segunda-feira, 19 de junho de 2023

REPETECOS CANSATIVOS

 

REPETECOS CANSATIVOS

 

Escrever numa segunda-feira é mais difícil, pois carregamos o “carma da segunda”, ressacas de final de semana, excessos libidinosos, cansaço de viagens a casas de veraneio, nas quais, hipoteticamente deveríamos recarregar as baterias, mas retornamos exauridos, transito fodido;  ou mesmo não fazendo porra nenhuma, como no meu caso, segunda sempre tem um peso diferente, maior que os outros dias.

Se tudo que foi escrito acima não bastasse, tenho ainda minhas rusgas com a porra do computador, que hoje levou quase meia hora para ficar operacional, me deixando puto, prejudicando a inspiração que já é curta, pois a raiva turva o raciocínio, principalmente de velhotes irritadiços de pavio curto.

Dona Regina sempre me adverte, afirmando que estou ficando um velho reclamão, impaciente, atento a detalhes jamais questionados anteriormente, o contrário da pessoa bem-humorada que sempre fui, ou tinha sido.

Será?

Bem..., recebo diariamente grande quantidade de mensagens e vídeos, nos quais dou uma olhada pela manhã, após o almoço e no início da noite, na academia do prédio, andando na esteira os 50 minutos diários obrigatórios, sofrimento do caralho, na vã tentativa de diminuir a vistosa barriguinha.

Fico pasmo de ver que alguns amigos não se mancam, enviando vídeos de babacas que se dizem “influenciadores”, sempre com uma “bomba”, que vai fazer tremer os alicerces de nossa merda de governo. Via de regra, é notícia velha, repetida, na qual o pentelho fala baboseiras uns 3 minutos, antes de apresentar a merda, que não passa de um repeteco, igualzinha ou com outra roupagem, pedindo que a repassemos e para dar um click ou coisa que o valha.

São o caso de mensagens e vídeos sobre a urnas eletrônica, sobre problemas no código fonte, notícias que técnicos argentinos, americanos e os caralho, encontraram falhas na consolidação dos votos, casos de pessoas mortas que votaram e variações sobre esse mesmo tema. Porra, caralho, o assunto já está morto e enterrado, vamos deixá-lo repousando em paz, pois com nossa justiça atual e o Congresso omisso e amedrontado, não há jeito.

Outro saco é receber vídeos “novos” do famigerado 08 de janeiro, sempre com alarde, mas é a mesma merda que já vimos muitas vezes, com um bocó de um “influencer” tentando dar uma de sabido. É um porre!

Tentando também não ser cansativo e encher o saco de meus minguados leitores, encerro com um último pedido: não me enviem vídeos de Bolsonaro tomando café num boteco de esquina, almoçando carne de bode num restaurante popular, andando de moto, de bicicleta, de parapente ou plantando bananeira.

Pode ser importante para ele se manter em evidência, já que está na alça de mira dos teleguiados do TSE e problemas sérios com a cambada o STF.

No entanto, não engoli uma falha monumental de seu governo, que em 4 anos, não soube escolher ministros confiáveis para o Exército e Aeronáutica, só acertando com a Marinha.

Escolheu mal, se deu mal, e nós entramos de gaiato no Titanic petista.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/06/23

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Eu tenho achado o whatsApp muito cansativo e que toma muito do meu tempo. Tenho até desligado por algumas horas. Ainda não instalei o instagram e o Twitter. E acho que não irei instalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vandeco.
      Também não tenho o Instagran e twiter. Caso contrário seria mais um daqueles que não largam o celular, nem mesmo à mesa, uma bruta falta de educação.
      abcs
      gima

      Excluir