terça-feira, 12 de novembro de 2013

O DOCE SABOR DAS MORDOMIAS

O DOCE SABOR DAS MORDOMIAS

O ministro Guido Mantega é um asno em economia, mas um expert em vinhos e acepipes.
Esse arremedo de economista, pau mandado, acobertando manobras do governo com sua “contabilidade criativa”, manipulando índices, confirmando que não somos um país sério, no momento de escolher o cardápio para o serviço de bordo dos aviões da FAB que lhe servem, não fez por menos.
Foi do caviar ao salmão chileno sem constrangimentos, demonstrando bom gosto e paladar apurado.
Deve mesmo ser uma delicia não se preocupar com o trânsito e congestionamentos, singrando os céus, bebericando bons vinhos, acompanhados de regabofes supimpas, tudo as custas do erário, do meu, do seu, do nosso suado dinheiro, extorquido através de impostos escorchantes.
Dona Ideli Salvati, voltou a dar o ar das graças, para sua desgraça.
Foi novamente pega no contrapé, denunciada pelo uso abusivo de helicópteros da Policia Rodoviária de Santa Catarina, que ao invés de socorrer e transportar feridos em acidentes, zanzava com a ministra fazendo campanha, em mais uma tentativa de conseguir um cargo eletivo, tentando revogar a rejeição que sofreu nas ultimas eleições.
Essa senhora é reincidente, pois como Ministra da Pesca, antes do último pleito, andou facilitando a vida de empresários do ramo em busca de apoio financeiro para a campanha, alem de incrementar o numero de beneficiados com o “Bolsa Defeso”. Até ambulante virou pescador em Santa Catarina.
Foi investigada por uma comissão do governo, dessas “rigorosas”, especializadas a chegar a lugar nenhum, comprovando como sempre, a ilibada honestidade da ré, que agiu apenas visando o interesse público.
Da mostras que não perdeu o cacoete.
Finalmente cassaram o passaporte diplomático, concedido ao apagar das luzes do segundo reinado, a Luiz Cláudio da Silva, filho do “melhor Presidente da história desse país”, o Batráquio matreiro, campeão e rei das mordomias.
Não sei se esse Luiz Cláudio é o ex-catador de bosta do Zoológico de São Paulo, que ficou milionário com ajuda especial da operadora Oi, mas o filhote não poderia renegar as origens, recusando-se terminantemente a devolver o passaporte, conforme já havia sido determinado pela Controladoria da União.
Foi preciso a interferência de um juiz federal, determinado a devolução ou o cancelamento do documento, que com certeza, facilitava e muito, as viagens internacionais do rebento privilegiado, livrando-o das inspeções da nossa alfândega.
Com certeza, acabou a farra dos importados.
Esses são apenas três casos irrisórios num universo difícil de ser quantificado, tendo em vista o imenso número de políticos e dirigentes que se enquadram no perfil, acoitados por atos e decisões secretas, mantidas em sigilos por “motivo de segurança nacional e a bem do serviço público”.
A realidade é uma só!
Uma vez provado o doce mel que escorre das tetas sagradas do governo, e difícil desgrudar.
Para esses espertalhões, dinheiro público não tem dono, não é de ninguém, portanto nada mais justo que abiscoitar o quinhão possível, diretamente através do roubo e corrupção, ou disfarçados em agradáveis mordomias.
Os que têm a petulância de reclamar são os invejosos, os implicantes com a felicidade alheia, que com olhos lambões lamentam não poder desfrutar dessas mesmas mordomias.
Essa é uma das tristes facetas do nosso querido país!

José Roberto- 12/11/13



4 comentários:


  1. Voce esqueceu de citar um campeão, Cid Gomes, governador e aprontador mor do Ceara. Faz o diabo e os cearenses machos ficam quietinhos.

    ResponderExcluir
  2. Continua valendo a maxima " Salve-se quem puder!!!"

    ResponderExcluir
  3. Políticos e autoridades brasileiras só pensam naquilo! Em se locupletar, sugando ao máximo a grana pública e a vaca de sagradas tetas.

    ResponderExcluir
  4. Os brasileiros não precisam de muitas explicações sobre a falta de dinheiro para educação, saneamento, saúde, transporte e tudo mais essencial para uma nação. Está na cara de todos nós os gastos exorbitantes que nossos políticos fazem para suas mordomias. Estão quebrando o Brasil imaginem como poderá ser o ano de 2015, depois de eleições e Copa do Mundo.

    ResponderExcluir