quarta-feira, 24 de junho de 2026

POR QUE NÃO TE CALAS, BEIÇUDO?

 

POR QUE NÃO TE CALAS, BEIÇUDO?

 

Gilmar Beiço de Bagre já ultrapassou todos os limites da decência, compostura e moralidade, atributos essenciais à um Ministro do STF, obviamente além de reconhecida capacidade jurídica e intelectual, que comprovadamente já demonstrou não possuir.

É um traste, que faz questão de aparecer constantemente na mídia, inflando seu medíocre ego, tentando posar como um expert jurista, tropeçando em suas discrepâncias e medidas arrogantes e intempestivas, contrariando normas e até mesmo a Constituição.

É reconhecidamente o campeão nacional de “habeas corpus”, concedidos prioritariamente a políticos, autoridades corruptas, traficantes e criminosos, desde que contratem determinadas e caras bancas de advocacia, por razões já sobejamente conhecidas.

Convem salientar, que a maioria absoluta desses “passes livres” são da área criminal, que deveriam ser julgados nas  instâncias inferiores, no máximo, pelo STJ.

Alem dessas peripécias que depreciam nossa justiça, o Beiçudo tende a misturar suas funções estatutárias com negócios familiares, promovendo eventos de suas faculdades, no país e no exterior, com apoio e recursos financeiros do STF e de terceiros, principalmente daqueles com pendências no superior Tribunal.

Tudo acima noticiado num resumo bem simplista já são favas contadas, porem, o Sapão tem caprichado, exercitando sua verve distorcida e inadequada, tentando por meio de chicanas e entraves jurídicos, travar as investigações sobre o escandaloso caso do Banco Master, com o nítido objetivo de criar brechas para contestações futuras, exatamente como no ocorrido com a imensa roubalheira do Petrolão/Lava Jato, cancelada por suposto erro de CEP, uma aberração e vergonha nacional.

O equivocado Ministro, astro da ala mau cheirosa do Tribunal, tem procurado criar obstáculos e percalços a atuação proba do Ministro relator do caso Banco Master, André Mendonça, criticando pelas costas, suas determinações e algumas falas, pinçadas de votos e exposições totalmente fora do contexto, tentando covardemente mostrar falhas inexistentes.

Gilmar tenta através da mídia, denegrir a exemplar atuação do Ministro Mendonça, esquivando-se de enfrentá-lo em debates frontais, pois recentemente, durante o julgamento da manutenção da prisão preventiva do Pai e cunhado do trapaceiro Vorcaro, foi durante humilhado, pela justa e correta exposição dos motivos que validavam a medida, além de receber uma aula de conhecimentos jurídicos e de moralidade, requisitos em déficit na mente opaca do indigesto Beiçudo.

Para que nossa justiça volte a ser respeitada pelos cidadãos de bem e para a volta do país a normalidade institucional, haverá necessidade de uma limpeza em nossa mais alta instância jurídica, com o afastamento compulsório do trio pernicioso, Gilmar, Toffoli e Alexandre.(e outros 3)

Com o Senado acovardado e com nosso povinho sentado e vendo a banda passar, tudo se resume a quimeras.

Fora Mula!

 

José Roberto- 24/06/26

 

terça-feira, 23 de junho de 2026

MULA NÃO INDICOU JACQUES WAGNER

 

MULA NÃO INDICOU JACQUES WAGNER

 

O falso baiano Jacques Wagner é a bola da vez.

Sindicalista de profissão, esse carioca malandro acoitou-se em Salvador no final dos anos 70, arranjando um boca no Polo Petroquímico Camaçari, fingindo trabalhar como mecânico, porem seus interesses eram voltados exclusivamente ao sindicato, tornando-se logo diretor do Sindiquímica da Bahia, filiado ao PT.

Nessa época consta que conheceu Mula, o maior ladrão de nossa história, num congresso de Petroleiros, tornando-se imediatamente íntimos, graças a suas afinidades extra-curriculares, com tendências esquizofrênicas a meterem a mão na grana, pública ou privada.

Como todo dirigente petista que se preza, iniciou sua longa carreira de locupletação financeira, e aproveitando o péssimo gosto do eleitor baiano, elegeu-se deputado federal por três vezes consecutivas, tentando também se eleger Prefeito de Camaçari e Governador do Estado, tendo sido derrotado ambas as vezes, em 2.000 e 2002.

Sem função pública, com a chegada do Pinguço ao poder, conseguiu uma boquinha já em 2003, como Ministro do Trabalho, estreitando sua amizade com o Presidente. Em 2005 foi guindado ao cargo de Ministro das Relações Institucionais, assumindo a coordenação política do governo com o Congresso, chegando a fazer sombra a influência do crápula José Dirceu, que pouco tempo depois, foi o boi de piranha oferecido por Mula, para escapar do escândalo do Mensalão, alegando que nada sabia dos trambiques de seu Ministro Chefe da Casa Civil.

Em 2006, finalmente conseguiu se eleger Governador da Bahia com o apoio de diversos partidos, encerrando o ciclo do Carlismo, iniciando o longo período de domínio petista, bagunçando um estado que vinha bem,  graças a influência de Antônio Carlos Magalhães junto aos governos militares e também após a “redemocratização” do país, conseguindo carrear para o estado obras e recursos que não necessitavam de contrapartida, melhorando sobremaneira a infraestrutura estadual.

Com a sucessão de governadores petistas o estado empobreceu, tornou-se inseguro, com piora acentuada nos serviços essenciais, com exceção para os dirigentes petistas e associados, que foram enchendo suas contas e apartamentos com grana alta, a exemplo do memorável Gedel Vieira Lima, vulgo Tio Patinhas, que “nadava” nos 51 milhões escondidos num apartamento em Salvador.

Como Secretário do governador Rui Costa outro petista corrupto, em2018, teve papel importante na privatização “dirigida” da Ebal e do Credicesta, cedendo ao Banco Maxima(Master), o direito de explorar a concessão de empréstimos consignados, conforme já dito em texto anterior, “onde e quando toda a sacanagem grossa começou”.

O danado também se deu bem nos governos da anta Dilma, ocupando absurdamente o Ministério da Defesa e depois assumindo a chefia da Casa Civil.

Neste terceiro governo do Cachaceiro, após ser eleito senador, foi nomeado líder do governo no Senado, tocando numa boa, pois liso, afirmava não ter nada a temer do caso do Roubo dos Aposentados do INSS, nem mesmo dos felizardos fregueses do Banco Master.

Deu azar da Polícia Federal encontrar nos vários celulares de Daniel Vorcaro, conversas gravadas entre os dois, numa delas pedindo favores a uma cunhada, bagatela de 140 milhões sem necessidade de pagamento, e para o próprio, uma ajudinha de 2,5 milhões para compra de um apartamento.

Esse apartamentinho de 2,5 milhões deveria ser para algum uso secreto, pois o danado mora no condomínio mais chique de Salvador, Mansão Victory Tower, com valor estimado em mais de 10 milhões.

Nas buscas realizadas pela PF, foram localizados uma boa grana em dólares e euros, que o malandro afirma ser dinheiro de diárias de viagens ao exterior, não gastas(conta outra, que essa não cola).

Parece que ainda há muito mais “caroços nesse angu”, e as coisas tendem a ficar mais complicadas para o trapaceiro.

Tendo em vista a proximidade das eleições, Mula já indicou que quer afastamento total de Jacques Wagner, dando a entender que seu relacionamento com o gatuno era estritamente profissional, não tendo qualquer intimidade com a figura.

Tem ventilado ainda, que não foi ele quem o indicou para líder do governo no Senado, mas sim a direção do PT, como se não fosse ele o mandatário exclusivo do partido.

Está dando uma de desentendido, tal como fez nos caso do Sítio de Atibaia e do Triplex do Guarujá, afirmando que desconhecia os acertos com as empreiteiras, pois quem tratava de tudo era a finada Dona Mariza.

Jacques Wagner está fodido. Vai ter que pagar o pato, a não ser que faça um rebosteio geral, pois sabe muito sobre as entranhas fedorentas do partido.

Fora Mula!

 

José Roberto- 23/06/26

 

 

 

sexta-feira, 19 de junho de 2026

BANCO MASTER, ONDE TUDO COMEÇOU

 

BANCO MASTER, ONDE TUDO COMEÇOU

 

Depois de um longo caminho percorrido, desenterrando a rapinagem e corrupção de altas autoridades de nossa conspurcada democracia, finalmente as investigações sobre o mega escândalo do Banco Master chega a sua origem, “onde tudo começou”.

