sexta-feira, 31 de maio de 2024

TENTANDO NÃO FICAR PUTO COM A RECEITA FEDERAL

 

 

 

 

 

"Todos envelhecemos,

 mas não envelhecemos todos da mesma maneira. 

A uns, envelhecem os olhos; 

a outros, envelhece o olhar. 

A uns, envelhece a boca; 

a outros, envelhece o beijo. 

A uns, envelhece o pescoço; 

a outros, envelhece o colo. 

A uns, envelhece a memória; 

a outros, envelhece o sonho.

A uns, envelhece o corpo; 

a outros, envelhece a alma. 

O tempo de fora é o tempo de vida; 

 


Dias atrás, recebi dois "presentes" da Receita Federal, 

Um referente a declaração de 2008 e a outra 2013.

Tinha recorrido dos valores que tentavam me extorquir e dada a demora, pensei que tinham aceitado minha 

argumentação, dando o assunto por encerrado.

Pensei, mas como diz um velho ditado do interior, "de pensar, morreu um burro", e a sanha arrecadadora desse 

faminto orgão se fez por esperar e voltou para me ferrar com vontade.

Duas belas multas, sem mais direito a recursos, concedendo-me "gentilmente" o prazo de 30 dias, para pagar 

as "ferroadas" com multas é acréscimos, caso contrário serei inscrito na Dívida Ativa da União.

Estou aqui queimando a cuca para ver como resolvo esse abacaxi,

Se entro com recursos judiciais, ou se pago a garfada, tentando um longo parcelamento?

Estou diante de uma sinuca de bico, de um encruzilhada cujos caminhos só me levam a tomar na tarraqueta.

Diante dessa agonia, tento o difícil consolo, lendo e publicando a singela poesia de Elizabete Bárbara.

Fora Lula!

 

José Roberto- 31/05/24


2 comentários:

  1. Eu sei o que é ser multado pela Receita Federal. E os proprios funcionários da receita, me falaram, que era melhor parcelar a dívida do que acionar o judiciário contra a receita. Foi o que fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA VANDECO
      SEGUIREI SUA TODA. NÃO TEMOS OUTRA ALTERNATIVA.
      ABCS.
      GIMA

      Excluir