sexta-feira, 25 de novembro de 2022

ADEUS AS ILUSÕES

 



ADEUS AS ILUSÕES

 

Até que o desempenho da Seleção no segundo tempo me surpreendeu.

Não jogou nada nos primeiros 45 minutos, mas se redimiu, talvez porque eu não estava dando a mínima, e só para me contrariar e provar que sempre erro em minhas previsões, ganhamos bem.

Todavia, Neymar continua uma porcaria, prende demais a bola, é um cai-cai, não tem mais a velocidade que lhe dava vantagem sobre os zagueiros. Poderia ter ficado farreando em Paris. Outro que não joga merda nenhuma é o lateral direito Danilo. O  lateral esquerdo, Alex Sandro(belo nome) só deu um ótimo chute , mas é também um jogadorzinho meia boca.

Bastou comentar com Dona Regina que Richarlisson(outro nome bonito), estava mal na partida para queimar minha boca, pois em seguida fez o gol de oportunismo e logo após, o golaço, que deverá ser um dos melhores dessa Copa.

Pelo visto, está difícil eu acertar uma.

Voltando a situação fodida do país, apesar das “bombas” diárias, anunciando que Bolsonaro fará um pronunciamento no final do dia, saindo de seu mutismo derrotista, ou que se reunirá com o Comando das Forças Armadas e vai botar para quebrar, não acontece porra nenhuma.

É aquele desânimo geral!

Eu cheguei a acreditar que Bolsonaro ou as Forças Armadas considerariam as eleições nulas, prendendo o Cabeça de Ovo e   mais três ou quatro ministros do STF, porem logo perdi a fé.

Mesmo assim fiquei chateado quando alguns velhos amigos entraram na minha, e também começaram a perder as esperanças.

Meu amigo Valério que era fã do Capitão, logo se emputeceu, achando que o cabra afinou.

Vandeco, outro velho amigo e companheiro de CESP, leitor e comentarista assíduo do meu Blog , ainda não desistiu totalmente, mas através de suas oportunas e complementares intervenções, sinto que seu nível de esperança está tendendo para o negativo.

Duro mesmo foi constatar que minha cara amiga Ana, bolsonarista roxa, legitima patriota que nunca deixou de participar de manifestações da direita em prol de um Brasil melhor, antipetista e anticomunista, que desde o trágico resultado das eleições tem marcado ponto diário na Presidente Vargas, defronte o QG do Comando Leste, sob sol ou chuva, juntamente com milhares de outras patriotas, me envia  um sinal de alerta dizendo que está ficando cansada, perdendo o ânimo, pois apesar do movimento se estender por todo o país, nada vemos de concreto. Todos que poderiam fazer algo, estão na encolha, enquanto Mula, o maior ladrão de nossa história, com suas alucinações absurdas, já começa a ferrar nossa economia.

Espero que o desânimo de Ana tenha sido passageiro, fruto do cansaço e da ansiedade, pois essa demora e não dá acenos de se concretizar.

Torço para que não desista, não se junte ao time de pessimistas que fraquejam logo nos primeiros obstáculos.

Espero que milhões continuem pressionando nossas Forças Armadas para que salvem o Brasil, para que não deixem o bandido tomar posse.

Ainda há tempo.

Mula é ladrão!

 

José Roberto-25/11/22

Um comentário:

  1. Bolsonaro está quase que numa "sinuca de bico". É uma situação extremamente complicada, pois até nos EUA a esquerda vem prosperando, a passos largos, com a administração do senil Biden. E a China cada vez mais ampliando a sua participação nas Américas Central e do Sul. A pressão internacional contra ele é gigantesca, tanto política quanto geoeconômica. Mas, como dizem que ele é um excelente estrategista, ainda resta um fio de esperança, que algo de bom aconteça no Brasil, e que o NINE não tome posse.

    ResponderExcluir