Em 2018, o banquinho era ainda chamado de Banco Máxima, em situação pré-falimentar, comprado a preço de banana por Daniel Vorcaro, tendo como sócio Augusto Lima, que em conluio com o governador petista da Bahia, na época, Rui Costa, numa licitação fajuta, adquiriu o controle da Ebal- Empresa Baiana de Alimentação, ficando responsável pelo Credicesta, cartão de credito de consignados estaduais, que abriu as portas para voos mais altos, passando a operar com o apetitoso filão dos aposentados do INSS.

A partir dessa injeção de safadeza recebida do PT baiano, o Banco Máxima ganhou folego, alterando o nome para Banco Master em 2021, passando a atuar firme no Consignado, Crédito pessoal, Seguros, Serviços Financeiros e Investimentos, oferecendo CDBs com taxas agressivas, atraindo gestores de Fundos Públicos, que sempre eram recompensados, por aplicar milhões dos recursos dos associados, não se preocupando com as garantias oferecidas pela entidade bancária, mas apenas com suas próprias comissões.

Como o setor público, políticos e autoridades, são campos férteis para atuação de espertalhões, o Banco cresceu exponencialmente, conquistando os corruptos com facilidades, empréstimos que não precisavam ser pagos, viagens, mordomias e as famosas surubadas com “modelos”, ou melhor, com belas putas internacionais.

Nessa toada, o inescrupuloso Vorcaro comprou “meio mundo”, torrando bilhões, vendendo CDBs a taxas de até 140% da CDI, e outras barbaridades, até que finalmente o Banco Central ligou suas antenas, percebendo que havia algo de estranho nas transações do Master.

Nesse ínterim, Vorcaro tentava empurrar seu Banco endividado, nas goelas do BRB, cujo Presidente havia sido comprado com alguns apartamento de luxo, em São Paulo. A torpe negociata não foi concretizada, devido a intervenção do Banco Central, impedindo que bilhões de dívida privada, fosse transferida a um banco público.

Estourando o escândalo, com a Policia Federal entrando em cena, nome de corruptos graúdos foram surgindo, como o dos Presidentes da Câmara Federal, Hugo Motta e do Senado, Davi Alcolumbre, além de governadores e prefeitos, que foderam com os Fundos de Pensão dos Servidores, não sendo amparados pelo FGC, garantindo o máximo de 250 mil apenas para investidores privados.

Nessa recente etapa das investigações denominada Compliance Zero, a PF retornou ao berço do “mostro” Master da corrupção, estendendo seus tentáculos sobre as atividades do espertalhão e liso Jacques Wagner, líder do governo no Senado e amigão de Mula, o maior ladrão de nossa história.

A PF apurou que Jacques Wagner recebeu uma ajuda de 2,5 para aquisição de um apartamento em Salvador, viagens constantes em jatinhos do Banco, viagem a Los Angeles para assistir show e mordomias, além de forçar a barra para um empréstimo de 3,5 milhões a uma financeira, cuja dona era sua nora. Negociatas em família.

Jacques Wagner ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômica, quando o Banco Máxima “ganhou” a licitação para o controle da Ebal e do Credicesta, coincidentemente, impulso para a provável maior gatunagem de nossa história.

Por onde o PT passa, a corrupção encontra terreno fértil.

Fora Mula!

 

José Roberto- 19/06/26

quarta-feira, 17 de junho de 2026

ANDRÉ MENDONÇA 7 X GILMAR BEIÇUDO 0(ZERO)

 

ANDRÉ MENDONÇA 7 X GILMAR BEIÇUDO 0(ZERO)

 

Em clima de Copa do Mundo, que me traz à memória o inesquecível pesadelo dos 7x1, tivemos a satisfação de ver o correto e ilibado coroinha André Mendonça, aplicar um clamoroso 7x0, no desprezível e questionável ministro Gilmar Beiço de Bagre, o pior traste do STF.

