quarta-feira, 21 de junho de 2023

INFELIZMENTE O BRASIL CONTINUA SENDO AQUELE

 

INFELIZMENTE, O BRASIL CONTINUA SENDO AQUELE...

 

Esta semana vai ser de lascar e pelo jeito vai ficar marcada, como mais uma página triste de nossa história.

Inacreditavelmente, Cristiano Zanin, advogado do maior corrupto de nossa história, um sujeitinho histriônico sem bagagem necessária para assumir tão importante cargo, será sabatinado pelos senadores cagões e corruptos, proforma, pois  aprovando a indicação , sabem que contarão com mais um aliado para arquivar e cancelar processos encalhados no STF.

Zanin, além de não ter notório saber jurídico, também não tem reputação ilibada, pois foi delatado com emitente de falsos comprovantes por serviços não prestados a Fecomercio do Rio Janeiro, além de outros rolos com a JBF e outros grupos ou pessoas envolvidas nos megas desvios do Lava-Jato.

Essas duas condições, segundo nossa Constituição, são requisitos fundamentais para ocupar um assento em nossa mais alta corte, que no caso, além de não serem preenchidas, o indicado postulante nem mesmo é juiz de carreira, sendo apenas um reles advogado, especializado em mutretas jurídicas defendendo criminosos confessos.

Nossas leis serão novamente pisoteadas, pois tendo como padrinho, o rei dos ladrões (Mula), está garantido, tendo inclusive já encomendado a horrível toga de vampiro.

Outro triste episódio ocorrera amanhã, com Bolsonaro sendo julgado pelo faccioso TSE, onde com certeza, com votação a jato, terás seus direitos políticos suspensos por vários anos.

Não cansamos de nos perguntar, “que país é esse”, de antemão, sabendo a resposta.

Nossa indolência e falta de vergonha está mais que evidente, pois reconduzimos Mula a Presidência, um corrupto comprovado, com caminhões de provas de sua mancomunação com bandidos que saquearam o país, inclusive com as digitais de seus nove sujos dedos em todos os tipos de maracutais, flanando pelos ares com sua teuda e imensa comitiva de puxa-sacos, ridicularizando a imagem da nação, frente a comunidade internacional.

Supra sumo dos absurdos! Um corrupto e ladrão, que desviou bilhões, descondenado e premiado com a Presidência da República, e outro, um bem intencionado, que pecou por falar mais que deveria,  um monte de besteiras, mas não prevaricou, em vias de ser cassado por ter a língua comprida e solta.

Extremos que causam arrepios, um honesto falastrão ferrado e um reconhecido corrupto livre, leve e solto, arrotando e se arvorando como salvador da pátria.

As vezes me pergunto por que tive que nascer aqui, quando poderia ter nascido na Noruega, Dinamarca ou Suécia.

Passaria um frio do caralho, mas não passaria essa maldita vergonha que passamos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 21/06/23

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário