terça-feira, 1 de agosto de 2017

A SACANAGEM DO REFIS

Deputados quebram acordo e relatório do novo Refis dá descontos de até 99%

Comugnero Silvana/Fotolia
Notas de Real
A SACANAGEM DO REFIS

Posso falar por experiência própria.  Ter pendências com a Receita Federal é um inferno, mesmo quando você está coberto de razões.
Temos que nos explicar direitinho e mesmo assim, algumas vezes ainda somos obrigados  a pagar o que não devemos, devido ao mau humor ou falta de atenção da junta que analisou seu último recurso.
E ouse não pagar, para ver o que acontece.
Essa perseguição ferrenha só vale para os contribuintes comuns, os fodidos como eu e você,  que pagam impostos para sustentar políticos corruptos e uma máquina pública inflada e viciada.
Já com os grandões, os poderosos, empresas que financiaram políticos e presidentes com dinheiro sujo, o tratamento é de pai para filho, muito diferente do que recebemos nós, os bastardos “ filhos da pátria”.
Essas grandes empresas atrasam rotineiramente o pagamento dos impostos, deixando o volume crescer, pois sabem que é questão de tempo, pois costumeiramente, antes das eleições, os políticos dão um jeitinho de aprovar um Refis, uma sacanagem que alem de reduzir o valor do principal, elimina juros, correção monetária, concedendo parcelamentos para a miséria que restar, em até 145 meses.
Dando uma olhada na lista dos picaretas que devem bilhões para o fisco, encontramos campeões nacionais como a famosa JBS(2,4bilhões), Vale(4,2 bilhões), Bradesco(5 bilhões), Brasken(2,7 bilhões), Marfrig(1,2 bilhões), Mackenzie( 800 milhões) e uma porrada de outros cuja listagem está disponível na internet.
No ano corrente mesmo sem eleição, mas com Temer o esquecido comprando deputados a granel, a relatoria do projeto de lei do novo Refis foi entregue ao deputado  Newton Cardoso Júnior, do PMDB mineiro, filho de um dos maiores escroques e corrupto de Minas Gerais, e obviamente, não poderia sair diferente do pai.
O sacana teve a coragem de propor praticamente uma anistia geral aos devedores que aderirem ao Refis, com dispensa de multas, correções e os caralhos, abatendo aproximadamente 90% das dívidas dos picaretas.
O governo que esperava arrecadar 13 bilhões com esse Refis, se aprovado conforme proposto pelo corrupto relator, vai carrear apenas 500 milhões aos cofres públicos, menos grana para Temer comprar outras leva de deputados.
O governo é conivente com os políticos, pois todos tem interesses ocultos nessas grandes empresas e grandes devedoras, ficando o ferro para ser “carcado” nos contribuintes comuns.
E assim, vamos levando na tarraqueta...

José Roberto- 01/08/17


Um comentário:

  1. São tantos e complexos os impostos no Brasil que dá nisto. Brasil é o paraíso dos Advogados tributários. Tive uma namorada que o irmão dela era e ainda deve ser um desses. Segundo ela, o irmão já estava milionário, com iate de mais de 50 pés, e não parava de entrar dinheiro no caixa. Lógico que ela também estava se aproveitando disto, inclusive administrando fabrica que ele comprou para a família. Brasil o país dos impostos!

    ResponderExcluir