Gilmar beiçudo, um reconhecido defensor de bandidos, traficantes e políticos corruptos endinheirados, como não podia deixar de ser, se esforçou para colocar em liberdade através de habeas corpus, sua especialidade, o maior golpista de nossa história, o safadíssimo Daniel Vorcaro, que depenou Fundações públicas por todo o país, e de quebra zerando os recursos do FGC.

O Cara de Sapo comparou o presente caso com o Lava Jato, tentando mais uma vez denegrir a equipe valorosa que colocou na cadeia políticos famosos, empresários e até o nosso corrupto atual e péssimo Presidente, Mula, o maior ladrão de nossa história, alegando desrespeito às normas e procedimentos legais, quando sabemos que o Cachaceiro foi descondenado apenas por um detalhe fajuto de CEP.

Com satisfação e imenso prazer, vimos o competente e honesto André Mendonça, destroçar de imediato as narrativas do Beiçudo, deixando claro que a roubalheira do Banco Master não tem qualquer correlação com o Lava Jato, tratando-se de um caso especifico de corrupção e formação de quadrilha em alta escala, envolvendo elementos de todos os poderes, cujas provas estão sendo levantadas com desvelo pela equipe da Polícia Federal, escolhida por ele próprio, o relator desse mega processo.

Disse ainda na cara do Sapão, que ao contrário de situações questionáveis já tomadas pelo STF, jamais manteria suspeitos em prisão preventiva para forçar delações, pois a delação e de foro íntimo e competência exclusiva dos réus, e que a obrigação do relator e fornecer todos os meios para a Polícia Federal investigar e apurar fatos e delitos cometidos. Afirmou que jamais se prestaria a esse tipo de procedimento, pois sua função e fazer cumprir e seguir estritamente os ritos legais.

O Beiçudo, acostumado a intervir e ser grosseiro durante as falas dos ministros, tentou usar esse expediente, porem com fala mansa, gaguejando, procurando encontrar palavras em sua mente conturbada pelo ódio, sabendo que estava sendo humilhado por um Ministro mais Jovem, porem com imensa bagagem e conhecimentos jurídicos, um dos poucos a merecer ocupar assento no STF.

Gilmar Mendes já havia sido destratado e escutado verdades poucas vezes, por Ministros peitudos, como no caso do Mensalão, pelo Ministro Joaquim Barbosa, e também num esporádico acesso de coragem do ex-Ministro Roberto Barroso, que lhe tascou na fuça um amontado de adjetivos desqualificativos.

Mendonça, ao contrário dos acima citados, pisoteou o orgulho do Beiçudo sem ofensas diretas, utilizando apenas seus especializados conhecimentos legais, provando de forma educada a inadequação de suas posições, completamente equivocadas e fora do contexto, reduzindo a lixo os questionamentos inoportunos levantados.

O Beiçudo, cabisbaixo, com o rabo entre as pernas, reduziu-se a sua real insignificância.

Uma espetacular lição de honra, moral e conhecimentos jurídicos.

Fora Mula!

 

José Roberto- 17/06/26

terça-feira, 16 de junho de 2026

ACERTEI, MORALMENTE!

 

ACERTEI, MORALMENTE!

 

Quando, em qualquer tipo de disputa, dizem que fulano de tal, o time, a equipe, embora derrotada com uma mãozinha da sorte ou do juiz, é a vencedora moral, essa simplória afirmação é na verdade, uma deslavada desculpa de quem não teve a capacidade de vencer.

Exceto no meu caso(rsrsrs), pois tomando umas e outras com a turma do tênis, afirmei que nossa fraca seleção levaria uma trolha de Marrocos, 2 a 1.

O sofredor que conseguiu assistir o jogo até o final, se tinha dúvidas, caiu na real, nosso timinho é uma droga, o pior dos últimos anos. Se futebol tivesse lógica deveria ter perdido de uns 4 a 1, pois a seleção “canarinho” que nem mais ostenta as cores tradicionais, realmente não é mais aquela. É um timinho qualquer, recheado de pernas de pau que pensam que são craques e que depois do fatídico 7 a 1, perderam o respeito, só faltando mesmo levar uma guasca do pobre Haiti.

Depois do vergonha que passamos em casa, levando um tremendo e inesquecível baile da Alemanha, perdi totalmente a fé em nosso futebol, que pelos jogos regionais que não assisto, comprovam seu triste declínio. Me limito a ver alguns jogos do campeonato europeu, principalmente da Espanha e Inglaterra.

Não sei qual a praga que se abateu sobre nossos jogadores. Dizem que é a falta dos times e campos de várzea, antigo celeiros de ótimos jogadores, extintos pela especulação imobiliária. A mídia força a barra elegendo como “promessas” atletas inexpressivos, que diante da pobreza atual do nosso futebol, acertaram meia dúzia de passes, e fizeram alguns gols.

Supervalorizados, em negociações suspeitas onde todos lucram, são logo vendidos ao exterior, onde normalmente fracassam, com raras exceções, pois até pernas de pau, no meio de ótimos jogadores chegam a quebrar o galho, caso típico de Rafinha, bom no Barcelona, mas um barata tonta na seleção, correndo desvairado, mas brigando com a bola.

Se nosso futebol se degradou, nos demais países de forma geral melhorou, progredindo muito nos países de influência árabe e também entre os africanos, antigamente zebras, mas hoje impondo respeito diante das melhores seleções europeias.

Caso de Marrocos, Egito, Argélia, Costa do Marfim, Senegal, dentre outras, até mesmo a pobrezinha Cabo Verde, ilha com apenas 530 mil habitantes, cuja seleção é uma “vencedora moral desta copa”, ao empatar heroicamente com a Espanha, atual campeã europeia e real candidata ao título.

Numa tentativa estóica de melhorar nosso plantel de pernetas, a corrupta CBF contratou uma italiano, pagando o maior salário dentre todos os técnicos do mundo, com mordomias, segurança e outros rapapés; besteira e grana jogada fora, pois com o elenco disponível, até o Cristo Redentor nos dá as costas.

Já será um milagre se passarmos da primeira fase.

Time ruim, Presidente da República muito pior.

Fora Mula!

 

José Roberto- 16/06/26

 

 

sexta-feira, 12 de junho de 2026

O GOLPE DA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA PARA AS IGREJAS

 

O GOLPE DA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA PARA AS IGREJAS

 

Se não bastasse o pacote de bondades concedidas em ano eleitoral por Mula, o maior ladrão de nossa história, que está fodendo com nossas finanças em busca da reeleição, já tendo esbanjado 215 bilhões com aumento das bolsas assistenciais e criação de outras esmolas, o Senado, cujo presidente está de ponta com o Pinguço, preparou um elenco de “pautas bombas”, que se aprovadas também pela Câmara, acarretará um aumento de despesas da ordem de 111 bilhões anuais.

Convem salientar, que toda essa gastança redundará obviamente, em aumento da carga tributária, para infelicidade geral dos pagadores de impostos, e felicidade dos bancos, que aumentarão juros e faturarão ainda mais rolando nossa imensa dívida interna.

Dentre as 9 “bombas” que tramitam no Senado, uma delas chama atenção e particularmente me irrita sobremaneira, pois trata da “Ampliação da Imunidade Tributária dos Templos Religiosos”, com custo anual previsto de 10 bilhões.

Não sei o que pretendem nossas porcarias de senadores, pois os templos religiosos já desfrutam de isenções absurdas, “não pagando IMPOSTO DE RENDA, CSLL, PIS/COFINS, IPVA, ICMS, ISS, ITBI, e tributos incidentes sobre bens e serviços utilizados no funcionamento e manutenção dos templos”, gerando uma renúncia fiscal da ordem de 7 bilhões anuais.

Considerando que de forma geral, nossas igrejas, cultos e similares são verdadeiras arapucas que arrancam dinheiro de pobres coitados, crédulos e pouco escolarizados, que doam economias suadas em troca de promessas, milagres e um cantinho no “paraíso”; fazendo a felicidade de fajutos bispos, pastores, padres e assemelhados, que esnobam vivendo na riqueza e mordomia, contrastando com os fiéis que patinam nas dificuldades da luta diária pela sobrevivência.

Casos mais flagrantes dessa falsa maracutaia religiosa, são os as igrejas evangélicas, cujos oportunistas bispos são conhecidos biliardários, vivendo em total mordomia, com mansões imensas, carrões, limusines e aviões, “que não lhes pertencem”, sendo propriedade das igrejas, com usufruto exclusivo dos dirigentes e familiares (me engana que eu gosto!!!)

Essa mesma trapaça ocorre nas demais igrejas, com um pouco mais de comedimento, todavia, mais preocupados em edificar caros e magníficos templos, desviando dinheiro que deveria ser utilizado para atividades sociais e socorro as populações menos favorecidas de suas áreas de influência.

Desconheço o conteúdo desse “acréscimo de imunidade” que está sendo patrocinado pelo Senado, pois os templos religiosos somente pagam o INSS e o IMPOSTO DE RENDA RETIDO DE SEUS FUNCIONARIOS E DOS SALÁRIOS DOS BISPOS E PASTORES.

Será que até essas obrigações estão querendo jogar nas costas dos contribuintes?

Puta que pariu, é mesmo o fim da picada.

O Senado prova que não serve para bosta nenhuma, somente para cuidar de seus próprios interesses e sobrecarregar nossas despesas.

Fica evidente, que melhor negócio para qualquer pessoa esperta ou empreendedor malandro, é fundar uma igreja, mesmo que somente o próprio e sua família, sejam os únicos membros.

Fora Mula!

 

José Roberto- 12/06/26

 

quinta-feira, 11 de junho de 2026

AS 1001 DELAÇÕES DE VORCARO

 

AS 1001 DELAÇÕES DE VORCARO

 

Conforme já dito em textos anteriores, está cada vez mais difícil achar um político ou autoridade, que não tenha sido seduzido pelo “canto de Circe” do malandríssimo Vorcaro.

Apesar de preso, provavelmente em alguma cela confortável, fora do alcance de seus colegas criminosos, o safado se dá ao desplante de negociar sua delação, excluindo personagens importantes, esquecendo que em seus 8 ou 9 celulares aprendidos, a Polícia Federal tem conseguido destrinchar as senhas e desvendar os conteúdos, que tinham por objetivo blindá-lo e também servir de instrumento para chantagens e achaques.

O canalha é tão esperto, que provavelmente usava cada celular para documentar suas atividades libido-criminosas, catalogando as gravações secretas que iam de jantares milionários, festanças mais ou menos discretas, surubadas de primeiro grau, pagamento de propinas em espécie, acordos secretos e contratos fajutos com autoridades e outras tratativas desonestas, todas lesando dinheiro e patrimônio público.

Tentando não criar atritos com autoridades de grosso calibre e principalmente com juízes e ministros dos tribunais superiores, tem apresentado versões meia boca de suas safadezas e dos vilões envolvidos, petiscos não deglutidos pela PF, nem pelo “pastor” André Mendonça, relator e condutor desse mega e vergonhoso escândalo.

Já foram uma meia dúzia de tentativas de Vorcaro, todas rejeitadas por déficit de conteúdo, considerando que as personagens mencionadas eram em sua absoluta maioria arraias miúdas, deixando de mencionar as famosas garoupas, badejos e robalos, principais coadjuvantes da ultra roubalheira.

Vorcaro teve o grande azar, pelo fato da relatoria de seu processo ter caído no colo do Ministro André Mendonça, um dos mais sóbrios, capacitado e correto do STF, e também a grande sorte, pois considerando a lisura do magistrado, apesar de preso, tem tido algumas regalias, pois bastava enclausurá-lo na Papuda, junto com todos os tipos de criminosos e meliantes, para que arregasse rapidamente, apresentando uma delação consistente e compatível com todas as sacanagens gravadas em seus celulares.

Delações paralelas tem sido apresentadas por alguns dos diretores do Banco Master, inclusive do ex-presidente do BRB, que tentava comprar a mega bomba de Vorcaro, transferindo todos os prejuízos para o erário público, sacanagem grossa sustada a tempo pelo Banco Central. Todavia essas delações complementares, apenas demonstram o modus operandi do espertalhão, não chegando aos maiorais.

Acompanhamos o teste de paciência do Ministro Mendonça, que já deve estar nos limites do ponto de ruptura, acabando com a procrastinação do malandro, encanando-o numa masmorra franciscana, pois continua insistindo em recursos intempestivos, através de seus inúmeros advogados, tentando enrolar, postergar e mitigar as acusações que lhe são imputadas, todas fartamente documentadas pelo “próprio”.

Chega dessa xaropada.

Fora Mula!

 

José Roberto- 11/06/26