terça-feira, 9 de dezembro de 2014

AÍ TÊM!!!

AÍ TÊM!!!

“Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza...”
Concordo parcialmente com a frase de Jorge Bem(sem essa frescura de Benjor), pois é inegável que a natureza do Brasil é um desbunde, porem, quanto a ser abençoado por Deus, tenho lá minha dúvidas!
Precisamos acabar com esse mito de que “Deus e brasileiro”.
Deus deve ser dinamarquês ou sueco, países com alto padrão de vida, praticamente sem políticos e administradores corruptos, onde os impostos são pagos com prazer, pois o dinheiro desembolsado é revertido em beneficio de todos.
Já por aqui, a história é outra.
Pagamos um nota preta(afro-descendente) de impostos diretos e indiretos e recebemos de volta serviços miseráveis, alem de boa parte do que nos foi extorquido, acabar repousando em meias, cuecas e contas secretas de políticos e autoridades.
Apesar do volume e magnitude das tramóias que estão sendo trazidas a público, fico estarrecido ao constatar que a corrupção segue normalmente seu curso, pois “corto meu saco”, se nos cachês que a prefeitura do Rio vai pagar para alguns artistas no show do reveillon em Copacabana,  não houver mutreta das brabas!
Seu Jorge, por uma hora de cantoria vai levar 700 mil!
Caralho! É isso mesmo.
Quem é esse cantorzinho meia pataca, sambista meia boca para receber essa grana toda?(nem o melhor vale esse absurdo)
Mesmo que ficasse cantando até o reveillon de 2016, sem parar, ainda seria excesso de grana.
Maria Rita, a filha da Elis, que normalmente cobra 90 mil, vai levar 210.
Os Titãs, a meio passo da senilidade, receberão 430 mil.
É uma vergonha, um descaramento total.
Sugiro aos promotores cariocas, que investiguem o destino dessa grana toda, que provavelmente será repartida com espertalhões que estão organizando o evento.
Quando vemos hospitais sem medicamentos, escolas caindo aos pedaços, temos que ficar putos com esse desperdício, com o esbanjamento de recursos públicos em futilidades e trambiques.
Por essas e outras, nosso prefeitinho de merda é ágil em corrigir o IPTU, principalmente da zona sul, alem de ficar mendigando juntamente com os demais prefeitos do país, aumento na quota do Fundo de Participação dos Municípios, o que ocorrerá a partir do próximo ano.
Pagar 700 mil para esse tal de Seu Jorge é um tapa da cara de todos que moram e pagam seus impostos nessa cidade que já foi maravilhosa.
Qualquer dia desses, até o Cristo Redentor dará as costas para cidade, não suportando mais encarar tanta sacanagem.

José Roberto- 09/12/14


3 comentários:

  1. Concordo integralmente com seu texto, pois é uma afronta ao povo da cidade do Rio de Janeiro, essa dinheirama que está sendo desperdiçada.
    Óbvio que o show do reveillon em Copacabana traz lucros para a cidade, mas gastar essa baba com cantores meia boca é roubar nosso suado dinheiro,
    Esse pessoal da Riotur e Prefeitura deveria ter mais pudor e vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que não existe Papai Noel?
    A Prefeitura do Rio está provando para esses artistas, que o papaizinho existe sim.
    Que maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Reveillon do Rio de Janeiro já foi melhor. Esta turma contratada para o próximo 2014/2015 é muito fraca para meu gosto. E como o Brasil é o país das sacanagens, imagino que as mutretas fazem parte do novo reveillon do Rio de Janeiro, mesmo assim o povão, sem educação, sem segurança, sem saúde, sem infraestrutura, sem transporte decente e por ai vai, lotará a Praia de Copacabana, não estando nem aí com a corrupção.

    ResponderExcluir