segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ELE TAMBÉM NÃO SABIA


ELE TAMBÉM NÃO SABIA.

 

Quero pedir desculpas aos meus minguados leitores por estar falhando repetidamente, deixando de escrever as baboseiras diárias, para alegria de alguns e contrariedade de outras tantos, que discordam de minhas colocações.

Mais uma vez quero me desculpar com os velhos e saudosos colegas de turma, por não ter comparecido ao memorável encontro de quarenta e cinco anos de formados, devido a sérios problemas particulares.

Ao contrário de Lula, eu sabia, mas não compareci, assumindo o ônus e a perda desses momentos inesquecíveis que deixei de compartilhar.

Torço para que o “repeteco” não tarde, pois tempo é um bem muito raro nessa etapa de minha vida.

Voltando ao ex- “melhor Presidente da história deste país”, que pelo jeito sofre de cegueira ou catarata galopante, tendo a cara de pau de afirmar novamente, jurando de pés juntos, que não sabia de nada, arrotando a velha desculpa esfarrapada, “Eu me senti apunhalado pelas costas”.

O Ex, que ao invés de Lula deveria ser chamado de Mula, de tanta punhalada das costas já deveria ter virado peneira, tal o número de corruptos e ladrões de carteirinha, que indicou e aprovou para importantes cargos na administração pública federal.

Depois dos Mensaleiros, surge esse novo escândalo, também de grosso calibre, envolvendo uma sua protegida, Rosemary Noronha, que  junto com o trio dos Vieiras, encastelados nas agências reguladoras, faturavam alto, quebrando galhos e prestando favores a empresários com problemas.

O esquema corria a mil maravilhas, até que um corrupto arrependido(ou insatisfeito com sua parte no butim) deu com a língua nos dentes, dedurando essa fábrica de grana fácil.

Dona Dilma, rápida no gatilho, tratou de escorraçar com a urgência requerida, essa nova quadrilha, sentindo na carne o peso de manter nos quadros do governo, a herança maldita da gestão anterior.

Já foram tantos chutados para fora por conta de “maus feitos”, que a Chefona deve estar até com a mão cansada de tanto assinar atos despachando a canalhada. 

Ficamos abismados com a competência do Ex-torneiro, de convocar para auxiliares diretos, na melhor das boas intenções, uma gangue com tamanha competência e sede de assaltar os cofres públicos.

Mesmo percebendo um movimento anormal entre as salas de seus subordinados, de portadores de malas pretas, pacotes, meias estufadas e cuecas recheadas , jamais chegou a suspeitar de seus fiéis auxiliares, pois representavam o que havia de melhor em seu partido.

Estamos a duras penas, tomando ciência do jeito petista de cuidar da máquina pública, que tanto dano tem causado ao nosso país.

Pelo jeito da coisa, Dona Dilma ainda vai ter muito trabalho na tentativa de despoluir o mar de lama, instalado nos ministérios, agências e arredores.

A cada novo escândalo, o Ex continuará afirmando que não sabia de nada, que foi traído, apunhalado, por obra e graça de um bando de aloprados, que Ele, “por descuido”,  alojou em seu staff.

E eu, continuarei acreditando(eh, eh, eh)!!!

 

José Roberto- 26/11/12

 

 

3 comentários:

  1. Caro Zé
    Já estava sentindo falta de seus textos, pois sou da turma que concorda com suas posições.
    Esse Mula é um nordestino esperto, só fica sabendo das coisas que lhe interessa.
    Naquilo que lhe aperta o cala, joga logo a bomba para os asseclas, que se ferram e ele continua dando uma de santo do pau oco.

    ResponderExcluir
  2. Acredite quem quiser.
    O Homem não sabia de nada.
    Nem eu, mas agora estou sabendo.
    O problema é que Lula é muito distraido.
    Não percebe e não vê nada que não lhe interessa.

    ResponderExcluir
  3. Quando lhe convem, ele SOME!!!
    As atitudes nunca são para apuração e sim acobertamento, agindo no "ataque" aos que trazem os fatos mais que comprovados!
    Até quando?!??

    Zé, também senti muita falta de seus textos.


    ResponderExcluir