quarta-feira, 7 de maio de 2014

MENS SANA IN CORPORE SANO- PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO

MENS SANA IN CORPORE SANO- PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO

Como está muito difícil manter a mente sã, ao menos tenho tentado manter o corpo em relativa forma.
Tanto assim, que mesmo contrariando meus rígidos princípios de “cabra macho do interior”, por força da idade, me submeto a exames vexatórios, sobre os quais deveria fazer segredo, ao invés de expô-los descaradamente em meu Blog.
Há uma semana atrás comecei a via sacra, visitando o clínico geral, para uma vistoria e início do périplo.
O médico, um dos bambas do Rio, mediu minha pressão,(12-7), pulsação, me apalpou, examinou minha língua, garganta, ouvidos, tateou pelo pescoço e regiões próximas, apalpou aqui e ali, martelou meus joelhos que custaram a reagir(reflexos preguiçosos), gastando bom tempo ascultando meus pulmões.
Rodou com o estetoscópio por uns vinte pontos no peito e outros trinta nas costas, me encarando com seriedade.
Perguntou se havia diminuído com os charutos conforme havia recomendado.
Obviamente, menti com muita firmeza, que tinha reduzido, talvez, uns 30% em média.
Não sei se acreditou, pois desviei o olhar e tentei mudar rapidamente o rumo da conversa.
No geral, disse que eu estava muito bem, que tinha perdido 1,5 kg desde a ultima consulta(escondi esse quilo e meio na leve barriguinha), partindo para a requisição dos exames.
Destacou uma folha de um bloco tamanho A3, com três colunas de exames pré-relacionados, começando a fazer uma cruz nos que me eram indicados.
Depois de alguns segundos, a folha parecia um cemitério, pelo grande números de cruzes espalhados por toda sua extensão.
Quarenta e quatro exames, alem de urina e fezes.
Ontem iniciei o calvário, com uma tomografia do tórax e os exames de sangue.
Pelo número de tubos, devem ter extraídos um 2 litros, pois passei o resto do dia bem fraquinho.
Fiquei mesmo assustado ao solicitar os frascos para os exames de urina e fezes.
A enfermeira atenciosa, olhando o pedido do médico, me entregou 2 recipientes para urina e 3 para fezes.
Perguntei assustado, se não seria melhor “obrar” logo num balde, pois com relação a urina, até que é fácil acertar nos recipientes, porem quando as fezes, acertar no alvo requer um ajuste e calibração especial do fiofó. Tenho que caprichar na mira.
Começarei um treino intensivo neste resto de semana, para entregar a “encomenda” na segunda, logo cedo.
Lembrar que esse foi o primeiro passo da minha odisséia, não me deixa muito animado, pois sei que o pior, muito pior, está por vir.
Por ironia do destino ou por solidariedade, Vick, meu fiel escudeiro, também teve que se submeter a um exame de sangue, pois anda padecendo de alergia que lhe causa uma impertinente coceira.
De quebra, tomou uma injeção de antibióticos, para tentar amenizar os
sintomas.
Fiquei até emocionado com a solidariedade do fiel amigo, mas manter o danado em forma tem custado uma nota preta.
Estou pensando seriamente em mudar seu nome para “Prejuízo”.
Passamos a tarde amuados, fumando, cochilando e assistindo ao Torneio de Tênis de Madri.

José Roberto- 07/05/14




2 comentários:

  1. Não desanime, pois apesar dos pesares você ainda não entrou no vermelho.
    Com jeitinho, vai!!!

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquilo é só uma revisão programada e de rotina.

    ResponderExcluir