quinta-feira, 17 de maio de 2012

OS BRUTOS TAMBÉM CHORAM


OS BRUTOS TAMBÉM CHORAM



O discurso tendencioso e as lágrimas de crocodilo de Dona Dilma não me tocaram.

Pelo contrário, confirmaram aquilo que já escrevi sobre essa malfadada Comissão da Verdade, que pretende fazer uma pantomina, ao invés de desnudar a realidade dos fatos.

Muito fácil culpar os militares e autoridades policiais por intervirem em uma situação que se tornara insustentável, com desrespeito a hierarquia e bagunça total, instigada pelo fraquíssimo presidente Jango.

O exercito atendeu ao clamor popular, que exigiu um estado de ordem, ao contrário da baderna que se instalava no Brasil.

Sou testemunha dessa época e participei da maior passeata da história de Piracicaba, apelando para que os militares acabassem com a balburdia no país.

Essas passeatas se repetiram por todas as cidades e o povo deu vivas quando finalmente derrubaram Jango e sua camarilha, fato exaltado por todas as rádios e jornais na época, principalmente os mais importantes, que publicaram editoriais ufanistas.

Quem apoiava a bagunça janguista e se insurgiu contra o regime, foram no geral “filhinhos do papai”, estudantes de famílias com boa situação financeira, que buscavam sensações perigosas, pois não posso acreditar, que ingênuos, apoiassem de coração os tenebrosos e sangrentos regimes comunistas implantados no leste europeu e em Cuba.

Já disse centena de vezes, que alguns militares e as forças de repressão agiram de forma exagerada em alguns casos, mas sopesando os mortos e desaparecidos, comparando com o ocorrido com nossos vizinhos(Argentina, Chile e Uruguai), até que os danos colaterais foram aceitáveis.

Poucos inocentes foram presos, mortos e torturados.

Quem se envolveu em guerrilhas, assaltos a bancos, seqüestros, tortura e mortes, independente da facção que representavam, devem ter o mesmo tratamento, já que insistem tanto em recontar a história.

Para que a história não seja deturpada, temos que sopesar os dois lados da moeda, pois um mesmo fato, sempre tem mais de uma versão. Depende muito do narrador.

Recordo de dois primos, filhos de um tio médico muito bem de vida, que por ócio e buscando emoções fortes se envolveram com grupos guerrilheiros.

É óbvio que não agüentaram o tranco, e como tinham grana se refugiaram no Chile, levando boa vida, até a situação se acalmar.

Essa Comissão quer reescrever nossa história recente, mas pelo jeitão vai dar merda, pois não acredito que os militares vão posar de vilões e engolir o desafora sem qualquer resposta.

Estamos diante de um dilema que poderia ter sido evitado, desde que Dona Dilma tivesse mais jogo de cintura.

Eu, que já começava a ter uma leve simpatia por Dona Dilma, retorno ao meu estágio original, com a certeza de que Ela não tem mesmo cacuete para ser a Presidente do Brasil, considerando que até agora nada fez de positivo, alem de demitir, contra a vontade, ministros ladrões que praticaram maus feitos descarados e que o povo exigiu que fossem escorraçados.

No demais, tudo anda devagar quase parando, principalmente as obras do PAC, que órfão de mãe, está totalmente empacado.

Para nos distrair, a CPI do Cachoeira, cujas águas estão represadas, custando para rolar.



José Roberto- 17/05/12




6 comentários:

  1. Concordo integralmente com seu texto, pois houve excesso dos dois lados.
    Os desaparecidos, obviamente mortos, foram vitimas dessa guerra suja, da qual faziam parte.
    Se a história quer ser reescrita, que o façam corretamente, sem esse ranço que esta sendo demonstrado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom repetir, os guerrilheiros não buscavam a DEMOCRACIA para o Brasil mas uma ditadura comunista nos moldes de Cuba. Fico corado de vergonha quando escuto esses terrorista afirmarem que enfim a DEMOCRACIA venceu. Vão ser mentirosos assim no inferno, o pior é que o POVO acredita nessa palhaçada. Gima vc tem razão, seu texto se enquadra em nossa VERDADE pois vivenciamos essa epoca.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a sua opinião e do parceiro Vladimir (isso é nome de comunista russo, né não?). A Dilma aprendeu a lição do seu mentor, virou uma marqueteira de marca maior, adora "jogar pra platéia". Pior é que a verdadeira história do Brasil vai ser deturpada e a geração futura só vai ter conhecimento de meia-verdade. Acho que os milicos não vão ter peito pra contrariar a Dilma e sua camarilha do PT, com 80% de popularidade, é ruim, hem?

    ResponderExcluir
  4. Uma sessão solene para lançamento dessa embromação, com Sarney e Collor não pode ser coisa séria.
    Um mau exemplo para nossa geração, nossos filhos e netos.
    Um embuste rancoroso e vingativo, tipico de petistas revanchistas.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que temos aquele deputado federal carioca, cujo nome não lembro agora, para lavar as honra dos militares.
    Essa papagaiada é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Esse deputado machão que diz o diabo para os políticos e ministros é o Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir