quarta-feira, 9 de agosto de 2017

AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA

AUMENTO DO IMPOSTO DE RENDA

Ontem, eu e milhões de brasileiros da classe média que pagam imposto de renda na fonte, dinheiro suado que nos é subtraído para custear uma máquina pública mastodôntica , que não funciona; políticos, juízes e tudo o mais que forma essa massa imensa de sugadores de recursos de um país que patina na inércia da corrupção latente e endêmica, ficamos putos de raiva quando membros desse governo espúrio aventaram a hipótese de aumentar as alíquotas do imposto de renda.
Um Presidente rejeitado por tudo e por todos, que se mantem no cargo  por um fio, enquanto houver grana para comprar deputados; um Ministro da Fazenda senil,  boca mole que ganhou milhões do grupo corrupto JBS, onde foi serviçal da dupla de irmãos canalhas que corromperam metade dos três poderes; como podem esses cretinos ter a ousadia de nos ameaçar com mais um aumento de impostos?
Já não bastou o aumento dos combustíveis que refletiu em toda a cadeia produtiva, reduzindo ainda mais o poder de compra do brasileiro, atormentado pela insegurança e desemprego?
Para esses privilegiados, que alem dos altos salários recebem uma dezena de penduricalhos, como auxilio moradia, auxilio educação, carros com motorista, farta quota de combustível e um monte de adicionais livres de imposto, tudo vai bem obrigado, navegando em mar de almirante.
Meirelles Boca Mole, dá provas de sua senilidade, pois o sacana esquece que já nos penalizou esse ano com a não correção da tabela do imposto de renda,  que na prática significa aumento de imposto, pois as despesas dedutíveis permaneceram constantes, enquanto o custo de vida e inflação deram saltos significativos.
Inclusive para 2018, o Boca Mole já havia anunciado há tempos, que a tabela também não será corrigida.
Só para exemplificar, a tabela do IR está defasada em pelo menos 83%(oitenta e três por cento), fodendo a classe média e os trabalhadores que sofrem desconto na fonte.
Ainda bem que a reação a essa tentativa de nos espoliar ainda mais, foi instantânea e viril, partindo de todos os segmentos da sociedade, até mesmo do Bochechudinho Presidente da Câmara dos Deputados cerrando fileiras afirmou, que lá, o aumento não passaria.
Diante da repulsa nacional, unânime, coube ao Presidente esquecido desdizer o que havia dito, alegando mal entendido, tentando limpar um pouco de sua barra, mais suja que pau de galinheiro.
O  Presidente não aprende , pois mesmo com rejeição beirando os 90%,  sempre acha um jeitinho de fazer mais uma cagada, aumentando ainda mais o repúdio popular.
Parece estar embuído de chegar aos 100%.
Bola fora Temer!!!

José Roberto- 09/08/1

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Gimael,
    Quanto ao imposto de renda você totalmente certo.Mas, existe algo mais em o governo saltar essa bola de ensaio do imposto de renda, ou seja, irão tirar dinheiro dos nossos bolsos de qualquer maneira, pode estar certo acharão um jeito.
    Quanto a pesquisa de opinião dando o Temer como rejeição de 90% eu não acredito. Pelo menos no meio que vivo, todos são favoráveis a permanência do Temer. Ruim com ele até 2018, pior será com outros, portanto não rejeitam o Temer, como eu, na atual situação. O Temer fala baixo, sabe conversar com todos, tem apoio do exército, mesmo tendo o rabo preso, é liso, escorregadio e tem muito políticos trabalhando para ele , nos bastidores, para a permanência dele até 2018.

    ResponderExcluir