terça-feira, 19 de novembro de 2013

SUÉCIA FECHA PRISÕES

SUÉCIA FECHA PRISÕES

Para nós brasileiros, é uma notícia surreal, inimaginável!
Muitos concluirão tratar-se de gozação de algum sueco gaiato, querendo tirar um “sarro” da brava gente brasileira.
Por incrível que pareça, é a mais pura expressão da verdade.
Deu no Globo de 14/11/13, com repique nos noticiários das TVs.
“Suécia fecha prisões por falta de condenados”.
É um chute no saco de países atrasados e violentos como o nosso, com prisões abarrotadas, em péssimas condições, verdadeiras ante-câmaras do inferno.
Essa notícia deixa claro, os anos luz de distância que se encontra nossa pátria, para entrar no rol dos países civilizados, onde a educação e o respeito ao próximo são dogmas sacramentados.
Em se tratando de surrealismo, o perigo é que essa notícia sensibilize nosso guapo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que anda muito preocupado com a “hospedagem” dos réus do Mensalão, principalmente do trio petista, Dirceu, Genoino e Delúbio.
Genoino por sinal, anda fingindo “pitis”, alegando sofrer de dores no peito, que só podem ser gazes, oriundos de uma caganeira e ardência no fiofó, em virtude do desabrochar das flores de sua hemorróida.
O Ministro Cardozo bem que gostaria de exportar esse trio de amigos corruptos, para cumprir pena na Suécia, supervisionados por belas carcereiras loiras, que atuam semi-despidas como “personal trainer” nos horários de ginástica e lazer, o paraíso possível para qualquer gatuno do mundo ocidental.
Esse Ministro de meia tigela, desde o momento que o processo do Mensalão, começou a dar mostrar que não era mero engodo, ficou preocupado com as condições do nosso sistema prisional.
Deve ter tramado na surdina, com o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, outro petista enrolado em inúmeros processos, a reforma e melhoria da Papuda, construindo anexos bem aparelhados, para receber a turma do Mensalão.
Infelizmente, um juiz da vara de execuções penais, percebendo a manobra, proibiu as mordomias carcerárias, frustrando o plano da gangue petista, que teve mesmo que tomar banho de água fria.
O governo, o Ministério da Justiça, nunca deu a mínima para as lamentáveis condições de nossas prisões, superlotadas.
Prometem melhorias, construções de novas unidades, mas só ficam nas promessas.
De repente, ficaram sensibilizados, pois amigos do peito, fieis camaradas, estarão sujeitos a essa dura realidade.
Advogados e juristas, todos regiamente pagos com dinheiro sujo, impregnado de digitais da corrupção, apregoam o direito desses facínoras cumprirem suas penas, próximos as cidades onde moravam.
Pretensão descabida, pois a magnitude dos crimes dos mensaleiros é bem maior que a dos condenados comuns, e como tal, deveriam ser alocados junto  da pior “escumalha”, com os de periculosidade máxima, vigiados em todos seus limitados movimentos.
Esses canalhas, ainda tem a cara de pau de apregoar, que “são presos políticos”, quando na realidade são apenas “políticos presos”, corruptos descarados.
Voltando ao caso das prisões suecas, temos mesmo é que ficar com muita inveja, pois a situação inacreditável não é para nosso bico.
Nem para a dos nossos netos, bisnetos e tataranetos!

José Roberto- 19/11/13



2 comentários:

  1. Situação inusitada, que só poderia mesmo acontecer num país super desenvolvido, social e economicamente, com um povo educado e respeitador das leis, e o principal, com políticos honestos sem mordomias.
    Se olharmos o gabinete e o salário de um deputado sueco, ficaremos com pena, Parecem indigentes, comparados com nosso nababos.
    Por isso o fato aconteceu lá, não aqui, terra de espertalhões e malandros.

    ResponderExcluir
  2. Nem daqui a mil anos chegaremos a esse estágio de desenvolvimento.Tenho um casal amigo que conseguiu casar as duas filhas com suecos. Agora são eles que sempre vão lá para visitar os netos. Nem para as praias as filhas veem aqui. Vão para outras bandas da Europa e Ásia.

    ResponderExcluir