segunda-feira, 3 de abril de 2023

MINHA NOSSA SENHORA!

 

MINHA NOSSA SENHORA!

 

O pessoal do interior, começando aqui pelo “dégas”, tem a mania de exclamar quando se vê diante de algum absurdo ou coisa totalmente fora do normal, “Minha Nossa Senhora”, “Santa Bárbara”, “Jesus do Céu”, dentre outras menções a anjos e santos, pedindo proteção ou simplesmente de queixo caído ,diante do infausto e absurdo acontecimento.

Eu, apesar de até ser um pouco religioso, não sou tão refinado, deixando escapar quando me defronto com essas desagradáveis ocorrências, os tradicionais “Puta que Pariu” ou “Caralho”.

No caso, me pautando pelo título do texto e tentando ser mais educado para evitar atritos no sagrado lar, confesso que fiquei pasmo com a ousadia de alguns partidos, PSOL, PCdoB e SOLIDARIEDADE, ao ingressar no STF pedindo a suspensão das multas impostas às empreiteiras, pegas no contrapé pela equipe do Lava-jato.

Confesso que foi difícil me conter ao ler essa infeliz notícia, pois no momento tive vontade de pronunciar (e pronunciei, só não vou grafar) todos os palavrões que conheço, pois somente corruptos sem vergonha, canalhas do mais baixo ou alto calão, poderiam fazer proposta tão indecente.

As 7 grandes empreiteiras arroladas no processo, confessaram ter desviado bilhões dos contratos firmados com a Petrobras, conforme confissões de seus principais diretores e dirigentes, se comprometendo a devolver aproximadamente 8 bilhões, através da assinatura de “Acordos de Leniência”, tendo devolvido até esta data, pouco mais de 1 bilhão.

Os acordos de leniência evitaram a quebra dessas empreiteiras, caso tivessem suas contas e bens congelados de imediato, para cobrir o rombo que causaram ao erário; foram aprovados pela CGU e STF, concedendo um prazo, para que a importâncias desviadas fossem sendo cobertas, o que vem ocorrendo.

Esses três partidos insignificantes, com pouca representação no Congresso, só podem ter cometido tal barbaridade seguindo orientação da canalhada petista, pois no geral, são partidecos satélites do PT, sempre de olho em garantir oportunidades para mamar nas sagradas tetas do governo.

Caso o Brasil fosse um país sério, esses três partidos de merda deveriam ser extintos, com todos seus representantes safados sendo cassados, pois não há maior demonstração de desconsideração e falta de zelo com patrimônio público, que essa proposta indecorosa, solicitando para que o ladrão não devolva o que roubou, no caso o dinheiro de nossos suados impostos.

O que se pode esperar dos políticos que compõem esses partidecos de aluguel?

De que adianta nosso  “probo” Congresso, estipular “Clausulas de Barreira” para fingir evitar a proliferação desses partidos aventureiros, se por outro lado, permite a formação de “Federações”, juntando essa porcariada, permitindo que continuem existindo.

A cada dia mais abismado.

Minha Nossa Senhora!

 

José Roberto- 03/04/23

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário