quinta-feira, 10 de agosto de 2017

OS DONOS DO RIO

OS DONOS DO RIO

Está ficando meio sem graça essa conversa, que o Exército e as demais forças nacionais iriam agir com “inteligência” contra o crime organizado do Rio de Janeiro.
Desde chegaram a cidade ex-maravilhosa e cercanias, talvez para deixar bem claro quem é que dá as cartas por essas bandas, os roubos de caminhões, assaltos e assemelhados só fizeram aumentar.
O tráfico e o crime organizado estão demonstrando na prática, para infelicidade do carioca que se caga de medo de sair as ruas, que realmente entendem de estratégia e logística, diversificando o horário de seus crimes, ao invés das forças nacionais que pelo jeito, seguem uma rotina pré estabelecida.
Não adianta “os cérebros” do exército queimar a mufla tentando bolar esquemas mirabolantes, pois os bandidos alem de criminosos de alta periculosidade, são malandros, com doutorado nas favelas e nas sarjetas e pelo que tudo indica, estão superando com facilidade as forças da lei.
Aquele Ministro que fala bonito, aquele general do Gabinete de Segurança Institucional, tem que entender de uma vez por todas, que esses bandidos só se vencem na força, na porrada.
Quando investem nas favelas, os traficantes sempre recebem o aviso antecipadamente, dando no pé, escondendo suas armas e os bagulhos, deixando uma meia dúzia para servir de “boi de piranha”, alegrando o militares que se julgam os grandes vencedores da empreitada.
Com o recuo das forças tudo volta a (a)normalidade, com os bandidos tomando conta do pedaço.
Acredito que a única solução, seria cercar todos os principais morros, com 50, 100 mil homens, passando um pente fino e liquidando sem perdão todos os bandidos, mesmo correndo o risco da morte de alguns inocentes, que infelizmente seriam considerados danos colaterais dessa guerra do bem contra o mal.
Quanto aos direitos humanos, que vão a puta que os pariu, pois o que mais queremos e ter de volta nosso direito de ir e vir, andar sem medo de ser assaltado em cada esquina, poder desfrutar tranquilamente  com nossas famílias,  das belezas esquecidas da nossa bela cidade.
Se nossas forças armadas não mudarem  de tática, vão  dar com os burros n’água.
Por enquanto está 7 X 1 para os bandidos.

José Roberto- 10/08/17




Nenhum comentário:

Postar um comentário