quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BNDESALÃO

BNDESALÃO

Há alguns minutos atrás, sentado no trono, fazendo força tentando “escorregar o moreno”, suando e preocupado com as contas do final do ano que não fecham(como a Petrobrás, não vou poder publicar meu balanço), topo com uma notícia que me deixou encucado.
Segundo a “rádio corredor”, Dona Dilma está pensando em substituir a SemGraça Foster na presidência da Petrobras, por Luciano Coutinho, que preside o BNDES há mais de sete anos.
SemGraça já vai tarde, pois impossível não perceber nenhum indício da roubalheira que comia solto na empresa, mesmo antes de ser a manda chuva.
Se não teve nada a ver com a bandalheira, foi omissa. Péssima gerente.
Mas trocar a feiosa por Luciano Coutinho é trocar seis por meia dúzia, ou menos.
Antes de assumir o BNDES Coutinho era até um economista respeitável, porem, juntando-se a escumalha petista, deixou-se levar pelo companheirismo partidário, permitindo a interferência direta do Batráquio apedeuta na destinação dos mega recursos do Banco, na tentativa de formar nova elite industrial, uns poucos escolhidos que eram amigos do “Rei”.
Nos últimos anos, o BNDES irrigou com dinheiro subsidiado, figuras insignificantes que se tornaram potências internacionais, a exemplo de um certo frigorífico e do vendedor de ilusões, Eike Batista.
Os castelos de areia de Eike já ruíram, ficando o BNDES com títulos e ações de um império de faz de conta.
Com o frigorífico, é questão de tempo,
Se uma mudança na política do Banco romper o cordão umbilical que nutre o frigorífico, sua implosão ocorrerá em curto espaço de tempo.
Quantos outros felizardos obtiveram essas molezas do BNDES, obrigando o Tesouro a cobrir generosidades com recursos captados no mercado, pagando juros elevados, transferindo ao contribuinte o ônus dessa ação social entre companheiros?
O BNDES é uma imensa “caixa negra”, pois manipula e empresta bilhões sem prestar os devidos esclarecimentos a sociedade.
Aproveitando a sanha saneadora de alguns juizes e procuradores, que estão tentando remover a sujeira escondida debaixo do tapete petista, o Banco é um dos candidatos prioritários para entrar na lista de faxina.
Quantos segredos tenebrosos estarão escondidos em seus escaninhos secretos?
No momento em que os arquivos do Banco forem revirados nos defrontaremos com um novo escândalo, dos grandes, mais um para a série interminável.
O Bndesalão!
Luciano Coutinho é bananeira que já deu cacho, duplicata vencida, está mais que na hora de pegar o boné e sair de mansinho, sem dizer adeus.

José Roberto-  17/12/14


Um comentário:

  1. Infelizmente o advogado do doleiro tem razão.
    Impossível fazer qualquer negócio com orgão público sem que alguem leve algum por fora e muito por dentro!!

    ResponderExcluir