segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MISERÊ DESGRAÇADO


MISERÊ DESGRAÇADO

Venho reclamando há tempo que minha Fundação, a Eletros, tem feito o que pode para “afundar” os aposentados, cortando complementações garantidas e ameaçando cobrar cotas extras por prejuízos acumulados nos últimos anos.
Pela nota que pagamos mensalmente, se deu prejuízo foi pela má administração, pois todos os presidentes e  a maioria diretores são indicações políticas, competindo a justiça cobrar e prender os maus gestores, ficando por conta do governo o custo de sanear os danos, pois é o responsável direto pelos estragos causados.
As Fundações sempre foram cobiçadas pelos partidos políticos, principalmente as maiores, como Petros e Previ, que nos malfadados anos petistas acumularam bilhões de prejuízos, grana desviada para o partido e para o pé de meia desses fiéis companheiros.
Portanto, no caso das Fundações a solução é simples: prender e sequestrar todos os bens dos ex-dirigentes, cabendo ao governo a responsabilidade por suas negociatas espúrias, arcando com a ajuste financeiro das fundações que ajudou a dilapidar.
 Mas a vida continua e mesmo fodido e mal pago, fico com muita pena do pessoal do judiciário, pois muitos juízes, promotores, procuradores, recebem liquido a bagatela de apenas 24 mil mensais.
Esses pobres e dedicados funcionários públicos, alem desse salário miserável, recebem 3 ou 4 mil de auxílio moradia, dois meses de férias com dois abonos de 1/3, auxílio educação de 1 mil por filho, verba para compra de livros jurídicos, auxilio mudança de 20 a 30 mil, gratificações extras quando atuam em outra jurisdição e muitos outros penduricalhos que variam de estado para estado.
São mesmo uns pobres coitados.
Não é a troco de nada que aquele promotor mineiro se fez portador do descontentamento salarial da classe, pois 24 mil é mesmo um miserê danado, sem contar que havia recebido meses antes, mais de 80 mil, por conta de atrasados(esses atrasados devem ser por conta dos dias que os pobres chegam atrasado a suas repartições).
Esse pessoal não tem mesmo vergonha na cara!
O país quebrado, milhões de desempregados e os sacanas chorando de barriga cheia, com vergonhosos privilégios que se auto-concedem.
Fico numa duvida atroz:  quem são os piores; esses lambões ou os políticos?

José Roberto- 16/09/19


Nenhum comentário:

Postar um comentário