quinta-feira, 20 de julho de 2023

MULA ESTÁ GAGÁ

 

MULA ESTÁ GAGÁ

 

Está passando a hora de Alkmin botar as manguinhas de fora e solicitar na marra, uma perícia médica sobre as condições mentais de Mula, o maior ladrão de nossa história.

Desde que se juntou com Janja, o Cachaceiro destrambelhou de vez, talvez se esforçando demais para fazer o que não pode, abusando do azulzinho e de outros levantadores de moral, confundindo ainda mais sua cuca despovoada de neurônios.

A esperteza e malandragem adquirida durante sua infância e juventude difícil, permitiu que mais tarde, galgasse posições em sindicatos, mesmo com pouquíssima instrução, embromando a todos, valendo-se do jogo de cintura absorvido nas ruas e mesas de botecos.

Uma das coisas que aprendeu a cultivar desde menino, foi a mentira. Recurso primordial, que possibilitou alcançar inesperado sucesso em sua carreira.

Mentiu muito, sempre, ontem, hoje e continuará mentindo, pois esse hábito desregrado faz parte de sua índole, tendo inclusive a cara de pau de já ter confessado publicamente o lado pérfido de seu caráter.

Confesso, que não consigo racionalmente entender, como Mula chegou, aonde chegou.

Porem, como não sou e nem pretendo ser biógrafo de Mula, por força maior, acompanhei os desgraçados anos petistas e suas funestas consequências ao país; com o aumento estratosférico da corrupção, negociatas, desmantelamento do sistema de ensino, da saúde, da segurança, do aparelhamento da justiça, da baixa geral da qualidade de nossos políticos e homens públicos.

O Brasil, que poderia ter decolado rumo aos países do primeiro mundo, chafurdou-se na lama com múltiplos escândalos e desperdício do dinheiro público, desviado e embolsado por uma imensa quadrilha, membros do governo, políticos e empresários.

Tudo que escrevi até agora, é fato notório e de conhecimento geral, nenhuma novidade.

Neste momento complicado que atravessamos, com total desvirtuamento dos Poderes, com a Justiça se sobrepondo aos demais, onde nosso caricato Presidente tenta posar de estadista, inflado pelos puxa-sacos e pela “companheira”, expondo-nos ao ridículo, com suas falas desconexas e ofensivas; como escrevi no início do texto, “a hora é essa”.

É preciso dar um basta as infames gafes presidenciais, que denigrem a imagem do país, governado por um “turista” inconsequente, cujo maior prazer é correr o mundo com seu imenso séquito de lambe cus.

Para citar as feias derrapadas, os erros grosseiros, as afirmações totalmente fora do contexto, a mentiras e as frases ofensivas ditas num improviso desvairado, escorregando no uso da língua pátria, que utiliza e agride toscamente; teria que montar um glossário de estultice e imbecilidade, digna de constar do livro dos recordes.

Nessa última viagem a passeio, depois de dizer asneiras aos “bélgicos”, na parada técnica em Cabo Verde para reabastecimento da confortável aeronave, que pretende transformar num palácio voador; recebido pelas autoridades locais, esmerou-se em suas grosserias impensadas, “agradecendo aos africanos pelos 350 anos de escravidão”.

Improviso intempestivo que causou estranheza e mal-estar, até mesmo entre os membros de sua imensa comitiva, repercutindo também, mesmo a contragosto, em nossa mídia amestrada.

Até que sua sanidade mental seja definitivamente diagnosticada, seus assessores não deveriam permitir que continue com os improvisos, todavia, melhor seria, que inventassem uma desculpa, que sua pachorrenta aeronave necessita de manutenção urgente, impedindo-o de deixar o país. Que gaste sua verborragia inculta em solo pátrio.

Fora Mula!

 

José Roberto- 20/07/23

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário