguém. Mas já mudei o meu testamento três vezes.

    ResponderExcluir