sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

VELHICE OU BOLADA?


VELHICE OU BOLADA?

Há dois dias escrevi relatando as dificuldades criadas pela Eletros, para autorizar alguns exames mais complicados, obviamente mais caros.
Ontem, por minha conta e risco, fui fazer a Tomografia e Mapeamento da Retina dos meus olhos, pois o esquerdo está “negando fogo”.
Infortunadamente o problema é bem mais sério que pensava, pois estou com um grave deslocamento na retina esquerda, tendo que ser operado com urgência, para evitar a perda total da visão desse olho.
Sentia esse olho esquisito há mais de quatro meses e fui levando com colírios lubrificantes, pois com a idade as lágrimas mínguam e os olhos ressecam.
Admito que fui relapso, pois faço check-up anual, mas descuidei dos exames de vista, pois ainda conseguia ler sem óculos.
Após os exames, o médico muito atencioso perguntou se havia levado alguma batida forte na cabeça, algum tranco, ou alguma queda brusca que pudesse ter ocasionado essa grave lesão.
Pensei, exercitei a cuca, não recordando nada de grave que tenha ocorrido nos últimos meses, exceto a “bolada traiçoeira” desferida a queima-roupa pelo meu parceiro de tênis Marcelinho, o pequeno polegar, dono de uma potente cacetada.
Já relatei esse fato no meu Blog, todavia convem relembrá-lo, pois tenho certeza ser essa a causa de todos os meus males.
O danado, “mordido” por ter levado duas ou três passadas, tentou covardemente me acertar nas partes baixas.
Graças ao meu bom reflexo, pois protejo essas partes com o máximo cuidado, tive tempo de colocar o braço esquerdo a frente, evitando a bolada que com toda certeza me tornaria um velho eunuco.
Doeu pra cacete e a marca do crime ficou estampada em meu braço, devidamente documentada por fotos e comprovadas no exame de corpo delito.
Os efeitos da forte pancada causaram poderosas ondas de choque, que subiram pelo braço esquerdo, enrijecendo o pescoço e finalmente causando o estrago na retina, conclusão obvia que chegamos, eu e o oftalmologista, após analise detalhada dos fatos.
Não me resta alternativa senão acionar outro parceiro da turma do tênis, o grande advogado e jurisconsulto Peter, a entrar imediatamente com uma ação contra Marcelinho Super Mouse, por danos físicos, morais, tentativa de castramento e outras intenções ocultas intangíveis e incomensuráveis, no intento de aniquilar o adversário numa partida aparentemente amigável e recreativa.
Meu temor, é que Marcelinho, prestes a iniciar um giro pela Europa, ao saber do tamanho da indenização solicitada em juízo, não retorne, fixando moradia sob codinome, na Itália ou França.
Te cuida Marcelinho, pois meu “olho bom” está de olho em você.
Segunda-feira próxima, “entro na faca”. Acredito que seja “laser”, todavia estarei ausente e de molho por duas semanas.
Até.

José Roberto- 15/02/19




Nenhum comentário:

Postar um comentário