segunda-feira, 26 de maio de 2014

COM ESPERANÇAS NO MEU CORAÇÃO

COM ESPERANÇAS NO MEU CORAÇÃO

Retorno ao batente, ou melhor, a rotina diária de encher lingüiça, depois de alguns dias em Miami, para a consulta anual da minha filha Maria Silvia.
Essa visita sempre ocorre entre os meses de abril e maio, e sempre partimos com lampejos de esperança em nossos corações, acreditando que dessa vez, teremos boas notícias.
O interessante, é que apesar de todos da família nutrirem essa mesma sensação de fé, preferimos não trocar idéias sobre o assunto, cada um curtindo a sua maneira, esperanças sobre o incerto amanhã.
Sinto alguns sintomas de ansiedade em minha filha, nos dias que precedem a viagem.
Tento disfarçar a minha, até com certo êxito, apesar de perceber um aumento dos sintomas de rabugice, inerentes a idade e a outros problemas.
E lá fomos nós mais uma vez, como fazemos há mais de vinte anos.
A TAM teve o desprazer de criar impecilhos na reserva dos lugares, que deveriam ser prioritários para pessoas com necessidades especiais, preferindo cobrar 85 dólares adicionais por um pouco mais espaço para as pernas de quem se habilitar a tal.
Depois que se juntou com a LAN, os serviços caíram muito!
Aproveitamos na piscina do hotel, antes da consulta, o sol agradável de Miami, apesar de um vento forte e persistente.
Outra distração, receber a quantidade enorme de volumes entregues na portaria do hotel, referente a compras de roupas infantis, brinquedos e até de um carrinho que chegou num volume enorme.
Os preços desses artigos nos USA são imbatíveis e convidativos, porem minha filhota caçula exagerou, causando ao velho, uma preocupação adicional, sobre o volume e quantidade de malas extras.
Se bem que todos os perrengues tinham forte justificativa.
Adornos para a nossa querida  e maravilhosas netinha Letícia.
A consulta ocorreu em 19/05, com o Dr. Verma Archoq, professor catedrático da Universidade de Miami e membro da MDA(Muscular Dystrophy Association), que acompanha minha filha nos últimos cinco anos.
Após testes e exames,  apesar de não haver novidades reais e avanços significativos, nas pesquisas que continuam a todo vapor, principalmente nas Universidades, Dr. Verma considerou boas as condições de Maria Silvia, que se mantiveram estáveis no ultimo ano.
Alertou sobre médicos e hospitais de alguns paises, dentre eles China, Rússia, Índia, que alegam desenvolver tratamentos alternativos, cobrando fortunas   por terapêuticas questionáveis e até mesmo perigosas.
Oportunistas, charlatões, que se aproveitam do desespero dos pais, para se locupletarem.
O fato das condições físicas de minha filha terem se mantido estáveis, já é em si, uma vitória, pois ganhamos tempo, a espera de um milagre da medicina.
Retornamos ao nosso dia a dia,  se não  satisfeitos, mas jamais abatidos, mantendo sempre acesa a chama da esperança, que rezamos para não tardar e não falhar.
Vem a mente, palavras da linda canção do mestre Cartola: “Bate outra vez, com esperanças o meu coração...”

José Roberto- 26/05/14





6 comentários:

  1. Caro Zé
    Me solidarizo com suas esperanças e sua fé inquebrantável, na certeza que amanhã será outro dia, bem melhor, com boas novas.
    Abraços,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Gima

    Faço minhas as palavras de Pedro Paulo, desejando saúde e força para todos.

    Vladimir

    ResponderExcluir
  3. Ir a Miami e não fazer compras é praticamente impossível. Além de ser uma cidade, para mim, extremamente bonita e agradável, dificilmente faz aquele um frio enjoado. Pelo que sinto sua viagem, se não foi totalmente coroada de êxitos quanto aos avanços da medicina, foi bastante significativa quanto às boas condições físicas de sua filha. Tem coisa melhor que isto! E a esperança de toda a sua família aos novos avanços da medicina trás benefícios para todos, muito bem lembrado com a música do eterno Cartola. Quero somente acrescentar que a Banda Aliados também tem uma bela canção sobre nossas esperanças. Espero que todos escutem, “Sonhar viver e todo dia agradecer e rezar pra você ser a última a morrer ESPERANÇA”:

    Aliados - Esperança Acústico (Clipe oficial) https://www.youtube.com/watch?v=uGmFOD5cjxI

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, a esperança nunca pode morrer,não é mesmo??? O Amor que une vocês ,essa família tão linda, já é o começo da cura...

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Zé,que o Senhor abençoe grandemente a vida de sua filha,dando-lhe sua total cura.Abrçs André

    ResponderExcluir
  6. Amigo Gimael

    Acompanho a sua luta desde a época que trabalhávamos juntos na Eletrobrás.

    Deus é bom e eu tenho certeza, que mais dia menos dia, a sua filha ficará curada.

    Recomendações a todos e um forte abraço.

    Valério

    ResponderExcluir